Veggi

A Veggi é a maior plataforma de delivery vegano do Brasil. No segundo ano de operação, a Veggi já superou a marca de 35 mil vendas e R$ 2 milhões de faturamento para os restaurantes. Com mais de 12 mil usuários ativos mensalmente, a foodtech agrega todas as opções veganas em um lugar só, trazendo praticidade e segurança para clientes que buscam refeições de qualidade e livres de origem animal – 52% dos brasileiros desejam reduzir o consumo desse tipo alimento. No primeiro trimestre de 2022, teve um crescimento de 70% no faturamento, impulsionado pela recente expansão para São Paulo. Com o investimento, pretendem expandir a região de operação, o portfólio de produtos – incluindo segmentos veganos além da alimentação – e o desenvolvimento de novas fontes de faturamento já mapeadas.

Projeto atualizado em: 14/07/2022 17:19
Foodtech
Resumo

Resumo da empresa

A Veggi é a maior plataforma de delivery vegano do Brasil. No segundo ano de operação, a Veggi já superou a marca de 35 mil vendas e R$ 2 milhões de faturamento para os restaurantes. Com mais de 12 mil usuários ativos mensalmente, a foodtech agrega todas as opções veganas em um lugar só, trazendo praticidade e segurança para clientes que buscam refeições de qualidade e livres de origem animal – 52% dos brasileiros desejam reduzir o consumo desse tipo alimento. No primeiro trimestre de 2022, teve um crescimento de 70% no faturamento, impulsionado pela recente expansão para São Paulo. Com o investimento, pretendem expandir a região de operação, o portfólio de produtos – incluindo segmentos veganos além da alimentação – e o desenvolvimento de novas fontes de faturamento já mapeadas.

Pitch completo da empresa

ATUALIZAÇÃO (04/07, às 10h30): A rodada da Veggi na CapTable conta com o coinvestimento da SC Angels.

 

RESUMO DA OFERTA

A Veggi é a maior plataforma de delivery 100% vegano do Brasil.

Nossa oportunidade é que mais da metade da população brasileira procura reduzir o consumo de alimentos com origem animal, por motivos como saúde, meio ambiente e a causa animal. 

A Veggi agrega todos os estabelecimentos com opções veganas em um lugar só, trazendo praticidade e segurança para clientes que buscam produtos de qualidade e livres de origem animal.

Somos uma plataforma de delivery voltada para o consumo consciente, gerando impacto socioambiental positivo na medida que crescemos. Através da redução do consumo de alimentos com origem animal, a Veggi já contribuiu para a economia de 85 milhões de litros de água, 617 km² de terras, 360 toneladas de CO₂ e 180 toneladas de grãos. 

Incentivamos o uso de embalagens sustentáveis, reduzindo o lixo na cadeia de delivery. Também cobramos taxas de comissão mais justas para os restaurantes e colocamos uma enorme importância no atendimento humanizado e veloz para restaurantes, entregadores e clientes, o que não é feito pelas outras plataformas de entrega.

A Veggi foi fundada em 2020 na cidade de Florianópolis/SC. Em 2021 tivemos um crescimento de 300% no faturamento e R$1 milhão em vendas. Realizamos a expansão para São Paulo/SP em fevereiro de 2022 e, desde então, a cidade já tem correspondido a mais de 30% de todas as vendas da Veggi.

Buscamos investimento para acelerar ainda mais nossa expansão em SP e aumentar a nossa eficiência operacional e inteligência logística, visando o ganho de escalabilidade da operação. Nossa projeção dentro do escopo atual permitirá um crescimento de 6x no GMV dentro de 12 meses, atingindo o marco de R$1 milhão de vendas por mês até Junho/2023.

 

DESTAQUES CAPTABLE

Mercado
A Veggi tem seu público alvo bem definido e fiel ao seu posicionamento, agregando valor a um mercado com pouca curadoria de informações - principalmente a partir de outras plataformas de delivery. Além disso, o mercado vegano se mostra em constante crescimento com adesão cada vez mais significativa, tanto de consumidores, quanto de estabelecimentos comerciais.

Produto
A Veggi possui uma cultura de aprendizagem ágil e contínua. Todo o fluxo de informações proveniente da conexão com a sua comunidade é redirecionado para ações executáveis - seja para iniciativas de crescimento ou para melhorias de produto.

Exit
A Startup possui um propósito claro: crescimento da sua carteira de clientes - a qual deve ser impulsionada com a captação e consequente expansão - com uma marca relevante para o mercado. Esse posicionamento, alinhado ao perfil de execução dos empreendedores, traz um potencial investimento ou aquisição de players consolidados do mercado.

 

SOBRE A VEGGI

1. PROBLEMA

Meio ambiente

Uma das principais consequências do consumo de carne e outros alimentos de origem animal são os graves impactos ambientais que sua produção causa. Para cada R$1 milhão faturado pela pecuária, são gerados R$22 milhões em impactos ambientais, que são, predominantemente: desperdício e poluição da água, desmatamento e uso da terra, efeito estufa e desperdício de alimentos.

Consumidores

52% dos brasileiros buscam reduzir o consumo de carne e outros alimentos de origem animal, por motivos como saúde, restrições médicas, preocupação com bem-estar animal e preservação do meio ambiente. 

O problema é que a procura por esses produtos é maior do que a oferta e, por conta disso, os consumidores têm muita dificuldade em encontrar essas opções nos aplicativos de delivery tradicionais.

Além disso, falta praticidade e segurança para esses consumidores comprarem produtos veganos, já que os aplicativos não possuem uma busca fácil e não garantem quais itens realmente são livres de origem animal.

Estabelecimentos comerciais do segmento vegano

O crescimento da demanda por produtos veganos têm resultado em um aumento no número de negócios voltados para esse segmento, e aproximadamente 10% dos estabelecimentos com operação de food delivery possuem cardápio vegano.

O principal problema desses negócios é a falta de visibilidade nos aplicativos de delivery tradicionais, pois normalmente ficam posicionados ao final da lista de restaurantes. A própria busca por opções “veganas” nesses apps é problemática e não dá destaque para os negócios veganos. 

Também existe uma demanda reprimida em função da limitação do raio de entrega dos aplicativos, já que a escassez de opções veganas faz com os restaurantes veganos tenham clientes interessados em um raio de entrega maior do que aquele atendido pelas das plataformas de delivery.

 

2. MODELO DE NEGÓCIO

Como funciona

Produto - Consumidores

Em nossa plataforma, agregamos diversas opções de restaurantes veganos. As funcionalidades e jornada de uso são similares às de outros apps de delivery, mas com o diferencial de facilidade na busca por opções de qualidade e livres de origem animal, além de suporte rápido e humanizado via WhatsApp. Aplicativo para Android e iOS em fase de testes, lançamento previsto para final de Junho/22.

Produto - Restaurantes 

Sistema web e aplicativo que permitem fazer a configuração e gestão do estabelecimento na Veggi. Possibilita ao negócio configurar/importar os produtos da loja, acompanhar os pedidos no dia a dia e realizar a gestão financeira do negócio.

Produto - Entregadores

Aplicativo Android que permite efetuar o cadastro como entregador na plataforma, aceitar ofertas de corrida, visualizar a rota e outras informações da entrega e acompanhar os repasses financeiros.

Como monetizamos

Atualmente, possuímos dois planos de parceria com os restaurantes:

Plano Full-Service: modalidade em que a Veggi é responsável pela entrega dos pedidos. Neste plano nós monetizamos através de uma comissão de 20% sobre as vendas.

Plano Básico: modalidade em que o estabelecimento parceiro é responsável pela entrega dos pedidos. Neste plano nós monetizamos através de uma mensalidade de R$39,90 sobre as vendas.

3. MERCADO

Concorrência

Volume de opções veganas

Através do nosso foco em um segmento específico de estabelecimentos, conseguimos oferecer um volume maior de opções para o consumidor final.

Facilidade e segurança

Com o foco e expertise no segmento vegano, um dos nossos principais diferenciais é a confiabilidade da plataforma e praticidade para buscar e comprar refeições livres de origem animal.

Sustentabilidade ambiental

Geramos impacto socioambiental positivo na medida que crescemos, tanto pela redução da carne no dia a dia dos nossos clientes como também pelo incentivo ao uso de embalagens compostáveis e livres de plástico. Esse é um ponto importante para 9 em cada 10 consumidores de delivery, que acreditam que as plataformas deveriam fazer um esforço maior para reduzir o lixo plástico das entregas. 

Qualidade do atendimento

Enquanto as outras empresas de delivery possuem um suporte distante e robotizado, a Veggi é a única plataforma de delivery no Brasil que possui um suporte rápido e humanizado para clientes finais, restaurantes e consumidores.

 

4. A EMPRESA

A história

Em 2020, a Veggi nasceu de um projeto com nome e propósito diferentes – nosso primeiro nome foi Marmitapp, um delivery de refeições com preços mais acessíveis. Com baixa adesão nos primeiros meses de operação, começamos a testar outras linhas de produtos para venda, e a nossa tendência de crescimento mudou quando trouxemos os primeiros restaurantes veganos para a plataforma.

Observamos que havia uma enorme demanda reprimida por opções veganas no delivery. O mercado vegano já vinha crescendo a 40% ao ano e só foi acelerado com a pandemia – no Brasil, 3 a cada 100 pessoas aderiram ao veganismo nesse período. Porém, o volume de opções veganas nas plataformas de delivery ainda era baixo, então vimos nisso uma oportunidade para criar o primeiro app de delivery focado no público vegano. 

Lançamos a Veggi em maio de 2020 e, logo no primeiro mês de operação, superamos a marca de R$40.000 em vendas. Desde então, já geramos mais de R$2.000.000 de receita para os restaurantes e, em fevereiro de 2022, demos início ao nosso processo de expansão nacional, com a inauguração da nossa operação em São Paulo/SP.

Linha do tempo

  • Fevereiro/2020 - Lançamento do Marmitapp – a primeira versão da nossa plataforma – que, na época, era voltada para o delivery de refeições acessíveis;
  • Abril/2020 - No início de abril entraram os primeiros restaurantes veganos na plataforma e, até o final do mês, refeições veganas já correspondiam por mais de 90% de todas as vendas. Início do processo de pivot para focar apenas nos estabelecimentos veganos;
  • Maio/2020 - Lançamento da Veggi, concluindo nosso rebranding. Crescimento de +600% em relação ao período anterior à entrada dos restaurantes veganos;
  • Março/2021 - Em menos de um ano de operação como Veggi, superamos a marca de R$100.000 GMV/mês pela primeira vez, com um total acumulado de R$500.000 GMV e 10.000 pedidos;
  • Junho/2021 - Recebemos um aporte de R$700.000 realizado pela WOW Aceleradora em conjunto com um grupo de investidores anjo;
  • Julho/2021 - Fomos acelerados no Ciclo 2021.1 do InovAtiva Brasil;
  • Fevereiro/2022 - Lançamento da Veggi em São Paulo/SP;
  • Maio/2022 - Ao final do segundo ano de operação da Veggi, atingimos a marca de R$2 milhões de GMV e 35 mil vendas ao longo da nossa história;
  • Junho/2022 - Lançamento de dois aplicativos (consumidor e entregador) na Play Store.

Resultados

Em nosso segundo ano de operação, já superamos a marca de 35 mil pedidos e R$2 milhões em vendas, com uma base de mais de 6 mil clientes e 200 estabelecimentos ativos.

Através da redução do consumo de alimentos com origem animal, a Veggi já contribuiu para a economia de 85 milhões de litros de água, 617 km² de terras, 360 toneladas de CO₂ e 180 toneladas de grãos.

Equipe

Investidores

A Veggi foi iniciada com recursos próprios dos sócios em Maio de 2020. Em Junho de 2021 recebemos um aporte de R$700.000 realizado pela WOW Aceleradora em conjunto com um grupo de investidores anjo. A maior parte deste capital foi direcionado para melhorias na tecnologia e desenvolvimento dos produtos dos consumidores, restaurantes e entregadores.

Visão

A Veggi nasceu com a missão de ser uma alternativa aos aplicativos de delivery tradicionais e contribuir para um estilo de vida mais saudável e consciente. Mais do que isso, queremos nos tornar a plataforma líder em geração de impacto socioambiental positivo.

NPS

Depoimentos

Equipe

Allan Carneiro

CPO

Possui mais de dez anos trabalhando com produtos digitais, em empresas como Involves, Certi e InCuca. Tem expertise em UX, desenvolvimento e análise de processos de produto, desenvolvimento de novos negócios, comunicação e entrevistas com stakeholders e usuários.

Rafael Ferreira

CTO

Atuou como gerente de desenvolvimento na InCuca Tecnologia, sendo responsável pelas estratégias e desenvolvimento de novas aplicações para a evolução de negócios digitais. Tem expertise em desenvolvimento de software (web, desktop e mobile) e gestão de times de tecnologia.

Leonardo Nones

CEO

Trabalhou como Analista de Negócios Sênior na RD Station, apoiando a evolução de business units desde a fase de busca do Product/Market Fit até a fase de escala. Visão sistêmica de negócio através da vivência nas áreas de vendas, marketing e finanças.

Investidores

Robledo Ribeiro

Founder

CEO da Hostgator Latam há 15 anos, empresa que possui mais de 400 mil clientes no continente e foi adquirida pela Endurance International Group (EIG) em 2012 por R$1.15 bilhão. Experiência empreendedora desde a fase start-up até o M&A.

WOW Aceleradora

Gestora de Investimentos

A WOW é a maior aceleradora de startups do Brasil, possuindo +120 startups no portfólio e uma rede de +300 investidores. O grupo é composto por empreendedores, executivos e profissionais renomados em suas áreas, presentes em todo o Brasil e no exterior. Possui 8 exits até o momento, com destaque para a Squid (adquirida pela Locaweb por R$180 milhões em 2021) e a Movidesk (adquirida pela Zenvia por R$600 milhões em 2022).

R$ 1.000 de investimento mínimo

As sociedades empresárias de pequeno porte e as ofertas apresentadas nesta plataforma estão automaticamente dispensadas de registro pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM. A CVM não analisa previamente as ofertas.

As ofertas realizadas não implicam por parte da CVM a garantia da veracidade das informações prestadas, de adequação à legislação vigente ou julgamento sobre a qualidade da sociedade empresária de pequeno porte. Antes de aceitar uma oferta leia com atenção as informações essenciais da oferta, em especial a seção de alertas sobre riscos.

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Dúvidas frequentes

Para viabilizar o seu investimento, será utilizado um contrato de nota conversível em ações. Esse contrato é muito comum no mundo empresarial e amplamente reconhecido juridicamente.
O investimento em participação em empresas sempre envolve risco, seja nas iniciantes, nas escaláveis ou até mesmo nos grandes negócios que já estão na bolsa de valores. Por outro lado, podem ser muito rentáveis. Dessa maneira, é necessário mensurar corretamente o risco e entender de forma clara quais as variáveis que impactam o seu investimento. Seu investimento pode resultar em uma das cinco possibilidades a seguir: 1. A empresa da qual você é investidor é comprada por outra antes de completar 5 anos da data do seu investimento. Nesta situação, você receberá a sua parte, proporcional ao percentual investido. 2. Sua empresa recebe um novo aporte e você poderá ser diluído. Lembrando que isso é bastante comum no mundo das startups, e não deve ser considerado algo negativo, pois por mais que você seja diluído, o fato de receber um novo aporte provavelmente aumentará o valor da empresa e, consequentemente, sua participação. Nessa situação, é bastante provável (a serem preenchidos alguns pré-requisitos estabelecidos no material da oferta), que a empresa seja transformada em uma S/A, e sua nota será convertida em ações. Assim, você passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio. 3. Após o prazo de 5 anos obrigatoriamente a empresa se transforma em S/A. Sua nota será convertida em ações e você passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio. 4. Você opta por receber seu investimento corrigido por um percentual pré-definido do CDI (percentual informado no material da oferta). 5. Empresa quebra e seu investimento se perde. Investir em empresas escaláveis é arriscado, e esse cenário deve ser considerado. Entretanto, utilizamos de vários artifícios para mitigar a chance de isso ocorrer.
Como forma de aumentar as chances de que os negócios nos quais você vai investir sejam bem sucedidos, somente aceitamos empresas que já tenham superado o MVP (Minimum Viable Product ou Produto Mínimo Viável) ou seja, empresas que já modelaram e validaram o seu produto/serviço no mercado e atestaram a existência de demanda, já possuindo uma base clientes. Em outras palavras, são aceitas apenas empresas cujo produto ou serviço é comprovadamente desejado pelo mercado, e que necessitam de capital para investir nas novas etapas do desenvolvimento do negócio. Depois de superar esta primeira etapa, é fundamental que ela seja aprovada por um de nossos escritórios de contabilidade parceiros. Desta forma, garantimos que a contabilidade da empresa está correta e que os dados apresentados são verdadeiros. Além disso, ajudará a validar e garantir que a prestação de contas pós-captação seja sempre atualizada. A partir dessas etapas, poderemos medir o potencial do negócio, bem como trazer mais segurança para o investidor. Somente após superar esse processo de avaliação a empresa poderá participar da Captable e arrecadar recursos junto aos nossos usuários. Além disso, este processo gerará um laudo de avaliação sobre a contabilidade da empresa este estará disponível publicamente na página de captação.
Através da Captable, você tem acesso a empresas previamente selecionadas, com potencial de crescimento e valorização já testados pelos nossos parceiros. Você tem a possibilidade de obter alto retorno através do investimento em títulos conversíveis em participação das companhias. Na Captable, os valores mínimos de investimento são menores do que em outras modalidades de investimento em startups. Assim, não é necessário possuir alto patrimônio para obter uma participação. Além disso, você ganha a possibilidade de dividir o seu capital disponível para investimento entre várias empresas, fomentar diferentes negócios e mitigar o seu risco através da diversificação. Por fim, você acompanha indicadores de performance dos seus negócios em um dashboard único, o que facilita o monitoramento das suas empresas e a gestão do seu portfólio de participações.
É uma das possibilidades. Das 5 opções de resultado do seu investimento, em duas delas você se torna sócio de uma empresa S/A: Após o prazo de 5 anos obrigatoriamente a empresa se transforma em S/A. Você converterá a sua nota em ações e passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio. Sua empresa recebe um novo aporte e você poderá ser diluído. Lembrando que isso é bastante comum no mundo das startups, e não pode ser considerado algo negativo, pois por mais que você seja diluído, o fato de receber um novo aporte provavelmente estará aumentando o valor da empresa e, consequentemente, apreciando a sua participação. Nesta situação, é bastante provável (a serem preenchidos alguns pré-requisitos estabelecidos no material da oferta), que a empresa seja transformada em uma S/A, e você converterá sua nota em ações. Assim, você passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio.
Por motivos de segurança do investimento, a conta bancária responsável pela custódia dos valores durante o período de captação não é operada nem pela Captable e nem pela startup em captação, e sim por uma instituição de pagamentos, a qual atua como um agente independente neste processo. Por conta disso, as confirmações de recebimento dos valores estão sujeitas aos relatórios enviados pela instituição de pagamentos, o que ocorre periodicamente. Dessa forma, consideramos o prazo de 2 dias úteis para aprovar o seu depósito. Se a sua transferência ainda está dentro deste período, por favor aguarde.
Não. O risco do investimento limita-se ao capital investido. Num primeiro momento, você é um credor da startup, não tendo responsabilidade sobre eventuais dívidas da empresa. Você somente se tornará sócio da empresa quando esta virar uma S/A, fato que protege o investidor, já que o máximo que será requerido do investidor será o valor de sua participação na empresa (o mesmo que ocorre em investimentos na Bolsa de Valores).
Sim, todo o processo de investimento é on-line. São apenas 4 passos para concluir a sua reserva. Depois basta você realizar um DOC/TED pelo seu home banking do valor reservado. Após isso, esperar até dois dias úteis para que o seu depósito seja validado. Por último, depois de concluída a captação você receberá em seu e-mail a orientação para assinatura do contrato de investimento, que será online também. O contrato ficará disponível após assinatura no nosso painel do investidor que também é onde ocorre o acompanhamento da startup, com alguns indicadores que serão atualizados mensalmente e outros semestralmente.
Não, você não terá que se envolver. Você é apenas um investidor e receberá as informações do que está acontecendo via painel do investidor.
Caso a startup atinja ⅔ da meta, a captação já será considerada bem sucedida e, mesmo que a startup não atinja a íntegra da meta de captação, ao final da captação os títulos de investimento serão emitidos e o valor será repassado para a startup. Caso a captação chegue à sua data limite com menos de ⅔ captados, ela não será considerada bem-sucedida, e a Captable devolverá o dinheiro dos investidores que já tiverem feito os aportes. Neste caso, o prazo para devolução dos recursos é de 7 dias úteis após o término da captação.