ATENÇÃO EMPREENDEDOR!

ATENÇÃO EMPREENDEDOR!

Sabemos que empreender em um país como o Brasil geralmente não é fácil. Nós da CapTable, focamos em um nicho do mundo do empreendedorismo que compreende as startups. Mas afinal, o que startups têm de diferente das outras empresas?

Startups são empresas iniciantes que utilizam a tecnologia para impulsionar seus produtos/serviços. Isso garante que a empresa tenha o potencial de crescer muito mais rapidamente, além de alcançar um público maior para consumir o que ela produz. Startups possuem diversos estágios em sua jornada: ideação, operação, tração e scale-up. Diferentes formas de investimento são necessárias em cada estágio.

A plataforma de captação da CapTable foi desenvolvida pensando em financiar empreendedores de startups em uma etapa conhecida como vale da morte. O nome representa o estágio de tração, onde geralmente há dificuldade em conseguir investimento, pois já passou do estágio no qual aceleradoras e anjos costumam investir e ainda não  atingiu um patamar que se encaixe na tese de investimento dos fundos de capital de risco (Venture Capital). Portanto, muitas empresas "morrem" nesse estágio por ficar sem caixa.

Ao oferecer uma maneira de vários investidores poderem contribuir com startups que se encontram nesse estágio, a CapTable possibilita que startups possam atravessar o vale da morte e que esses investidores possam rentabilizar junto à elas. O crowdfunding, como é conhecido o modelo de investimento da plataforma, permite que esse capital necessário para sobrevivência e crescimento da startup seja arrecadado. Mas será que essa vantagem se limita ao dinheiro?

Ouvimos de muitos empreendedores que captaram através da plataforma que a o valor levantado não é o único benefício do crowdfunding. Com o engajamento de centenas de pessoas o empreendedor garante maior exposição de sua marca e, consequentemente, de seu produto/serviço. Além da exposição midiática que o modelo muitas vezes proporciona, o marketing boca-a-boca, as redes de contato e o aporte intelectual dos investidores que aportam mais que seu dinheiro em um projeto costuma ser muito valioso.

Empresas como a Trashin, que captou R$ 1,1 milhão com a CapTable, evoluíram significativamente após a captação. O CEO da empresa, Sérgio Finger, destaca que muitos contratos e expansões para outras regiões foram garantidos através do networking proporcionado por investidores ou pessoas que tiveram contato com a iniciativa através de matérias em sites/jornais. 

Se você possui uma startup e também deseja usufruir de tudo o que uma captação através da plataforma da CapTable pode oferecer, cadastre a sua startup para a análise do nosso time de seleção de startups!

Ainda com o mesmo objetivo de fomentar o empreendedorismo brasileiro, desenvolvemos uma segunda plataforma - a CapTable | MVP. A recém-lançada iniciativa permite receber apoio a um projeto em fases mais iniciais. Diferente da CapTable, o objetivo aqui é tirar uma ideia do papel, utilizando o MVP, Produto Mínimo Viável, para testar se o seu produto/serviço atrai o interesse do público desejado. Para garantir esse apoio, a plataforma permite que você ofereça recompensas para diferentes níveis de contribuição. 

Se você possui um projeto inovador ainda em fase de desenvolvimento, cadastre-o na nova plataforma e lhe auxiliaremos a tirar essa ideia do papel.

O ecossistema de inovação está em constante mudança e evolução. Se, assim como nós, você busca informação sobre esse mundo, lhe convidamos a conhecer nosso canal no YouTube e nosso blog. Lá, além de acompanhar atualizações sobre as startups/projetos das plataformas, você poderá acompanhar novidades sobre o assunto com quem vive essa realidade. E você, empreendedor, é sempre bem-vindo para se inscrever na CapTable e na CapTable | MVP.