Em breve estaremos atualizando a descrição do projeto
A We Bro Pay é uma fintech que desenvolveu uma esteira de serviços financeiros complementares aos corretores, como controle, adiantamento de recebíveis e cobrança de comissões. A We Bro resolve um grande problema das imobiliárias (físicas e digitais): o controle de pagamento aos corretores de imóveis, reduzindo riscos trabalhistas e obtendo vantagens tributárias. No Brasil, são mais de 400 mil corretores de imóveis e mais de 40 mil imobiliárias, que juntos são responsáveis por movimentar mais de R$ 250 bilhões ao ano somente em imóveis novos. A fintech faturou R$ 1,4 milhão em seu primeiro ano de operação, lucrando R$ 300 mil e é a única focada em comissões de corretores no mercado. Com a captação, busca desenvolver um novo produto com receita recorrente e ampliar os investimentos em marketing e equipe comercial.
Somos a única fintech dedicada ao setor imobiliário!
O comprador de imóvel não imagina a complexidade e a falta de padronização que é o simples pagamento de uma comissão para o corretor. O fato é que, numa transação imobiliária, por lei, sempre há um profissional remunerado. E a jornada deste profissional após o shake hands, vira um martírio para o recebimento da comissão.
Usamos tecnologia para organizar o pagamento das comissões, transformando a jornada do recebimento da comissão num processo transparente, fácil e 100% digital.
Para as imobiliárias, também reduzimos os riscos trabalhistas a partir do momento que intermediamos o pagamento de comissões de profissionais autônomos, os corretores.
Além disso, nossa esteira de serviços financeiros está cada dia mais performática, em poucos meses novos serviços foram testados e aprovados pelos corretores, como adiantamento de comissão e gestão de cobrança das comissões atrasadas.
Focamos em entregar uma experiência excepcional ao nosso ecossistema de parceiros através de um aplicativo inovador e com multicanais de atendimento!
Mercado
Atuando em um mercado com grandes oportunidades de digitalização e que movimenta 1,5% do PIB brasileiro, a Webro tem o potencial de revolucionar a eficiência de crédito do mercado imobiliário secundário em um setor com mais de 400 mil corretores de imóveis somente no Brasil.
Produto
Reunindo um time experiente e complementar - com track record em tecnologia, mercado financeiro e mercado imobiliário - a Webro possui um roadmap de produto com muitas possibilidades. Focando inicialmente na construção de uma base significativa para resolução em uma dor clara de acesso a crédito, a startup pode construir seu crescimento também a partir da evolução do seu produto atuando em demais ineficiências de transações do mercado imobiliário. Além do potencial de atuar em outros segmentos de mercado que tenham a mesma dor (áreas que envolvam autônomos e split de pagamentos).
Crescimento
Iniciando a sua trajetória em 2020, em poucos meses a Startup já atingiu o seu break even operacional - demonstrando uma maturidade não só da gestão dos empreendedores, mas como do modelo de negócio. A partir da evolução do seu produto, a Webro já atingiu 2MM de faturamento nos últimos 12 meses, tendo agora como desafio uma escalada no número de parceiros e clientes.
Falta de padrão nas rotinas de recebimento e pagamento da comissão
Após uma análise profunda, estudos e pesquisas, identificamos o quão complicado é para as imobiliárias pagarem os corretores autônomos.
Não há um processo seguro e bem definido, tornando a experiência complexa para todos os stakeholders: empresas, corretores autônomos e compradores do imóvel.
Algumas empresas optam por realizar o pagamento diretamente ao corretor autônomo, outras optam que o corretor autônomo receba diretamente do comprador do imóvel. Ou, muitas vezes a mesma empresa trabalha das duas formas! Em todas as circunstâncias citadas há fragilidade e falhas financeiras, como explicaremos mais a você logo abaixo!
Bitributação, risco trabalhista e falta de governança
Quando a Imobiliária decide pagar o corretor autônomo, muitas vezes por falta de conhecimento ou políticas internas não definidas, pode surgir risco trabalhista em transferir valores recorrentes à terceiros, sem vínculo empregatício.
Além do mais, é comum imobiliárias emitirem um valor de nota fiscal maior do que o devido, gerando um “excesso” em impostos pagos. Contribuímos para compliance e “saving” de impostos, nossa plataforma organiza o fluxo financeiro de forma inteligente.
Imobiliárias precisam engajar e reter parceiros de vendas
Qualquer empresa de vendas tem como estratégia crucial manter um relacionamento amigável e próspero entre seus canais de vendas, parceiros e representantes.
Pensando nisso, oferecemos um aplicativo que torna transparente e descomplicado o controle das comissões de vendas!
Corretores com dificuldade à crédito
É notável a dificuldade do corretor em conseguir linha de crédito junto a bancos e IFs, principalmente por ser profissional liberal. Através do nosso aplicativo resolvemos esse embaraço, de forma online e com apenas um clique adiantamos as comissões das vendas.
Corretores sem expertise para realizar cobrança
Corretores são vendedores, a expertise de um bom vendedor não é cobrar, com isso em mente, oferecemos o serviço de cobrança de comissões inadimplentes. Dessa forma, o corretor fica despreocupado com a cobrança. Nós realizamos a renegociação da dívida junto ao comprador do imóvel.
O modelo de negócios da We Bro Pay é transacionar todo o processo de comissão das imobiliárias e corretores de imóveis cobrando um percentual pela transação financeira. Além disso, oferecer crédito baseado em comissões futuras.
Como Funciona
Como monetiza
Conforme estudo da Ernst Young, o Brasil possui um déficit de mais de 22 milhões de moradia. Com esta demanda, há uma projeção de que o mercado imobiliário lançará R$ 3,9 trilhões em vendas de unidades novas até 2035.
Com isso, circulará entre os corretores de imóveis um valor anual de 15 bilhões em comissões por ano - somente no mercado primário.
Concorrência
Entendemos por concorrência os players que auxiliam de alguma forma as imobiliárias, sem foco no corretor de imóveis e sem nenhuma ferramenta de gestão focado em produtividade.
Além desta concorrência, temos os processos internos das imobiliárias - que processam os pagamentos através de instituições financeiras tradicionais pagando tarifas e utilizando softwares que não geram produtividade.
A We Bro Pay nasceu em julho de 2020, durante a pandemia, em meio a um mercado bastante analógico (venda de imóveis) que necessitava de uma digitalização.
Em três meses, a We Bro lançou o App em parceria com uma grande incorporadora, e cinco meses depois atingiu seu break-even. Utilizando à risca o modelo de investimento em MVP (produto mínimo viável).
Com um ano de operação, amadurecemos a solução, desenvolvemos novos produtos como o Bro.Cash e Co.Bro, crescemos em média 30% por trimestre e fechamos o primeiro ano fiscal com lucro, tudo de forma orgânica com baixo investimento em marketing e nenhum investimento comercial. No primeiro ano, também levamos o prêmio Master Imobiliário na categoria Inovação.
Agora em 2022, começamos o investimento na equipe comercial, e já aumentamos em 30% nossa base de clientes, com apenas três meses de estruturação desse time de vendas.
Linha do tempo
Equipe
Criamos um time técnico com excelência na formação e com experiência de boa performance comprovada. Acreditamos que para alcançar o sucesso desejado, o time precisa estar preparado para entender as necessidades dos nossos clientes, ter competência para desenvolver soluções criativas, e sinergia entre todas as áreas para realizar entregas e conquistar resultados excepcionais.
Prova disso, é que temos um time enxuto (dez pessoas) cobrindo quatro áreas (oito sub-áreas) de competência.
A cultura que temos é que todos fazem o que precisa ser feito em prol da satisfação do cliente, dessa forma temos a certeza de que alcançaremos nossas metas.
Nossa regra número 1: “DRT - Do the Right Thing!” Não aceitamos fazer nada fora da ética, ou ações que possam afetar a confiança dos colegas e clientes.
Com esta cultura, formamos um time extremamente motivado, com autonomia para colocar suas ideias em prática, somos GPTW!
Resultados
Faturamos R$ 1.398.291,00 em nosso primeiro ano fiscal, um número fantástico para início de operações com uma equipe de 5 pessoas e muita tecnologia embarcada para escala! Um crescimento consistente, e orgânico, em média 30% ao trimestre.
Literalmente nosso ponta pé inicial, levando em consideração também os desafios impostos pela pandemia durante o ano de 2021.
Esse resultado é referente aos poucos clientes que participaram do nosso MVP, na contrapartida de taxas mais atrativas em período “beta”.
Agora, de Janeiro para cá, nosso número cresce de forma consistente. Primeiramente há uma perceptível melhoria na economia brasileira e especialmente no mercado imobiliário, com a alta de lançamentos e vendas. Somente em São Paulo, os indicadores do Secovi/SP mostram que no acumulado de 12 meses (março de 2021 a fevereiro de 2022), as 65.515 unidades comercializadas representaram aumento de 23,9% em relação ao mesmo período anterior. Aliado a essa ascensão econômica, estruturamos nossa equipe comercial, dedicada a novos negócios, e aumentamos em 30% o número de contratos firmados em três meses.
Nossa meta é até o final de 2022 conquistar mais 15 novos clientes potenciais.
Investidores
Até aqui, recebemos investimento de Family & Friends para o desenvolvimento do MVP (produto viável mínimo). E para o progresso do mesmo, estabelecemos uma parceria promissora com uma Incorporadora experiente, que colaborou em nossos primeiros passos. Pudemos levantar dores, mapear processos, além de testar e validar nosso modelo de negócio.
Com a plataforma já validada, durante o desenvolvimento do segundo produto, optamos em estruturar a primeira captação, destinada exclusivamente à operação do mesmo, o Bro.Cash, onde entregamos créditos antecipados aos corretores. (disponível R$5MM - utilizado R$1.2MM).
Estratégias de crescimento
Para impulsionar o crescimento da nossa empresa, adotamos estratégias vencedoras, bem segmentadas em três pilares principais.
Visão
Acreditamos que através da nossa Plataforma e atendendo nossos corretores com excelência, estamos montando uma carteira sólida de clientes em que poderemos tanto oferecer novos produtos e serviços financeiros, quanto aproveitar a força de vendas que este perfil de clientes possui.
Entendemos que todo corretor de imóveis autônomo, é um empreendedor! Diariamente pensam em vendas, passam as mesmas dificuldades financeiras de um empreendedor, tomam riscos acreditando no negócio e que se bem direcionados e com boas ferramentas, chegam ao sucesso.
Esperamos estar juntos nesta jornada com os corretores.
Depoimentos
Head Comercial & Marketing
Formação em Administração de Empresas, pela Universidade Tiradentes e MBA em Marketing na Fundação Getúlio Vargas em São Paulo; mais de 10 anos de experiência em vendas complexas de software, experiência anteriores em grandes multinacionais de software, como a Oracle; assim como em Fintechs.
Head de Novos Negócios
Formação Engenharia de Produção pela Escola Politécnica na Universidade de São Paulo, mais de 10 anos de experiência na área de Operações de empresas como, Vision Brazil Investments, Octante Capital, Cadence Investment Partners, Vórtx, Jera Capital e More Invest Wealth Management.
CEO e Founder
Engenheiro Naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e MBA em Finanças pela Saint Paul Institute of Finance, atuou mais de 15 anos no mercado financeiro desenvolvendo e implantando soluções de missão crítica em mais de 30 bancos nacionais como Bradesco, Caixa Econômica Federal e Santander. Prestou consultoria na estruturação das Instituições Financeiras como NuBank, C6 Bank, XP Investimentos entre outros.
R$ 1.000 de investimento mínimo
As sociedades empresárias de pequeno porte e as ofertas apresentadas nesta plataforma estão automaticamente dispensadas de registro pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM. A CVM não analisa previamente as ofertas.
As ofertas realizadas não implicam por parte da CVM a garantia da veracidade das informações prestadas, de adequação à legislação vigente ou julgamento sobre a qualidade da sociedade empresária de pequeno porte. Antes de aceitar uma oferta leia com atenção as informações essenciais da oferta, em especial a seção de alertas sobre riscos.
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