RESULTADOS POSSÍVEIS DE UM INVESTIMENTO EM STARTUPS!

RESULTADOS POSSÍVEIS DE UM INVESTIMENTO EM STARTUPS!

Uma das principais dúvidas dos investidores em relação ao processo de investimento em startups é como ocorre o retorno sobre seu investimento, e neste post iremos lhe ajudar a conhecer as saídas do seu investimento.

F7-EE3-A77-BDA8-4-D2-F-8898-4-ED891420213

 

As saídas para o seu investimento se darão através de 5 possibilidades: 

  • A empresa é comprada antes dos 5 anos, neste caso você recebe a sua parte proporcional à porcentagem investida. 

  • A empresa recebe um novo aporte, com esse cenário é possível acompanhar o aporte para manter sua participação percentual ou ser diluído proporcionalmente (o que, ainda assim, aumenta o valor de sua participação por haver aumento no valuation).

  • A empresa vai converter a nota em ações quando se transformar em S.A. Ela tem um prazo máximo de 5 anos para fazer a transformação.

  • Se a empresa estiver saudável financeiramente, no momento da conversão você pode optar por receber o seu capital de volta corrigido pelo CDI, alternativamente às ações. Se a empresa não estiver saudável, você somente poderá receber as ações. É um investimento de risco e isso deve estar bem claro desde o início. A forma como determinamos a saúde financeira é através de uma métrica que leva em conta o patrimônio líquido da startup. Essa métrica está bem descrita no seu título de investimento.

  • A empresa da qual você aportou quebra e você perde APENAS o seu investimento, porém nenhuma dívida ficará no seu nome.

Para que seu retorno seja o melhor possível, possibilitando ganhos exponenciais a nossos investidores, todas startups da CapTable passam por um rigoroso processo de seleção, onde são avaliados diversos pontos para lhe apresentar apenas as melhores opções de investimento. 

Na página de cada oferta você pode conferir todas informações sobre a startup, assim você pode analisar informações como: detalhes financeiros, modelo de negócio, plano de expansão, resolvendo muitas dúvidas que você possa ter sobre a startup.