MERCADO MUNDIAL DE DRONES DEVE QUADRUPLICAR ATÉ 2024

MERCADO MUNDIAL DE DRONES DEVE QUADRUPLICAR ATÉ 2024

Segundo matéria da AgEvolution, com dados da consultoria Market&Market, o mercado global de drones agrícolas deve quadruplicar em cinco anos, saltando de US$ 1,2 bilhão em 2019 para chegar a US$ 4,8 bilhões em 2024 - um crescimento anual a uma taxa de 31,4%, incentivado pelo aumento na demanda por alimentos e investimentos de diferentes empresas na tecnologia.

Além dos drones, os softwares do segmento podem superar o crescimento por serem necessários para controlar e analisar os dados captados com os equipamentos. Drones para mapeamento de campo devem representar boa parte dos drones agrícolas de precisão. Outro setor importante é o de drones para pulverização, área em que a representante nacional mais proeminente é a SkyDrones.

Devido à multifuncionalidade dos drones, além de incentivos econômicos, o setor tem tudo para crescer no Brasil. Mundialmente, o segmento vem atraindo o interesse de grandes investidores e fundos de investimento, como: Qualcomm Ventures, Andreessen Horowitz, Draper Associates, Intel Capital, Felicis Venture, Lux Capital e Google Ventures.

No Brasil, sempre se previu uma rápida e acentuada curva de adoção de drones no agro, nos moldes do que ocorreu na China. Essa curva nacional de adoção da tecnologia está adiantada em relação às previsões iniciais, o que, estima-se, contribuirá para uma demanda maior do que a esperada inicialmente no médio e longo prazo.

Apesar da pandemia, empresas como a SkyDrones já veem reflexos em suas operações que podem ser encarados como positivos. Por exemplo, o câmbio mais apreciado prejudicou em parte a empresa, por importar parte da sua matéria prima, mas impactou ainda mais a concorrência internacional, o que aumenta a competitividade do produto da SkyDrones no nosso país.

A startup de drones buscou a CapTable inicialmente pois faltava capital para comprar matéria prima: a empresa tinha maior demanda do que capacidade de comprar material e transformar em produto. E o melhor de tudo é que esse "problema" demonstra que a empresa tem tudo para decolar. Com a injeção de capital a empresa deve conseguir suprir essa demanda crescente por seus produtos e se solidificar ainda mais como a representante nacional do mercado de drones de pulverização.

Nós da CapTable, junto à startup e com o apoio de nossos investidores, decidimos abrir uma nova captação, com valor inferior, mais adequado à realidade atual. Felizmente, tivemos uma excelente resposta e já atingimos mais de 64% de nossa meta de captação em poucos dias. Confira a página completa da oferta e participe dessa história de sucesso.