LeCupon

Belo Horizonte / MG | Site da Empresa |

A LeCupon é uma startup que oferece uma solução completa em gestão de benefícios para empresas e entidades que querem se destacar no mercado com um programa próprio. Entregamos aos nossos clientes uma plataforma completa com features diferenciadas: Aplicativo White Label, Carteira Digital, Cardápio de Ofertas, Painel de Dados e assessoria em diversas frentes para acompanhar o sucesso dos nossos clientes.

Captação


Reservado nos últimos 7 dias

Felipe e outras 374 pessoas estão investindo

Valor da ação R$ 10,00
Lote mínimo de ações 100
Investimento mínimo R$ 1.000
Valuation R$ 25.000.000
Participação 10%
Total captado R$ 1.733.000
Mín. a captar R$ 1.666.667
Máx. a captar R$ 2.500.000
Fim da captação 29/07/2021

Propósito

Por que fazemos?

Existimos para otimizar a performance de empresas e fortalecer os seus pilares de conquista, retenção e satisfação. Acreditamos que incentivar ecossistemas próprios gera autonomia, maior engajamento entre os envolvidos e permite rápida expansão de marca.

Como fazemos?

Desenvolvemos uma plataforma que contempla, de ponta a ponta, tudo o que uma empresa precisa para ter um bom programa de benefícios, seja para seus colaboradores, clientes e/ou stakeholders (associados, cooperados, fornecedores, entre outros).

O que fazemos?

Entregamos uma solução completa em gestão de benefícios para que empresas e entidades façam a gestão do seu próprio programa.

Indicadores

Informações sobre a oferta pública

LeCupon é uma startup que oferece um programa de benefícios personalizado para cada cliente. Na forma de um app, completamente desenhado para um negócio específico (white-label), a LeCupon disponibiliza um cardápio de ofertas que permite acesso às melhores marcas do varejo brasileiro e mais de 10 mil promoções ativas e 24 mil estabelecimentos físicos e online:

A carteira digital, incluída no app, além de soluções de pagamento, permite oferecer cashback. O cashback pode ser utilizado em novas compras ou repassado total ou parcialmente ao provedor do benefício. Um dos clientes da startup, a OAB de Minas Gerais, por exemplo, utiliza o valor do cashback das compras para abater do valor da anuidade dos advogados. Em um app personalizado - o Anuidade Zero OAB - a associação permite que mais de 180 mil advogados tenham a oportunidade de zerar suas anuidades.

Focada no mercado B2B2C, a LeCupon desenvolve uma solução para cada cliente e opera com uma equipe de especialistas em diversas frentes para acompanhar e orientar ações de sucesso. A startup também recebeu investimento da Biz Invest nessa rodada, uma consultoria financeira especializada em fusões e aquisições (M&A) de startups e captação de recursos para grandes empresas, dando credibilidade ao modelo de negócio.

Investidor-Anjo

Além disso, faz parte do Cubo Itaú, maior centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina.

Selo-Cubo

A LeCupon já conquistou a confiança de grandes clientes:

 

1. Problema

As empresas têm dificuldade em gerar valor para seus clientes e ou colaboradores

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Faltam soluções em benefícios no mercado que ofereçam autonomia e inteligência com custo-benefício

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2. Modelo de Negócio

O nosso modelo de negócio conecta marcas e pessoas através de uma plataforma digital totalmente personalizada. Em um mundo cada vez mais digital e preocupado com o bem-estar das pessoas, chegamos como um catalisador de processos. Aceleramos a transformação digital das empresas e levamos benefícios para todos os envolvidos. São nossos diferenciais:

  • Aplicativo com a marca própria do cliente
  • Ferramentas digitais de análise e controle
  • Cardápio de ofertas com mais de 3.000 marcas físicas e online
  • Possibilidade de criar, adicionar e gerenciar rede própria de parceiros
  • Carteira digital que facilita pagamentos e proporciona cashback
  • Suporte e assessoria em diversas frentes: tecnologia, sucesso do cliente, parcerias e marketing. 

Pilares-da-solu-o

Trabalhamos em rede e atuamos em todo o território nacional, a fim de proporcionar relações ganha-ganha a todos os stakeholders, valorizando e facilitando o cotidiano dos envolvidos. A nossa rede conta com mais de 3.000 marcas parceiras - físicas e online -, 24.000 estabelecimentos ativos, 130 clientes e 700.000 usuários. 

Evolução da solução 

A LeCupon se propõe a solucionar problemas de forma simples, tecnológica e eficiente. Para isso, buscamos novos conhecimentos, tendências, novidades e acompanhamos de perto as oscilações do mercado. Os nossos produtos e serviços estão constantemente evoluindo para proporcionar as melhores experiências aos nossos clientes e usuários.

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Como funciona

Jornada do cliente

Estamos tendo sucesso e previsibilidade no crescimento da nossa base de clientes por meio do modelo salesforce de vendas:

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  • Conexão: Inboud + Outbound;
  • Qualificação: matriz de qualificação do lead para fit de mercado e dor do cliente;
  • Proposta: apresentação de propostas personalizadas;
  • Onboarding/implantação: desenvolvimento App/Dashboard; input de usuários; produção de comunicações de ativação; captação de parceiros estratégicos; publicação do aplicativo nas lojas;
  • Ongoing: lançamento do App; comunicações de ativação e engajamento; ações e campanhas on e off;
  • Promoter: NPS; resultados; promoção da solução dentro do mercado.

Jornada do usuário

A Jornada do Usuário começa na etapa de ONGOING do cliente, quando o aplicativo é disponibilizado no Google Play e na Apple Store.

Como-acessar-os-benef-cios-do-meu-clube

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Como monetiza

Atualmente, cobramos um valor de setup para o desenvolvimento White Label e implantação, e uma mensalidade (plataforma + assessoria). Também geramos receita através de cupons utilizados e comissões pagas pelo e-commerce no sucesso de venda. Estamos trabalhando para evoluir a nossa monetização e ampliar consideravelmente a nossa receita com o acréscimo de serviços financeiros, intermediação e marketplace.

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3. Mercado

O mercado de benefícios movimenta cerca de 150 bilhões ao ano e a percepção de sua importância tem aumentado consideravelmente. Vivemos uma ascensão dos benefícios flexíveis como aliados de empresas, clientes e colaboradores.

Mercado

Conseguimos adaptar os nossos produtos a diferentes nichos do mercado. Por isso, temos uma carteira de clientes diversificada, com base em diversos estados brasileiros, e um potencial mercado extenso.

Nossos-Clientes

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4. A Empresa

História

A LeCupon nasceu na crise econômica vivida pelo país em 2016. A necessidade dos sócios em encontrar soluções para o mercado, que fortalecesse o comércio ao mesmo tempo em que facilitasse para os consumidores, foi o pontapé inicial para a criação de uma rede de descontos. O mote era “Conectando boas promoções a pessoas certas, no momento certo”. O feedback dos clientes e lojistas foi positivo. Com a proposta aceita e validada, os sócios começaram a construir portfólio, expandir a rede de parcerias e trazer tecnologia para o processo, com o desenvolvimento do aplicativo LeCupon. 

No final de 2019, eles viram no mercado empresarial uma grande oportunidade. A LeCupon poderia solucionar diversas dores do mercado - aquisição, retenção e satisfação -  e ir além: construir um painel de dados que também oferecesse inteligência. Com a virada de chave do modelo B2C para o modelo B2B2C, a empresa cresceu 2.000% em 2020. 

Linha do tempo

  • 2016 - MVP Físico
  • 2017 - Validação junto aos lojistas/clientes
  • 2018 - Lançamento Aplicativo (modelo B2C)
  • 2020 - Modelo B2B

Valores

📚 Nunca paramos de aprender | Conhecimento é tudo e a gente sabe disso. Somos curiosos e buscamos constantemente informação e atualização. Os insights podem estar em qualquer lugar. 

🎯 Liberdade com responsabilidade | Temos flexibilidade na jornada de trabalho e autonomia para desenvolver nossa função e não esquecemos de entregar resultados. 

🚀 Gostamos de velocidade | Somos dinâmicos e ágeis, sempre em busca de acelerar os resultados e simplificar as coisas. 

👥 Nossas experiências são coletivas | Trabalhamos em colaboração com outras pessoas e diversos setores. Buscamos alcançar o potencial máximo não só nosso, mas também do colega, refletindo as boas experiências para os nossos clientes. 

🎈 Influências positivas sempre | Nos cercamos de pessoas que nos fazem aprender e crescer. Compartilhamos nossas experiências e aprendizados com toda equipe.

🎖️ Criamos um prisma de elogios e reconhecimentos | Comemoramos todas as nossas vitórias e ressaltamos todos os colegas envolvidos. Agradecer e elogiar individualmente aumenta a autoestima das pessoas, além de criarmos um ciclo virtuoso.

Resultados

  • 826.643 usuários na base
  • R$520.000 de economia gerada
  • 132.388 cupons utilizados
  • 12.305 promoções ativas
  • 3.845 marcas 
  • 24.000 estabelecimentos 

Equipe

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Investidores

Biz Invest

Consultoria financeira especializada em fusões e aquisições (M&A) e captação de recursos para empresas. Os serviços abrangem todas as etapas das operações, desde o desenvolvimento das teses de investimento até a negociação com investidores.

Outros Sócios - Biz Invest

  • Renato Barcellos Guimarães
  • João Luiz Castanheira
  • Hélcio Roberto Martins Guerra
  • Joaquim Martino
  • Rafael Sette e Castanheira

Estratégias de crescimento

  • Consolidação da marca nos estados que já atuamos e expansão para os demais estados do país - rede de parceiros e clientes;
  • Evolução dos produtos atuais e desenvolvimento de novos produtos;
  • Ampliação da força comercial para atuação ampla em nossos potenciais mercados;
  • Desenvolvimento de produto na área de seguros;
  • Evolução da solução para novo canais de distribuição;
  • Desenvolvimento de solução marketplace dentro da plataforma;
  • Desenvolvimento de novas formas de monetização, com inclusão de serviços financeiros;
  • Investimento em Inbound, Outbound, Growth Hacking e Parcerias;
  • Aceleração da LeCupon Pay, carteira digital própria;
  • Ampliação do time de tecnologia para desenvolvermos novas soluções;
  • Criação de soluções Plug and Play: conexões com empresas que nos proporcionem serviços para escoar dentro de nosso ecossistema;
  • Criação de novos serviços financeiros, como: antecipação de recebíveis, spread sobre taxas negociadas com a sub-adquirente e spread em cima de MDR;
  • Fortalecer nosso marketing e ampliar os conteúdos para Inboud;
  • Ampliação do time de parcerias para expansão da nossa rede de parcerias.

...

ENTRE ou CADASTRE-SE e tenha acesso à todas informações sobre a oferta, como:

  • Modelo de receita
  • Plano de expansão
  • Documentos contábeis
  • Pitch deck
  • etc...

Equipe

Wendell Borges

CTO

É engenheiro com 14 anos de experiência dedicados nos setores de mineração, construção civil e startups. Ao longo da carreira, atuou em projetos de infraestrutura de telecomunicações, na liderança de operações de desenvolvimento de produtos digitais e como consultor de produtos em diversas startups de vários segmentos. Em seu currículo acadêmico estão a graduação em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade FUMEC e um MBA em Gestão de Projetos pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Jonathan Becheleni

COO

Formado em publicidade e possui especialização em Gestão de Marketing. Seguiu carreira na área de Comunicação, Design e Mídias Exteriores até fundar a LeCupon. Se encontra há 5 anos à frente da Gestão de Marketing e Comunicação da LeCupon.

Aluísio Diniz Cirino

CEO

Formado em administração, possui MBA com especialização em Mercado Financeiro e outro em Economia e Gestão Empresarial. Seguiu carreira bancária, como gerente de contas private, em duas renomadas instituições financeiras até fundar a LeCupon. Se encontra há 5 anos à frente da Gestão da LeCupon.

As sociedades empresárias de pequeno porte e as ofertas apresentadas nesta plataforma estão automaticamente dispensadas de registro pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM. A CVM não analisa previamente as ofertas.

As ofertas realizadas não implicam por parte da CVM a garantia da veracidade das informações prestadas, de adequação à legislação vigente ou julgamento sobre a qualidade da sociedade empresária de pequeno porte. Antes de aceitar uma oferta leia com atenção as informações essenciais da oferta, em especial a seção de alertas sobre riscos.

Captação


Reservado nos últimos 7 dias

Felipe e outras 374 pessoas estão investindo

Valor da ação R$ 10,00
Lote mínimo de ações 100
Investimento mínimo R$ 1.000
Valuation R$ 25.000.000
Participação 10%
Total captado R$ 1.733.000
Mín. a captar R$ 1.666.667
Máx. a captar R$ 2.500.000
Fim da captação 29/07/2021

Quem investiu?

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