VOCÊ PODE SEGUIR OS PASSOS DE GRANDES FUNDOS DE INVESTIMENTO

VOCÊ PODE SEGUIR OS PASSOS DE GRANDES FUNDOS DE INVESTIMENTO

Você pode ter a chance de investir em empresas que fundos multimilionários apostam. O fundo de investimentos 500 Startups, sediado no Vale do Silício, colocou o Brasil em seu radar, criando um fundo de U$$10 milhões dedicado exclusivamente a investir em empresas nacionais. 

Bedy Young, sócia do 500 Startups, chama a atenção para a maturidade do ecossistema brasileiro de startups nesse período. Nos últimos 18 meses, 11 unicórnios, empresas que captaram mais de USS1bi em investimentos, foram criados no Brasil, o que demonstra a velocidade da evolução do mercado. Young ainda destaca que o ano de 2019 foi marcado pela estruturação de novos fundos no país e pela captação de mais capital por aqueles fundos já presentes.

O 500 Startups ficou famoso pelo seu apetite por startups: em média, o fundo investe em uma empresa a cada dois dias. O fundo já conta com um portfólio de 2,3 mil empresas investidas, em 75 países. No entanto, há uma lógica por trás disso, ao distribuir os recursos entre várias startups, a 500 Startups dilui seus riscos - além de aumentar suas chances de apostar em um futuro unicórnio. Mas e o investidor independente, pode investir nesse tipo de negócio?

 

CROWDFUNDING DE INVESTIMENTOS

Sim, foi exatamente com esse objetivo que nasceu a CapTable, a plataforma de investimentos em startups da StartSe. Através da plataforma você pode se tornar sócio de uma startup, tendo a possibilidade de ganhos exponenciais. O investimento em participação em empresas de tecnologia com alto potencial de crescimento é, talvez, o que traz a maior possibilidade de se obter retornos fora da curva. 

A plataforma permite que um conjunto de pessoas possa investir, com os mais variados valores, em uma empresa que precisa de recursos para financiar sua operação. É o chamado crowdfunding de investimento, que possibilita que esse tipo de investimento não se restrinja aos grandes investidores e fundos de investimento.

Além disso, você vai poder contar para seus amigos que é sócio de uma startup, que está ligado nas tendências mundiais e que colabora para o crescimento da nova economia. Imagine o caso da 99, que foi vendida para a empresa chinesa Didi, se você tivesse investido nessa startup, seu capital teria multiplicado 90 vezes. 

Se você quiser ter a chance de investir em negócios que você acredita e ainda ter a chance de obter retorno financeiro significativo, confira as startups que estão com captação aberta na CapTable.