conheça a digital aligner!
Quando se trata do setor de aparelhos ortodônticos, até 2021, apenas 5% do mercado brasileiro tratava problemas ortodônticos utilizando alinhadores invisíveis, seja por custo, falta de conhecimento ou acesso, entretanto, uma startup chegou para mudar esse cenário através de dois objetivos: tornar o mercado de alinhadores invisíveis mais acessível e aumentar o conhecimento de pacientes e ortodontistas.
Através da tecnologia de ponta e processos 100% digitais e ágeis, a Digital Aligner é uma healthtech DNVB que busca dar acesso – com assinatura a partir de R$ 350 mensais – a tratamentos dentários com alinhadores transparentes. Operando no Brasil e em Portugal, oferece entrega mais rápida e é até 30% mais acessível que os concorrentes. O modelo de negócio vem dando muito certo: a healthtech tem mais que dobrado seu faturamento a cada ano.
Conheça a Digital Aligner:
- Healthtech DNVB que produz e fornece alinhadores ortodônticos transparentes, ou seja, possui tecnologia proprietária e tem controle de 100% dos seus processos digitais.
- A startup atua com modelo B2B e B2C: monetiza com a venda direta para ortodontistas conforme demanda ou direto com o cliente final através de um modelo de assinatura a partir de R$ 350 mensais.
- A Digital Aligner já conta com mais de 2500 ortodontistas espalhados pelo Brasil e Portugal que utilizam sua tecnologia em tratamentos.
Mercado e Resultados:
- Crescimento acelerado: em 2019, a Digital Aligner faturou R$ 230 mil; finalizaram 2020 com R$ 1,2 milhão em faturamento; e em 2021 finalizaram com R$ 2,95 milhões.
- O Brasil e Europa representam cerca de 25% do mercado mundial de alinhadores, o que representa uma fatia de US$ 1,17 bilhão.
- Como forma de escalar e ganhar público no Brasil, a Digital Aligner entrega seus aparelhos em até 5 dias úteis e, para o consumidor final, o tratamento chega a ser de 30 a 35% mais acessível que os principais concorrentes internacionais.
- A Digital Aligner aposta na educação como uma forma de manter ortodontistas engajados em seu negócio, por isso, todos eles passam por treinamentos, mentorias sobre o produto, de venda, pós-vendas e marketing.