A EMPRESA QUE TRIPLICOU SEU FATURAMENTO DE 2019 EM 2 MESES

A EMPRESA QUE TRIPLICOU SEU FATURAMENTO DE 2019 EM 2 MESES

Gostaríamos de compartilhar a trajetória de sucesso da TrashIn, empresa que captou através de nossa plataforma, a CapTable. A TrashIn foi a primeira empresa que captou conosco a demonstrar os resultados possíveis de serem atingidos através do aporte de capital por meio do crowdfunding. A empresa reportou que garantiu contratos que já garantem o triplo de seu faturamento de 2019 somente nos primeiros dois meses de 2020.

A TrashIn demonstra que startups surfam bem nas crises macroeconômicas. Historicamente, isso também se comprova: no Brasil, durante a maior crise da história até então, tivemos a maior safra de startups com o surgimento de alguns unicórnios (empresas que tiveram investimentos superiores a U$$1bi).

 

POR QUE STARTUPS SE DÃO BEM NAS CRISES?

As startups se diferenciam, pois geralmente possuem processos mais eficientes, custos menores e novas formas de gerar receita. A maioria das startups já está acostumada a crescer com pouco dinheiro, as dificuldades fazem parte do dia-a-dia delas e, com isso, as oportunidades nesses momentos só tendem a aumentar.

A TrashIn, por exemplo, viu a oportunidade de transformar o lixo em dinheiro, ao observar que estima-se que mais de R$8 bilhões são desperdiçados anualmente no Brasil, devido a destinação incorreta de resíduos.

Através de sua tecnologia, a empresa reportou mais de R$734 mil em contratos fechados somente nos dois primeiros meses de 2020, o que já ultrapassa o faturamento de todo o ano de 2019. Esse resultado foi conquistado através de contratos com empresas gigantes, que acreditaram na proposta da startup de coleta de resíduos. Empresas como Unilever, Unimed, ESPM e Nexa Mineradora já assinaram contrato com a empresa. Se em dois meses deste ano a empresa já conquistou tudo isso, imagine o que será alcançado nos próximos dez!

 

COMO FAZER PARTE DA TRAJETÓRIA DE SUCESSO DE UMA STARTUP?

Nos orgulhamos de ter feito parte da trajetória da startup e podermos reportar que já temos empresas utilizando o capital arrecadado através da CapTable para crescer. Comprovando que empresas inovadoras, que utilizam a tecnologia para melhorar processos, têm tudo para ser lucrativas.

Se você também quer ser sócio de uma startup e poder contar aos seus amigos que investe em empresas inovadoras, lhe convido para conhecer as startups que estão captando através da CapTable, a plataforma de investimentos da StartSe.