O LUGAR QUE TRANSPIRA INOVAÇÃO

O LUGAR QUE TRANSPIRA INOVAÇÃO

Se você conhece um pouco sobre o mundo das startups, deve saber que há um lugar na Terra que parece ter algo especial. Uma região que abriga um setor trilionário de inovação e tecnologia. As empresas contidas na região, que já foram startups, unidas às que ainda estão dando seus primeiros passos no mundo do empreendedorismo, representam um valor de mercado maior que o PIB de muitos países. Esse local é conhecido como Vale do Silício.

Essa região da Califórnia, nos Estados Unidos, abriga algumas das empresas de maior sucesso da atualidade: Apple, Google, Microsoft e Facebook, só para citar algumas. Todas elas começaram ali suas jornadas bilionárias de crescimento, fazendo com que seus fundadores e investidores iniciais vissem suas ações nessas empresas multiplicarem exponencialmente de valor.

O Vale do Silício, no entanto, não abriga somente essas empresas que já estão consolidadas. A região continua atraindo empreendedores do mundo todo, que fincam suas raízes no Vale em busca da oportunidade que parece ser única dali. O local, apesar de abrigar algumas das maiores empresas no mundo, parece sempre receber de braços abertos novos sonhadores que buscam parceiros para financiar suas ideias.

Há muitos relatos sobre a cultura do local, que parece desconexa com o resto do mundo. Ali, ninguém olha torto para um jovem com dificuldades de socializar, ou alguém que esteja vestindo uma roupa casual em locais formais. Todos, pelo menos em seu subconsciente, sabem que a pessoa que você julga em um café, por sua roupa ou comportamento, pode se tornar um grande empresário de sucesso no futuro.

Mas afinal, por que esse local concentra essas propriedades, quase mágicas, que parecem possibilitar o sucesso dos fundadores de startups? Historicamente, a região sempre atraiu capital: foi na Califórnia que ocorreu o "Gold Rush" - nome como ficou conhecido o período em que se descobriu ouro nessas terras e muitos americanos largaram suas vidas em outros estados em busca do "tesouro" recém descoberto. 

Essa tendência continua: o capital continua sendo abundante na região e o "rush" só mudou de objeto. Ao invés de ouro, sabe-se que a região está cheia de ideias, tecnologias e inovações. E, como muitos perceberam, essas ideias têm potencial para gerar quantias inimagináveis de dinheiro. A vantagem de unir startups inovadoras e investidores dispostos a financiar essas startups é o que faz do local a incubadora perfeita de grandes empresas.

Muitos países tentaram replicar os fenômenos que ocorrem na região, sem muito sucesso. Ninguém conseguiu fazer com que seu país tivesse seu próprio Vale do Silício - pelo menos em termos de concentração de grandes empresas, todas as tentativas nem se comparam ao original. Portanto, o melhor que se pode fazer é aprender sobre a região, os segredos e a cultura do local. E, é exatamente isso que a StartSe fará com seu evento Silicon Valley Web Conference. Um evento onde será possível entender, aprender e respirar essa cultura única. Inscreva-se no evento e não perca a chance de explorar os segredos incrivelmente valiosos do Vale.

Durante o evento, nós da CapTable, teremos uma ação especial focada em criar uma experiência única inspirada no Vale do Silício. Se você deseja saber mais sobre nossa ação especial, responda esse breve formulário para lhe entendermos melhor!