A EXPOSIÇÃO NA MÍDIA GERADA PELO CROWDFUNDING

A EXPOSIÇÃO NA MÍDIA GERADA PELO CROWDFUNDING

Você já parou pra pensar sobre as vantagens de captar investimento através de uma plataforma de crowdfunding, como a CapTable? Pode parecer que a única vantagem para a startup é conseguir o capital que ela precisa para expandir suas operações. Mas há valor também na exposição midiática e na capacidade de gerar reconhecimento da marca de sua startup. Inevitavelmente, mais pessoas vão conhecer sua empresa e seu produto, indicando para possíveis interessados e criando o potencial de que novos contratos sejam fechados ou que mais produtos sejam vendidos.

O conceito de smart money, que é o dinheiro com valor extra monetário, possui uma lógica simples: se você pode comprar ações da Petrobras e gerar contratos para a Petrobrás, sendo cliente para ela ganhar mais valor, você acaba ganhando nas duas pontas, garantindo a qualidade do serviço da Petrobrás ao mesmo tempo que aumenta o valor de capital e valor da ação dela.

A expressão smart money serve para descrever os investidores que não irão aportar somente capital, mas que também serão um diferencial importante para a startup: se você não gera smart money, você acaba ficando a mercê do risco de mercado. É importante ressaltar que conhecimento podemos adquirir com o tempo, mas o engajamento é peça chave em qualquer investimento, especialmente no investimento em startups.

O CEO da TrashIn, Sérgio Finger, explica no vídeo abaixo como a captação ajudou a startup, para além do valor captado: