A MAIOR RAZÃO DO SUCESSO EM STARTUPS

A MAIOR RAZÃO DO SUCESSO EM STARTUPS

Segundo Bill Gross, o timing é a maior razão do sucesso de uma startup. Saber quando o timing é correto significa entender quando o consumidor está pronto para apoiar uma ideia e, também, quando o mercado apresenta uma abertura para uma determinada solução proposta por uma startup. A CapTable apresenta elementos que evidenciam um timing propício para seu crescimento e que justificam sua existência.

No brasil, não há uma cultura de investimento pervasiva na área de startups, fato que mostra que há uma lacuna no mercado que vem sendo preenchida pela CapTable. Só nos últimos cinco meses, nossa plataforma de investimentos captou mais de 5 milhões de reais, trazendo possibilidades de ganhos exponenciais a mais de mil investidores e possibilitando o crescimento de empresas inovadoras. Porém, a CapTable também não traz uma ideia desconhecida aos investidores, apenas propicia um ambiente coeso e seguro, conectando startups e investidores – valorizando o capital investido e propiciando o crescimento de novas startups.

Além disso, nossos dados demonstram uma maior democratização do crowdfunding de investimento. A exemplo disso, temos investidores em todos os estados do Brasil, sendo Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro os três maiores estados em valor de aporte somado. Outro dado que me anima é o crescimento no número de mulheres investidoras em nossa plataforma. Em um setor tipicamente dominado por homens, responsáveis por 83,1% do valor total investido através da CapTable, as mulheres acreditaram no projeto do “O Amor é Simples”, onde elas foram responsáveis por 30% do capital investido.

 

POR QUE INVESTIR EM STARTUPS?

O mercado financeiro no Brasil dá claros sinais de que o investidor precisa apostar em formas diferenciadas de investimento. Investimentos tradicionais como poupança CDB têm se tornado menos vantajosos, já que a taxa SELIC, que é fortemente atrelada à rentabilidade destas aplicações, teve queda expressiva em 2019.

Acredito que o investimento em participação em empresas de tecnologia com alto potencial de crescimento seja, talvez, o que traga a maior possibilidade de se obter retornos fora da curva. A CapTable nasceu com o objetivo de permitir que um conjunto de pessoas pudesse investir, com os mais variados valores, em uma empresa que precisa de recursos para financiar sua operação. É o chamado crowdfunding de investimento, que permite que esse tipo de investimento não se restrinja aos grandes investidores e fundos de investimento.

 

O QUE VEM POR AÍ?

Olhando para os próximos desdobramentos, o presidente da ABS, Amure Pinho, acredita que o Brasil entrará no “segundo ciclo”. Uma parte significativa das startups brasileiras caracterizava-se por oferecer soluções em software a setores mais receptivos à tecnologia. Este segundo ciclo é representado por segmentos mais tradicionais, geralmente mais resistentes à transformação digital. Setores como indústria, agronegócio e saúde devem entrar em foco.

Atenta a esse novo ciclo e embasada em recente pesquisa realizada com nossos investidores, a CapTable identificou que o segmento de agrotech é um dos mais buscados por nossos investidores. Por isso, a CapTable traz a oportunidade de investir nesse setor: conheça a Pomartec e a Skydrones. A participação está aberta para qualquer investidor, e o processo de investimento é simples, todo feito online.

Acesse agora o site da CapTable, faça o seu cadastro e não perca essa oportunidade!