como é a experiência na maior plataforma de investimento em startups do brasil?

como é a experiência na maior plataforma de investimento em startups do brasil?

Crescer rápido pode ser tão problemático quanto crescer devagar. Parece contraditório, ter mais receita e mais oportunidades ser algo negativo para uma empresa. Mas, é importante lembrar, mais companhias morrem por excesso de oportunidades do que por falta. Para prevenir esse crescimento desorganizado, uma área deve ser chave: a experiência do cliente. Crescer rápido e não concentrar esforços na área de experiência do cliente pode gerar problemas que se tornam uma bola de neve.

 

A CAPTABLE

Nessa semana a StartSe anunciou que dobrou a participação na CapTable e não é por acaso: a CapTable é a maior plataforma de investimento em startups do Brasil! A empresa nasceu com o objetivo de derrubar barreiras, facilitar o acesso e possibilitar que mais pessoas participem da Nova Economia através do investimento em startups.

CapTable é uma plataforma descomplicada, inteligente e exponencial. Descomplicada porque em poucos passos você se torna sócio dos próximos unicórnios e tudo é feito 100% online, sem enrolação. Inteligente porque seleciona as melhores oportunidades de cada setor dentro do mundo da inovação. Exponencial porque você embarca no início e captura múltiplos relevantes - ou seja, investir no início faz com que seu investimento cresça junto com a startup! Investir em negócios exponenciais antes do IPO agora é possível! Cadastre-se na plataforma.

Mas não é porque se tornou a maior plataforma e está em crescimento acelerado - com mais de 3 mil investidores e mais de 2200 aportes em 2021, 70% do número de investimentos realizados em todo o ano de 2020 - que a CapTabledeixa de lado o elemento mais importante para o sucesso de uma empresa: o cliente.

 

OS INVESTIDORES

Os investidores - junto aos empreendedores - são os clientes que determinam o sucesso da CapTable. Desde o princípio a empresa busca oferecer atendimento humanizado, um ambiente onde possam participar do crescimento das startups investidas e respostas rápidas para diferentes demandas. Com crescimento sustentável, trabalho ativo para resolver possíveis problemas e crescimento da equipe - que acompanha o número maior de usuários - de Customer Experience. O foco vem se provando muito acertado, com NPS de 71, nos últimos 90 dias.

A atenção especial oferecida aos investidores também reflete em depoimentos positivos e a geração de embaixadores da marca. Confira alguns comentários:

 

OS EMPREENDEDORES

Além dos investidores, os empreendedores que captam através da plataforma também são chave para o sucesso da empresa. Alinhado ao objetivo de ser um hub de conexões - entre empreendedores, investidores e o mundo da inovação - o fortalecimento do ecossistema de startups é um objetivo que só é alcançado com a colaboração, também, dos empreendedores.

CapTable se destaca na rapidez para conseguir funding - como é chamado o investimento em startups. O funding é essencial para startups, que precisam de capital para crescer e escalar seus negócios. Diferente de grupos de anjo ou fundos de investimento que possuem processos que duram meses ou até mesmo anos para receber o investimento, a CapTable proporciona uma seleção rigorosa, mas que, a partir do momento que a empresa entra na plataforma, tem processo ágil para captar e repassar o valor para a startup.

Além disso, a CapTable oferece suporte para a empresa antes, durante e após a captação. É do interesse da plataforma que as empresas que captam investimento tenham crescimento acelerado e, por isso, proporciona a conexão entre os investidores - que constituem uma comunidade poderosa para apoiar o crescimento - e os empreendedores. Facilitando ainda, o acesso dos empreendedores a outros grandes players do ecossistema que podem impulsionar ainda mais o crescimento através do poder de suas redes de contato.

A captação através da CapTable também marca um dos momentos comerciais mais positivos para as startups. Contratos, clientes e vendas são historicamente os mais altos durante esse período, justamente por conta da visibilidade que esse tipo de captação oferece.

Os empreendedores também possuem seu próprio NPS dentro da CapTable e os resultados são muito positivos também: a CapTable atingiu um NPS de 100 - a nota máxima da métrica - dentre os empreendedores que captaram na plataforma. Prova de que o poder das vantagens compostas desse modelo de captação agradam - e muito - aos empreendedores. Quero que a CapTable analise minha startup.

Confira alguns depoimentos de empreendedores que captaram na plataforma: