O QUE FAZ A SKYDRONES SER UMA STARTUP TÃO INTERESSANTE?

O QUE FAZ A SKYDRONES SER UMA STARTUP TÃO INTERESSANTE?

A SkyDrones iniciou a rodada levantando altos volumes em poucas semanas. A tendência positiva, infelizmente, foi interrompida por conta do início da pandemia do covid-19 e do seu impacto no mercado financeiro e no apetite dos investidores. Por conta disso, nos vimos prejudicados para alcançar o valor total da captação.

Entretanto, boa parte dos investidores da startup demonstraram interesse em continuar com seu investimento por acreditarem no seu potencial de exponencialidade e por perceberem toda evolução que ela demonstrou em pouco tempo. 

Para se adaptar a este novo paradigma da economia, a startup revisou seu roadmap e o planejamento anual, montando novas estratégias, e dividindo os planos de expansão em duas fases. Com a nova estratégia, o valor captado até o momento (R$ 750 mil) já faria frente para executar essa primeira fase de operacionalização do projeto de expansão. Por isso, foi decidido junto à startup abrirmos uma nova captação, com valor de R$ 900 mil e valor mínimo de R$ 600.534,00 para ser considerada bem-sucedida.


Considerando a nova estratégia adotada pela startup, é importante ressaltar que o valuation mudou, de forma favorável ao investidor, para se adequar ao cenário onde seu crescimento será um pouco mais lento por contar com metade dos recursos propostos inicialmente. Entretanto, mesmo com a mudança, é importante considerar que a startup continua evoluindo suas vendas e conseguiram aumentar as margens de lucro.

Todos dados foram atualizados nesta nova oferta pelos empreendedores da SkyDrones.


Confira alguns dados que comprovam toda evolução e a diferença que a SkyDrones faz na sociedade:

  • Em janeiro a startup já faturou metade do que faturou em 2019, as expectativas são de um faturamento de R$ 3,7 milhões apenas em 2020. 
  • As tendências do mercado brasileiro apontam para fenômeno similar ao que ocorreu na China, com o crescimento exponencial da frota de drones.
  • Seu diferencial, no entanto, é sua experiência no mercado, capacidade de produção de softwares próprios que permitem maior produtividade e um produto mais adequado às condições do mercado local. 
  • A perspectiva de vendas de drones de pulverização é de aproximadamente 600 mil unidades no mundo todo, com o mercado brasileiro representando 30% dessa perspectiva.
  • Tecnologias como plataformas digitais, inteligência artificial, uso de drones, entre outras melhorias, são essenciais para que o setor atinja máxima eficiência.
  • Além da agricultura, a startup adaptou sua tecnologia desenvolvida para pulverização agrícola e criou uma alternativa nacional para utilização de drones na higienização de áreas públicas.
  • Assim como na agricultura, onde os chineses se destacam por ter uma frota de mais de 20 mil drones em operação, no combate ao novo coronavírus a SkyDrones está permitindo que o Brasil siga os passos que deram certo na China no enfrentamento à pandemia global que vivemos.
  • A tecnologia da startup já está validada e, dependendo do avanço da pandemia no Brasil, poderá ser utilizada em cidades com maiores concentrações de contágio. Além disso, a população poderá conferir online as áreas onde os drones foram utilizados, garantindo maior segurança e tranquilidade aos habitantes.
  • A iniciativa foi destaque em matérias do G1, Zero Hora, Jornal do Comércio e Canaltech. Além de ter sido veiculada em jornais televisivos locais.
  • A rapidez da empresa em adaptar o produto a um novo uso e em testar sua eficácia comprova que startups são mais bem posicionadas que empresas grandes para alterar seus planos e estruturas, demonstrando dinamismo e capacidade de adaptação à novas situações.