COMO AS CONSTRUTECHS ESTÃO INOVANDO NO SETOR DA DECORAÇÃO

COMO AS CONSTRUTECHS ESTÃO INOVANDO NO SETOR DA DECORAÇÃO

Com o isolamento social, nos encontramos em um cenário onde ficamos cada vez mais em casa, trabalhando, estudando ou realizando atividades do dia-a-dia. Neste período, é inevitável encontrar quem não mudou (ou teve o desejo de mudar) pelo menos um item sequer da decoração ou da configuração da casa.

Dados da ABComm, apontam que pequenas reformas e a procura por itens de decoração cresceram 23,61% durante a quarentena. Mesmo com o aumento deste volume, muitas pessoas ainda sentem-se impedidas de fazer grandes mudanças pelo preço elevado de arquitetos e designers de interiores. Diante de diversos problemas para um mercado que nunca buscou inovar, as construtechs de decoração viram a oportunidade de transformar  um setor que movimenta cerca de 70 bilhões por ano.

Não demorou muito para que as construtechs dominassem esse mercado, oferecendo soluções práticas, acessíveis e ágeis, tanto para os profissionais quanto para o consumidor final. As startups do setor quebraram o paradigma de que contratar um arquiteto ou ter um item de decoração personalizado precise ser algo demorado e, principalmente, caro. 

O isolamento social ressaltou o aumento da procura por reformas e decoração de ambientes, e startups do setor já se destacam para promover soluções. A startup unicórnio, Loft, que oferece esse tipo de serviço, é um grande exemplo de como o mercado da decoração ainda tem grandes chances de crescer. Outras startups que se destacam neste setor são a Archie e a Criativando, ambas promovendo fácil acesso a itens de decoração e com grande potencial de escalabilidade.

A transformação digital no mercado das construtechs não para por aí, ainda existem muitas oportunidades e ideias inovadoras no mercado e, talvez, o próximo unicórnio brasileiro pode vir do setor.

Nos acompanhe em nossas Redes Sociais para conferir mais conteúdos sobre o ecossistema de startups. Também, cadastre-se na plataforma e fique de olho em seu e-mail, em breve iremos retornar com muitas novidades!