conheça a zletric!

conheça a zletric!

No mercado internacional, os veículos elétricos já transformaram a mobilidade urbana e esse setor já demonstrou consolidação e crescimento exponencial. Empresas como a Tesla, foram pioneiras nesse mercado e vem causando um impacto positivo no mundo todo: só em 2020, foram vendidos quase 500 mil veículos elétricos nos Estados Unidos. Segundo a Agência Internacional de Energia (IEA), já são mais de 10 milhões de carros elétricosrodando pelo mundo - um aumento de 41% somente em 2020.

O mercado de carros elétricos e híbridos vem ganhando espaço e popularidade no Brasil, com estimativas de que até 2030, serão 2 milhões de carros elétricos circulando no país, entretanto, com o crescimento dessa frota, nasce um novo problema: como recarregar essa quantidade de veículos?

Foi pensando em atender essa demanda que a Zletric surgiu. A Zletric é a primeira startup de recarga para carros elétricos e híbridos do Brasil, com uma solução inteligente que fornece energia por meio de uma rede que abrange espaços comerciais e residenciais, resolvendo as principais dores de recarga em condomínios e locais de rotina dos motoristas. 

Conheça a Zletric: 

  • Primeira startup focada no carregamento de carros elétricos do Brasil. 
  • Startup com mais de 100 estações instaladas e mais de 300 previstas até o final do ano, em diferentes estados do Brasil.
  • Modelo de negócios de Energy as a Service com duas frentes de negócio. Zletric Network - oferecendo redes de recarga gratuitamente para locais públicos ou comerciais -  e Zletric Home - locação (comodato) dos aparelhos para condomínios e prédios residenciais. 
  • Zletric já possui parcerias com grandes empresas, como a Osten Group- que oferece o aluguel de carros da Tesla no Brasil -, Auxiliadora Predial, Crédito Real e Hersil.  

 

>> CONHECER MAIS SOBRE A ZLETRIC

 

Mercado e Resultados: 

  • Zletric está presente em 17 cidades, 5 estados brasileiros - São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. 
  • Mercado aquecido: só no ano passado, foram vendidos mais de 3,2 milhões de veículos elétricos no mundo. Aqui no Brasil, essa transformação acontece de forma acelerada. A venda de carros elétricos bateu recorde em 2020, com aumento de 60% em relação a 2019 e 378%em relação a 2018.
  • Mercado focado na sustentabilidade, com apoio de marcas que anunciaram que irão parar de investir em combustíveis fósseis, como: Volvo, BMW, Nissan, Jaguar, Fiat, Ford, Jeep, entre outras.

 

>> QUERO SER SÓCIO DA ZLETRIC