É POSSÍVEL USAR CRIPTOMOEDAS NO DIA A DIA?

É POSSÍVEL USAR CRIPTOMOEDAS NO DIA A DIA?

Você já deve ter ouvido falar das famosas criptomoedas, principalmente o Bitcoin, mas você já se perguntou como seria possível fazer a utilização delas no dia a dia de forma rápida e simplificada? 

Apesar de serem um ativo valorizado e inovador, durante muitos anos a utilização no dia a dia de criptomoedas, como o Bitcoin e cBRL, era algo demorado e até mesmo complicado. Ainda hoje, muitos usuários de criptomoedas dependem de exchanges para fazer a utilização de suas criptomoedas, o que torna inviável fazer operações no fim de semana, por exemplo.

Atualmente, o Brasil é o 5º país com maior número de usuários de Bitcoin e criptomoedas no mundo, segundo dados da Global Digital Report, e foi pensando em facilitar a vida desses milhões de usuários, que as fintechs do setor focaram seu trabalho para tornar a utilização desses ativos cada vez mais fácil.          

Agora é possível transferir bitcoins para utilizá-los no dia a dia com um cartão Visa através de startups como a AlterBank, e até mesmo utilizar criptomoedas através de aplicativos como iFood, Rappi e Evino, tudo isso, através da plataforma desenvolvida pela Bitfy.

O mercado de criptomoedas, apesar de já ser um setor bilionário, ainda tem muitas oportunidades de mudanças e transformação digital. As fintechs do setor tem uma grande fatia de mercado para conquistar!