conheça a gourmetzinho!

conheça a gourmetzinho!

O mercado de foodtechs vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil, são diversos players que oferecem soluções, como: comidas saudáveis ultracongeladas, carnes e alimentos a base de plantas e até mesmo as superfoods, entretanto, todos essas startups esbarram em um problema em comum: a dificuldade de trabalhar com a alimentação focada em crianças.

Diversas foodtechs estão estabelecidas no mercado com alimentos para adultos, porém, quando se trata de alimentação infantil é necessário atender a requerimentos específicos da Anvisa, que emite uma certificação para esse tipo de alimento - deve ser processado em ambientes sem alergênicos, por exemplo.

Foi pensando em atender o público infantil e resolver o problema de milhares de pais, trazendo mais comodidade e praticidade que a Gourmetzinho nasceu. A Gourmetzinho é uma foodtech que desenvolve refeições equilibradas e balanceadas, com alto valor nutricional, com certificação da ANVISA, pensada para cada fase do desenvolvimento infantil.

 

Conheça a Gourmetzinho: 

  • Foodtech que utiliza tecnologia nos processos, produzindo alimentos ultracongelados, desenvolvendo um sistema de controle para produção e ordem de compra integrados, potencializando o potencial de escala do negócio.
  • Empresa validada pela Anvisa que busca solucionar o problema de conveniência no preparo das refeições, a Gourmetzinho oferece pratos prontos, ultracongelados com validade de seis meses, feitos com produtos naturais, sem conservantes ou BPA (Bisfenol A), fáceis de aquecer e com embalagens 100% recicláveis.
  • Modelo de negócios escalável: venda direta ao consumidor final, opera com microdistribuidores, e modelo de assinatura, possibilitando maior escala no negócio.

 

>> CONHECER MAIS SOBRE A GOURMETZINHO

 

Mercado e Resultados: 

  • De acordo com dados do IBGE, estima-se que o mercado para alimentação infantil seja de R$ 39 bilhões ao ano.
  • Atuando em São Paulo e Rio de Janeiro, a startup fechou o ano de 2020 com 3.419 clientes e R$ 2.629.241,00 de faturamento anual e já cresceu cerca de 30% em 2021, pretendendo abrir uma nova filial por mês.  
  • Rodada com coinvestimento da Outcast Ventures, um dos maiores fundos de investimento focado no desenvolvimento de startups do ramo de alimentos.

 

>> QUERO SER SÓCIO DA GOURMETZINHO