Benefícios empresariais são uma maneira de atrair e reter os melhores talentos para sua empresa. Prova disso é que empresas e entidades privadas buscam oferecer benefícios para seus colaboradores, consumidores ou acionistas. Para implementar um programa do tipo, no entanto, as empresas encontram dificuldade em encontrar ferramentas que possibilitem centralizar, gerenciar, criar uma rede de parceiros e oferecer uma solução personalizada - com o nome da marca.
O mercado tradicional de benefícios é volumoso: movimenta R$ 150 bilhões ao ano no Brasil, segundo a MetLife. Os motivos para tamanha relevância são muitos, mas se destacam: aumentar a satisfação dos funcionários, reter talentos e habilidades, atender às necessidades dos funcionários e ajudá-los a tomar melhores decisões financeiras.
A Lecupon é uma startup que oferece um programa de benefícios personalizado para cada cliente. Na forma de um app, completamente desenhado para um negócio específico (white-label), a Lecupon disponibiliza um cardápio de ofertas - com mais de 3 mil marcas físicas e online - e uma wallet digital - onde o cartão de crédito é cadastrado e é creditado o cashback. Além disso, a empresa contratante consegue visualizar, em um dashboard, dados que ajudam a entender o comportamento dos seus usuários.
O cardápio de ofertas permite a inclusão de marcas ou promoções próprias, exclusão das ofertas que não interessam,acesso às melhores marcas do varejo brasileiro e mais de 10 mil promoções ativas e 24 mil estabelecimentos físicos e online.
A carteira digital, incluída no app, além de soluções de pagamento, permite oferecer cashback. O cashback pode ser utilizado em novas compras ou repassado total ou parcialmente ao provedor do benefício. Um dos clientes da startup, a OAB de Minas Gerais, por exemplo, utiliza o valor do cashback das compras para abater do valor da anuidade dos advogados. Em um app personalizado - o Anuidade Zero OAB - a associação permite que mais de 180 mil advogados tenham a oportunidade de zerar suas anuidades.
A Lecupon já possui mais de 700 mil usuários em 12 estados brasileiros. Além da OAB de Minas Gerais, a startup já conquistou a confiança de mais de 100 empresas em menos de um ano, possuindo clientes como: Sicoob, Unimed, Companhia Athletica, América Futebol Clube, Goodlife, Vita Saúde, Sigma e MVC. Os segmentos de atuação das empresas atendidas são vastos: conselhos profissionais, RH, seguros, agências de viagem, funerárias, academias e operadoras de planos de saúde.
Com mais de 19,3 milhões de empresas ativas no Brasil e atuação em diversos segmentos, o mercado endereçável da Lecupon é gigante. São mais de 709 mil associações, 17 mil sindicatos, 13,7 mil funerárias, 6,8 mil cooperativas, 1,1 mil associações veiculares e 783 conselhos profissionais no Brasil. Todos são potenciais clientes da solução da startup.
Ao oferecer solução white-label (personalizada), de fácil acesso (app) e com tecnologia proprietária que permite desenvolver o app personalizado do programa de benefícios de um novo parceiro em 4 horas, a Lecupon possui diferenciais significativos frente aos concorrentes. Sendo uma solução escalável - de fácil implementação -, com suporte para treinamento, contato, cadastro e lançamento das ofertas nos canais digitais.
Em um mercado com ampla oportunidade e sem concorrentes que ofereçam a mesma facilidade de personalização, a solução da Lecupon está unicamente posicionada para atender aos mais diversos tipos de empresas-clientes. Com isso, a startup oferece uma solução escalável que atende um mercado diverso.
Com 19,3 milhões de empresas que são potenciais clientes em um mercado que movimenta R$ 150 bilhões ao ano, a Lecupon está buscando sócios para acelerar o seu crescimento através da CapTable, a plataforma de investimentos em startups da StartSe. Confira a oferta completa e faça parte dessa história.