Em breve estaremos atualizando a descrição do projeto
A WeexPass é uma carteira digital de experiências inédita no Brasil, que nasceu para democratizar as viagens e as experiências. Nossa Plataforma inteligente (Data Driven), oferece recomendações personalizadas com base no comportamento do usuário. Utilizamos uma metodologia de gamificação que promove interações relacionadas a treinamentos e performance, aumentando o poder de compra do usuário para viver experiências.
Somos uma carteira digital de experiências que, através de uma plataforma Data Driven, aumenta o poder de compra das pessoas para viverem experiências. Nosso principal canal de aquisição de clientes é através de empresas que buscam o bem-estar e a qualidade de vida dos seus colaboradores. Utilizando uma metodologia de gamificação que promove interações relacionadas a treinamentos e performance, o usuário recebe incentivos em forma de viagens e experiências.
Em nossa plataforma as pessoas têm acesso a experiências que podem trocar por pontos ou dinheiro à medida que engajam nos objetivos de suas empresas. O colaborador pode assistir vídeos de treinamento, acompanhar suas metas e receber pontos ou cashback para utilizar em viagens e experiência.
Além disso, criamos um senso comum de ideal e pertencimento, colaborando para a integralização do trabalho na vida das pessoas e da criação de laços afetivos entre pessoas e empresa.
Tudo isso fundamentado no método Lifelong Learning, onde os colaboradores vivem um aprendizado contínuo, aplicam o que aprendem, inovam e com isso desfrutam de suas recompensas melhorando o seu bem estar.
As empresas, principalmente as maiores, tendem a possuir uma hierarquia de verticalização, onde a tendência de dificuldade na comunicação entre as diversas esferas corporativas é uma realidade. Os boards não conhecem sua base de colaboradores e por consequência, estes não percebem valor e consideração por parte dos gestores.
Com a Weex resolvemos tangibilizar os benefícios e reduzir o turnover através de inclusão de premiações por tempo de casa, inclusão de plano de carreira e até programas de Partnership para os colaboradores, tudo de forma simplificada.
Muitas vezes, quando os prêmios são em dinheiro, o colaborador acaba os destinando para pagamento de contas e acaba esquecendo porque os recebeu. Através da Weex queremos gerar conexões emocionais entre a empresa e suas premiações aos colaboradores.
66% da população brasileira gasta mais do que ganha e com isso não conseguem viver experiências ou desfrutar de viagens como gostariam. Através da plataforma Weex, geramos engajamento, e remuneração proporcional ao esforço e dedicação individuais. Oferecemos repasses e resgates de benefícios diretamente na plataforma, possibilitando o acesso às tão sonhadas viagens de experiência.
Como funciona
A WeexPass é uma plataforma digital gamificada para colaboradores de empresas. O colaborador pode assistir vídeos de treinamento da empresa, responder quiz, pesquisas, acompanhar sua performance/metas, interagir com outros colaboradores e em cada ação ele é bonificado através de pontos ou cashback para utilizar em viagens e experiências.
O colaborador tem acesso a uma plataforma que fornecemos em White Label com as cores e logo da empresa que contém o seu perfil com sua foto, seu saldo em cashback, pontos, videos de treinamento da empresa, gráfico de melhora de performance e ao seu objetivo de vida (viagem dos sonhos). A cada interação com a plataforma o colaborador fica mais perto de realizar os seus sonhos e de sua família.
O colaborador pode receber o benefício de 3 formas:
O core da plataforma já nasce em microsserviços, isto é, é todo independente. Ela é completamente ancorada nas estratégias de Open Banking e pode atuar de duas formas:
Na parte da experiência, registro e unicidade, a implantação de Blockchain já acompanha nosso roadmap desde a fase um.
Como monetiza
Possuímos 5 fontes de monetização com a Weex.
Mercado Global de Turismo e bem-estar
Estamos inseridos em dois mercados gigantes mundiais, somando o volume financeiro ambos movimentam mais de 8,5 trilhões de dólares ao ano.
Mercado Nacional de empresas que investem em bem-estar
Segundo relatório da Deloitte, 91% dos RHs das empresas do Brasil têm o bem-estar de seus colaboradores como prioridade. Estima-se que a média anual de investimento compartilhado entre empresa e colaborador em benefícios de bem-estar chegue a R$ 1.320,00 por ano.
Se considerarmos todos os trabalhadores em empresas com mais de 20 funcionários, que segundo o IBGE são 23 milhões de pessoas aproximadamente, temos um mercado potencial de BRL 24 bilhões a ser explorado, já retirando da conta os 9% das empresas que não enxergam prioridade em investir no bem-estar de seus colaboradores.
Mercado Nacional que o Gympass está inserido
Nossa principal referência é o Gympass, que entrou no mercado de bem-estar oferecendo benefícios de saúde física e mental e hoje já possui uma receita estimada no B2B (não há números oficiais), de R$ 716 milhões por ano e com grande crescimento, tornando-se inclusive um dos primeiros unicórnios brasileiros e expandindo globalmente sua operação.
Apesar de considerarmos que um benefício em viagens e experiências, por questões culturais e de perfil de segmento de clientes, terá adesão maior do que um plano de academias de ginástica, usamos o número de usuários do Gympass como referência de benchmarking de SAM, com um tíquete médio de R$ 1.320,00 ao ano, representando um mercado de R$ 660 milhões ao ano para o Weex.
Fatia do mercado que conseguimos atender atualmente
Assim chegamos ao SOM, que é o mercado que temos capacidade de atender dentro do escopo atual de tecnologia, com time reduzido. Hoje, em nosso ritmo atual, baseando-nos no histórico dos últimos meses e sem grandes investimentos, temos estrutura para atender e fechar negócios com 100 empresas ou 10.000 pessoas por ano. Se considerarmos um tíquete médio de R$ 1.320,00 por pessoa, conseguimos chegar a uma conta de R$ 12 milhões ao ano.
O trabalho, a partir desse momento, consistirá em melhorar a eficiência de marketing, focar no desenvolvimento tecnológico e realizar um trabalho impecável de sucesso do cliente. Com o aporte da Captable prevemos conseguir elevar nossa capacidade e crescer +2.500% nos próximos 28 meses.
Concorrência
Entendemos por concorrência todo e qualquer player que venha a ser uma alternativa das pessoas aos benefícios de experiências e às viagens, seja por critérios indiretos, como por exemplo, as questões financeiras ou de saúde física ou por critérios diretamente relacionados às experiências em si. Vamos à lista:
Oferecem acesso a academias espalhadas no mundo inteiro, cobrando uma mensalidade única e mais econômica do que a mensalidade da própria academia.
Plataformas onde colaborador e empresa distribuem um saldo financeiro para ser utilizado em vários tipos de serviços, como alimentação, saúde, mobilidade, educação e etc.
A pessoa seleciona um plano com determinado número de diárias e paga parcelas mensais, tendo até 24 meses para se hospedar em uma rede de hotéis selecionados ou usar créditos na compra de passagens aéreas e pacotes turísticos.
As plataformas de engajamento são softwares e aplicativos totalmente voltados a estimular e quantificar o engajamento dos colaboradores com a empresa, utilizando muitas vezes dashboards e gamificação.
Benchmark
Analisando grandes empresas do setor de beneficios, percebemos que nenhuma delas oferece o que o colaborador mais quer, e nenhuma delas oferece uma contrapartida após uma melhora de desempenho, assim garantindo ROI sobre o investimento da empresa no benefício.
A Weex pass é uma spin-off da WelcomeTrips, uma empresa que se tornou referência na América Latina no segmento de viagens e eventos.
História
A WelcomeTrips, nasceu em 2005. Era uma pequena empresa fundada por Eduardo Rodrigues, que sem recurso financeiro algum organizava excursões para praias do litoral do Paraná e Santa Catarina. Passados alguns anos, a Welcome se tornou uma referência em viagens de experiências e em eventos, sendo reconhecida pelos principais veículos de comunicação no Brasil e na América Latina como referência de sucesso de modelo de negócio e de transformação de pessoas.
Durante seus 15 anos de existência, a Welcome Trips passou por diversas crises econômicas que afetaram seus resultados, sempre se reinventando e criando experiências transformadoras para um público cada vez mais exigente. Em abril de 2020, ao se deparar com a crise da pandemia de COVID-19, mais uma vez a Welcome precisou se reinventar. Criamos um projeto que se chamava WelcomeMembership, uma conta digital de viagens, que ajudava as pessoas a aumentar o poder de compra através de planejamento financeiro, com uma poupança automática de viagens e oferecendo benefícios exclusivos. Prospectamos em um programa de fidelidade mais de 1500 hotéis em 80 países diferentes com benefícios exclusivos para os usuários Membership.
Ao percebermos a adesão dos clientes da Welcome Trips ao programa, identificamos a necessidade da criação de um novo modelo de negócios centrado em tecnologia e dados dos usuários. Por isso, optamos por iniciar a Weex (Welcome Experience) com gestão independente. Durante o início da tração fizemos parte de um programa de aceleração com o Resumocast for startups por 12 semanas. Em dezembro de 2020 apresentamos o Pitch para João Kepler, Gustavo Caetano e João Apolinário, que nos trouxeram muitos insights para o projeto.
Com todos os aprendizados obtidos com métodos de growth hacking e com o feedback de mentores, percebemos que precisávamos de um canal maior de tração visto o momento que vivemos. Assim passamos a olhar B2B como canal de aquisição de clientes. Transformamos então as empresas em parceiras estratégicas para o projeto. Ao fazer isso, identificamos de maneira muito rápida o nosso potencial PMF (Product Market Fit), que em pouquíssimo tempo tem nos feito escalar e crescer muito rapidamente, a ponto de zerarmos as objeções desses parceiros estratégicos que são as empresas.
Linha do tempo
- 2005: Fundação da Welcome Trips, uma pequena empresa de viagens;
- 2008: Primeira reinvenção da Welcome Trips no segmento de experiências se torna referência na cidade de Curitiba-PR;
- 2013: Crise econômica no Brasil, segunda reinvenção criando a Welcome Weddings, uma empresa que organiza casamentos na praia e em vinícolas no caribe e Europa;
- 2015: Welcome Weddings é premiada como a melhor empresa de eventos (destination Weddings) da America Latina;
- 2017: Welcome Weddings sai nos principais veículos de comunicação do Brasil (Folha de São Paulo, Exame, Uol, Pequenas empresas Grandes Negócios, Gazeta do Povo);
- 2018: Welcome recebe premiações internacionais como de TOP 10 AMERICAN AIRLINES, Expert CLUBMED, Best Seller ORINTER, BWT, e AM RESORTS;
- 2019: Welcome faturando 30 milhões ao ano, batendo recordes de venda;
- 2020:
- 2021:
Resultados
Equipe
Investidores
Até o momento todo investimento realizado na Weex foi feito com recursos próprios dos fundadores. Apesar de haver investidores interessados, optamos por seguir com recursos próprios para chegarmos a essa captação de Investimento Seed via plataforma com nosso cap table sem investidores anteriores.
Estratégias de crescimento
Nossa principal estratégia de tração no mercado tem sido aplicar o método Growth Hacking, onde utilizamos um framework chamado de bullseye para analisar 19 potenciais canais de marketing onde podemos atrair e converter clientes. Através desse método, criamos experimentos semanais os quais aplicamos a metodologia BML - Build, Measure e Learn, onde avaliamos cada experimento por canal individualmente mensurando o alcance, resultados e aprendizados para novamente criar novos experimentos para as próximas semanas.
Com isso, conseguimos constantemente estar identificando com assertividade os canais de tração e explorar o máximo deles com baixo custo. Além disso, contamos com o acompanhamento da empresa Tração Online e seu fundador Guilherme Negri, um dos maiores especialista em tração e crescimento de Startups do Brasil e responsável por participar da identificação do PMF de diversas Startups de sucesso.
Assim, diante desse método, atualmente temos aplicado no B2B o outbound marketing. Através de contatos no Linkedin contactamos responsáveis das empresas que temos interesse em prospectar, oferecendo soluções em benefícios que geram engajamento entre colaborador e empresa, melhoram saúde e bem estar. Assim, adquirimos em média 10 empresas por mês com o nº médio de 100 colaboradores.
No B2C além de ativar campanhas de inbound mkt e vendas online, vamos iniciar a estratégia de indicação (Referral Marketing), oferecendo travelback (cashback para viagens) de R$ 25,00 para cada indicação de novos cliente de nossa base B2B2C, onde prevemos uma conversão de 10% dos clientes pagantes ou 1% de nossa base total. Pretendemos fazer parcerias futuras com influencers digitais para divulgar a Weex para dessa forma termos mais alcance, gerando ainda mais credibilidade e visibilidade em nossa empresa.
Apesar de todos os experimentos de inbound marketing, todo o crescimento obtido até o momento ocorreu por meio do outbound marketing. Ou seja, o crescimento da base de clientes ocorreu sem nenhum investimento de recursos em publicidade, que quando ocorrer, irá potencializar o crescimento.
Visão
Acreditamos que todas as pessoas, independente de sua classe, gênero ou raça podem ser transformadas ao terem contato com o novo. Mais do que nunca, as pessoas estão valorizando o “ser” ao invés do “ter”. Queremos proporcionar a essas pessoas novos hábitos: Sentir o cheirinho da mata verde! Emocionar-se em um safári na África! Encontrar o Mickey Mouse na Disney com sua família! Sentir os sabores da culinária italiana! Meditar numa expedição à Índia! Sentir a adrenalina de um salto de pára-quedas! Isso é para todos! E vamos trabalhar incansavelmente para que todos tenham acesso a essas experiências. Esse será nosso legado.
FALE COM O CEO NO WHATSAPP: Grupo Weex
CEO
Empresário, formado em Turismo pela UNINTER, apaixonado por inovação, fundador da Welcome Group onde transformou um pequeno negócio em uma referência nacional. Co-fundador e ex-presidente do instituto Playing for Change Brasil, instituto internacional que ajuda milhares de crianças a se conectarem socialmente através da música.
CFO
Empreendedor, consultor e fundador do Grupo Weagle. Administrador pela FAE Business e Auditor pela FGV, desenvolveu um Método de Gestão que já atendeu mais de 100 empresas no Brasil, Portugal e Estados Unidos onde já implantou diversos projetos de gestão financeira, governança ágil e inovação.
CMO
Consultor Sênior em Inovação Corporativa e Gestão de Projetos de Inovação e Métodos Ágeis. Engenheiro Eletricista pela UFPR, com MBA em Planejamento e Gestão de Negócios pela Universidade Positivo e especialista em Métodos Ágeis pela University of Virginia. Detém vasto conhecimento em estratégias de gestão e aceleração de startups, nas áreas de Marketing, Comercial, Growth, Customer Success, Desenvolvimento de Produto e Operação.
CTO
Engenheiro de software, empresário, MBA em Desenvolvimento Full Stack, Lean Inception e Metodologias ágeis, especialista em Open Banking, APIs, Cloud Architecture/DevOps, Blockchain, NFTs, tendo atuado por 3 anos no labbs - laboratório avançado de inovação (Banco do Brasil - Brasília/Vale do Silício) C/C++/Node.js(Typescript)/React.js Remote Developer
R$ 1.000 de investimento mínimo
As sociedades empresárias de pequeno porte e as ofertas apresentadas nesta plataforma estão automaticamente dispensadas de registro pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM. A CVM não analisa previamente as ofertas.
As ofertas realizadas não implicam por parte da CVM a garantia da veracidade das informações prestadas, de adequação à legislação vigente ou julgamento sobre a qualidade da sociedade empresária de pequeno porte. Antes de aceitar uma oferta leia com atenção as informações essenciais da oferta, em especial a seção de alertas sobre riscos.
Selecionamos outras startups com alto potencial de retorno com base no seu segmento de interesse.
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