o que vem antes da loft e do quintoandar?

o que vem antes da loft e do quintoandar?

- Publicado originalmente na StartSe

Loft e Quinto Andar são startups sólidas, que chamam a atenção com investimentos volumosos. Mas, atuam apenas no fim do ciclo imobiliário, no momento da venda ou do aluguel. E as outras etapas do desenvolvimento imobiliário? 

O processo de desenvolvimento de empreendimentos imobiliários é, em geral, inchado e ineficaz. Portanto, é uma área que também precisa de inovação, geralmente proporcionada pelas startups.

Para a compra de terrenos, por exemplo, as informações são extremamente fragmentadas - divididas em planilhas, e-mails, mensagens - e tendenciosas. Em geral, a decisão de comprar um terreno é influenciada pela opinião de um profissional de vendas, sem grande embasamento em dados e análises. Com todos esses problemas, fica claro que há espaço para desenvolver uma tecnologia que reduza e torne mais barato esse processo. 

CONHEÇA A HIPERDADOS

Hiperdados é uma startup que tem a proposta de resolver essas dores. A startup atua do início ao fim do ciclo de incorporação, mas sua grande contribuição ocorre ainda no primeiro passo do processo: a compra do terreno. A ferramenta da Hiperdados, que funciona como um SaaS, permite uma análise profunda, baseada em mais de 15 milhões de pontos de dados.

A análise permite que em 3 cliques o incorporador saiba desde qual produto imobiliário é mais adequado para um terreno específico, até o valor geral de vendas. Esse processo levaria meses se fosse feito da maneira tradicional, enquanto na plataforma o processo todo é feito em algumas horas. 

Além da análise, a plataforma contempla todo o processo de desenvolvimento imobiliário: análise de viabilidade de empreendimentos imobiliários, gestão de landbank, gestão de vendas, recebíveis, obras e finanças. Dessa maneira, todos os processos ficam centralizados na plataforma, reduzindo custos e acelerando o processo.

POR QUE IMPORTA?

O Brasil possui mais de 46 mil empresas que atuam com incorporação imobiliária e esses são os potenciais clientes da startup, somando um valor total de R$ 845 milhões por ano. 

Através de seu SaaS rodando em nuvem, Hiperdados aumenta a rentabilidade e eficiência da incorporação imobiliária e construção civil - do planejamento e execução das obras até a entrega das chaves. 

Hiperdados apresentou um crescimento de faturamento de 9x em apenas 2 anos de operação e já conquistou mais de 80 clientes, incluindo grandes nomes como: Even, Cyrela, Graal, Yuny e Prestes. E o melhor de tudo, é que você pode fazer parte dessa jornada de crescimento: a startup está buscando sócios através da CapTable, a plataforma de investimentos em startups da StartSe, confira a oferta completa.