HIGIENIZAÇÃO NO CAMPO: REGIÃO DE ATUAÇÃO DA POMARTEC SE ADAPTA AO CENÁRIO ATUAL

HIGIENIZAÇÃO NO CAMPO: REGIÃO DE ATUAÇÃO DA POMARTEC SE ADAPTA AO CENÁRIO ATUAL

A Pomartec, startup que está finalizando sua captação através da CapTable, tem atuação expressiva no Vale São Francisco, na Bahia. A região já está demonstrando suas novas práticas para garantir a segurança dos trabalhadores rurais. Diante da pandemia do novo coronavírus e do aumento de casos em todo país, o agronegócio busca medidas para evitar a parada da produção e consequente desabastecimento de alimentos.

Cooperativas locais no Vale São Francisco, demonstram como a higienização para a devida segurança dos trabalhadores e consumidores está sendo conduzida. A cooperativa compartilhou imagens que ilustram a iniciativa, com instalação de pias para que os trabalhadores lavem as mãos e higienização dos ônibus que levam os trabalhadores até o local da colheita.

Além das medidas de higienização, os funcionários de grupos de risco foram afastados, a distância entre os trabalhadores nas lavouras foi aumentada e a frota de veículos foi expandida. Órgãos nacionais como a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), estão em frequente contato com o Ministério da Infraestrutura, buscando encontrar soluções para minimizar o impacto ao setor.

Outras cooperativas já buscam replicar as atitudes tomadas por essas cooperativas e demonstram a resiliência e comprometimento dos trabalhadores rurais em garantir o abastecimento do mercado local de alimentos, além de assegurar a fonte de renda dos trabalhadores.

Enquanto isso, a Pomartec, empresa que desenvolve soluções de gerenciamento para o setor da fruticultura, especialmente nessa região, se encaminha para o fim de sua captação de investimentos através da CapTable. A plataforma da CapTable permite que você invista a partir de R$500 e se torne sócio dessa empresa inovadora. 

A captação já chegou aos 100% de cotas reservadas e no momento aceita novas reservas que entram em fila de espera: se houver alguma desistência, os investidores são contatados para confirmarem seu aporte. A captação garantiu o apoio de mais de 200 investidores, além de ter chamado a atenção de um investidor institucional que demonstrou confiança na startup ao aportar R$99mil no projeto. Mas, ainda há tempo de participar dessa jornada de sucesso! 

 

>> Garanta seu lugar na lista de espera! <<