PROCESSOS BUROCRÁTICOS TAMBÉM PODEM SER REALIZADOS DE FORMA REMOTA?

PROCESSOS BUROCRÁTICOS TAMBÉM PODEM SER REALIZADOS DE FORMA REMOTA?

Em tempos de quarentena o home-office se tornou lugar comum. Apesar de o Brasil já ter 3,8 milhões de empregados trabalhando no regime, segundo levantamento do IBGE de 2018, com o advento da pandemia a prática se tornou compulsória para muitas empresas. Mas e os processos burocráticos, podem ser realizados remotamente?

O processo para fazer o registro de uma marca, exigia que você buscasse um advogado ou um escritório de marcas e patentes. Esses locais normalmente cobram um valor inicial para fazer uma consulta para verificar se é possível registrar a sua marca nas diferentes áreas de atuação que te interessam.

Dependendo de quem você contratou, ainda teria que pagar para que a pessoa acompanhe o processo para você e te mantenha informado dos prazos para pagar a taxa final de registro da marca. Tornando esse processo longo, burocrático e, possivelmente, com contato humano. 

Pensando em utilizar a tecnologia nesse nicho de mercado conhecido como LegalTech, a InovaPictor permite a quem deseja registrar uma marca no INPI, fazer o processo de forma descomplicada e remota. A startup faz tudo isso com maestria, simplificando o processo e eliminando intermediários que aumentam os custos e o tempo de espera. A experiência se torna muito prática e rápida, e o PiBot fica constantemente enviando informações sem “juridiquês”, direto ao ponto.

Ao mesmo tempo, é possível oferecer o PiBot para escritórios de advocacia, instituições de ensino e entidades representativas, para que estes possam monitorar os processos dos seus clientes de forma eficaz, com investimentos muito abaixo de soluções que já existem no mercado. Se você parar pra pensar, é muito similar à experiência que era oferecida pelos bancos tradicionais antes da chegada das fintechs como o Nubank, que simplificou os serviços e no caminho se tornou um decacórnio. Neste segmento, a solução proposta pela InovaPictor resolve problemas muito parecidos com excelência.

Nos últimos 5 meses, a startup aumentou em 250% o número de usuários utilizando o Pibot, provando ser um modelo de negócio escalável e com crescimento exponencial. A InovaPictor se encaminha para o final de sua captação, com mais de 63% captado, estando próxima de atingir os 66% da meta de captação, o mínimo para a captação ser considerada bem-sucedida. A captação se encerra em 03/05, mas ainda dá tempo de você garantir sua cota!


E para quem tem dúvidas sobre a InovaPictor, queira conhecer mais sobre sua evolução ou deseje entender como funciona o processo de investimento com a CapTable, não deixe de participar do último Webinar da InovaPictor, a transmissão acontecerá dia 28/04, às 18h. Inscreva-se!