A smuPweb usa sensores online proprietários que podem evitar perdas milionárias em medicamentos, vacinas e outros materiais, monitorando em tempo real e emitindo alertas de temperatura e outros parâmetros. Oferece uma solução completa de sensores, monitoramento e nuvem para a área da saúde, um dos mercados com maior tíquete médio para essa tecnologia. Com grandes clientes, como OncoClínicas, Rede D’or e Dasa, de 2023 para 2024, sua receita bruta cresceu de R$ 600 mil em 2023 para R$ 1,35 milhão em 2024 – mais de 100%! O monitoramento em tempo real abrange equipamentos, ambientes e transportes, medindo temperatura, umidade, corrente, pressão, tensão e porta aberta. Exemplos incluem refrigeradores de vacinas, salas limpas, estufas, ultra-freezers, caixas de transporte, veículos e equipamentos de Ressonância Magnética. Com os dados, a smuPweb gera relatórios automatizados e alertas por SMS, email e ligação, usando IA.
A rodada da smuPweb na Captable tem como coinvestidores a Bossa Invest e a SCP CF 1 (representada pela sócia ostensiva Growth Ltda).
O smuPweb utiliza de sensores online para evitar multas e interdições de empresas pela ANVISA, perda de contratos por falha na qualidade e perda de materiais, vacinas e medicamentos. O sistema realiza o monitoramento de equipamentos, ambientes e transportes, medindo temperatura, umidade, corrente, pressão, tensão e porta aberta.
A empresa oferece soluções para monitoramento de refrigeradores de vacinas, salas limpas, banho maria, estufas, ultra-freezers, caixas de transporte, veículos, equipamentos de ressonância magnética e outros. Em caso de desvios nos parâmetros, o smuPweb emite alertas em tempo real via ligações, SMS e e-mails, além de gerar automaticamente relatórios de dados, trilhas de auditoria, certificados de calibração e qualidade, centralizando todas as informações em uma única plataforma.
Por meio do acesso via plataforma web e aplicativo, o cliente pode acompanhar todos os equipamentos, ambientes e transportes, facilitando a tomada de decisões estratégicas para a melhoria de processos. O sistema também reduz o risco de falhas humanas e economiza tempo ao eliminar a necessidade de registros manuais. Desenvolvido em nuvem, o smuPweb é validável conforme o Guia 33 da ANVISA, a RDC 430 e o GAMP 5.
Os equipamentos são homologados pela ANATEL, atendendo a rigorosos critérios de segurança elétrica, e todos os sensores possuem calibração rastreável pelo Inmetro, o que é essencial para o setor da saúde, onde um único refrigerador pode armazenar até R$ 3 milhões em medicamentos.
O smuPweb opera com equipamentos próprios, como o smuPlink (tecnologia GPRS), o smuPconnect (Wi-Fi/Ethernet) e o smuPsensor (sensores sem fio com bateria de até um ano de duração). Os dispositivos possuem baterias de emergência e memória interna com capacidade para armazenar até um mês de dados em caso de perda de conectividade, garantindo a integridade das informações.
A plataforma em nuvem é intuitiva e oferece recursos para o silenciamento de alarmes, registro de não conformidades, controle de transportes, degelos automatizados, gestão de permissões e acessos, além de outras funcionalidades que otimizam a operação e garantem a segurança dos dados.
Perdas de vacinas e medicamentos
Empresas da área da saúde armazenam milhares, e até milhões de reais em vacinas e medicamentos, em refrigeradores e câmaras frias. No entanto, falhas nesses equipamentos são comuns, causadas por panes elétricas, vazamentos, quedas de energia ou congelamentos, muitas vezes ocorrendo de madrugada, aos finais de semana ou quando não há ninguém por perto. Para evitar prejuízos, seus sensores inteligentes acionam automaticamente a equipe de manutenção assim que qualquer anomalia é detectada.
Multas e interdição pela ANVISAF
A maioria das empresas ainda realiza o controle de temperatura de seus equipamentos, ambientes e transportes de forma manual, utilizando termohigrômetros e registrando medições quatro vezes ao dia. No entanto, a ANVISA proibiu esse tipo de controle por ser suscetível a falhas humanas e à alteração dos valores reais. O monitoramento contínuo é fortemente recomendado pela agência, de acordo com as RDCs 430/2020 e 653/2022.
Dificuldade no Controle de Qualidade
Grandes empresas, como o Sabin, possuem mais de mil equipamentos e ambientes distribuídos em 7 estados do Brasil. O controle da qualidade de todos eles era inviável com as medidas manuais adotadas anteriormente. Com o smuPweb, o Sabin monitora tudo de forma centralizada pelo sistema, acompanhando em tempo real as ações corretivas para cada não conformidade identificada. Esta é uma realidade enfrentada por grupos hospitalares, clínicas de vacinas, centros de tratamento oncológico, farmácias, distribuidoras de produtos para saúde, e outros negócios que demandam controle crítico do funcionamento de equipamentos e das condições de armazenamento de produtos sensíveis.
Perda de clientes e contratos
Grandes fornecedores de insumos e produtos de saúde, em especial os laboratórios farmacêuticos e da cadeia de diagnóstico, exigem que o monitoramento de temperatura seja realizado de forma contínua por seus distribuidores. Empresas que realizam pesquisa clínica, que se destina a testar medicamentos em fase final de aprovação, também são obrigadas a apresentar medições contínuas e não editáveis para validar seus resultados.
O smuPweb envia os sensores diretamente ao cliente, cuidando de toda a instalação, configuração e acompanhamento da solução. Oferece suporte 24h para clientes premium e atua ativamente no processo de qualidade e melhoria contínua. A cobrança é feita por meio de uma mensalidade que inclui os equipamentos, o sistema e uma garantia contínua e vitalícia. Já os alertas via SMS e ligações são tarifados apenas quando acionados.
A calibração dos sensores também é cobrada, com valores diferenciados devido ao grande volume com que trabalham. Anualmente, novos sensores já calibrados são enviados para substituição, sem a necessidade de interromper o monitoramento. Os sensores são de fácil instalação (plug and play) e toda a tecnologia é própria, o que permite a personalização da solução e a constante evolução do sistema.
Como monetizam:
SMS e ligações: cobrança dos alertas enviados avisando de problemas nos equipamentos, ambientes e transportes, cobrado apenas quando utilizado;
Calibração: nesse serviço, que aumenta a confiabilidade das medições, oferecem a comodidade no controle, troca do sensor e configuração da calibração. Antes de vencer o prazo, enviam novos sensores, instalamos, liberamos os laudos e relatórios rastreados ao INMETRO para auditorias;
Suporte: para clientes exigentes, oferecemos suporte 24/7 para manusear o sistema. Também oferecem consultoria em qualificações térmicas, correção de equipamentos, legislação, construção de POPs de qualidade e acompanhamento.
O mercado consumidor da smuPweb abrange principalmente os segmentos: Farmacêutico Oncológico (R$ 16 bilhões – IQVIA, 2025), Vacinas (R$ 6 a 8 bilhões – SUS, 2023), Hospitais (R$ 180 a 200 bilhões), Pesquisa Clínica (R$ 2 a 3 bilhões – ABEP, 2023), Distribuição Farmacêutica (R$ 100 bilhões – Abradilan, 2022) e Suplementos Nutricionais (R$ 4 a 5 bilhões).
Após um estudo de mercado e dos clientes em carteira, foi identificado que o SAM do setor é estimado em 100 milhões anual, distribuídos em 75 mil pontos monitorados. Seu objetivo é alcançar em 3 anos, 16,6% do Market Share total (correspondente a 12 mil novos pontos).
Concorrência
Duas principais concorrentes no mercado oferecem produtos e serviços que competem diretamente. Em 2023, a smuPweb e uma dessas concorrentes atendiam a Oncologia D’or em todo o Brasil. Após um processo de BID para a escolha de um único sistema, a smuPweb foi selecionada por apresentar melhor preço e tecnologia, assumindo todos os clientes em cinco estados.
Além disso, a empresa também compete no atendimento da Oncoclínicas, o maior grupo dedicado ao tratamento do câncer na América Latina. Há seis anos, algumas empresas da rede já contavam com os serviços da smuPweb, reconhecidos pela qualidade e segurança na transmissão de dados, além de um suporte diferenciado. Durante a negociação, a escolha pelo smuPweb se deu pelo diferencial de monitoramento não apenas de refrigeradores, mas também de caixas de transporte, veículos, ressonâncias magnéticas, pressão de salas limpas, entre outros.
A tecnologia própria da smuPweb permite a criação de projetos sob medida, garantindo uma margem de lucro superior em comparação com concorrentes que terceirizam o hardware utilizado na solução. No que diz respeito à nuvem e à transmissão de dados, a smuPweb se destaca por atender a todos os requisitos de segurança web exigidos por clientes de porte nacional, ao contrário das concorrentes avaliadas.
Os equipamentos contam com memória própria e operam com diversas tecnologias, como LoRa, Wi-Fi, Ethernet e GPRS multi-operadora, recursos essenciais para aplicações na área da saúde.
SmuPweb é uma startup de tecnologia especializada em oferecer soluções para o controle de ambientes, medicamentos e vacinas, por meio de sensores online. A empresa atende grandes clientes, como Sabin, Rede D’or, Dasa e Oncoclínicas, e utiliza inteligência artificial para evitar a perda de materiais, emitir alertas e gerar relatórios automáticos para auditorias, garantindo o controle total da qualidade de equipamentos, ambientes e transportes.
Presente em 16 estados e no Distrito Federal, o smuPweb gerencia 5 bilhões de dados e emite mais de 1 milhão de alertas ao longo de sua trajetória. Sua nuvem é validada pelo guia 33 da Anvisa, RDC 430 e GAMP 5, e a empresa conta com três equipamentos homologados pela ANATEL, como Transceptor de Radiação Restrita. Todos os sensores são calibrados e rastreados pelo InMetro. Com mais de mil sensores instalados e atestados técnicos registrados no CREA, o smuPweb também oferece APIs para integrações diversificadas.
A ideia do smuP (Sistema de Monitoramento Micro (μ) Processado) surgiu em 1999, quando um de seus fundadores, Clistones Pedreira, teve a iniciativa de utilizar sensores para garantir a homogeneidade da temperatura de refrigeradores de vacinas produzidos pela Eletrospitalar. Em 2012, ele conheceu Eduardo Borges, sócio da INBD Engenharia Eletrônica, e juntos iniciaram o desenvolvimento do smuPweb, uma plataforma em nuvem capaz de monitorar dados de equipamentos e ambientes dos clientes sem depender da infraestrutura local. Os primeiros protótipos foram criados em 2015, e desde então, a empresa tem evoluído constantemente seus produtos.
O objetivo sempre foi criar uma empresa própria, focada no modelo de negócio para possibilitar um crescimento exponencial. Em maio de 2023, nasceu o smuPweb, e desde então a startup tem ganhado tração, registrando uma média de crescimento de 6% ao mês. Foi vencedora do prêmio Brasil Startup – Startup Scale UP 2023 e do Sebrae Startup, figurando entre o top 1000. Além disso, passou no processo de seleção do HUB da Indústria no DF (Fibra) 2024 e participou do CAMP de aceleração.
A inovação está no seu DNA. Ao longo dos anos, foram desenvolvidos produtos e serviços inéditos no mercado, como o controle de qualidade automático de caixas de transporte hospitalares para materiais críticos (vacinas, medicamentos e bolsas de sangue), relatórios automáticos para auditorias da ANVISA, monitoramento de ressonância magnética com alarmes preventivos, monitoramento de pressão em salas de manipulação oncológica, transmissores de dados independentes da infraestrutura dos clientes com bateria de emergência de até 15 dias, entre outras soluções inovadoras.
A empresa é formada por uma equipe jovem e comprometida, que combina experiência, multidisciplinaridade e muita energia para enfrentar os desafios futuros. Com esse perfil, o smuPweb tem investido em inovações contínuas, buscando sempre aprimorar seus produtos e serviços. A empresa tem grandes ambições, incluindo a intenção de expandir para mercados globais nos próximos anos.
O objetivo é ir além de ser apenas um fornecedor de serviços de monitoramento remoto, buscando criar um ecossistema que atenda a toda a cadeia produtiva de produtos termolábeis, de saúde e críticos. Da fabricação ao uso, o monitoramento é o elo que integra e conecta todas as etapas desse processo.
Linha do tempo
1999: Atuando desde março de 1980 com equipamentos médico-hospitalares, a Eletrospitalar percebeu a constante necessidade de monitorar a temperatura dos equipamentos de seus clientes. Em 1999 criou o smuP, sistema de monitoramento microprocessado, para atender essa demanda.
2004: Monitorando transportes. Utilizando dataloggers em miniatura, o sistema smuP passa a monitorar o transporte de cargas sensíveis, como amostras de sangue e produtos perecíveis, automatizando o controle de qualidade.
2012: Investindo em inovação. Para atender cada vez melhor, começam as pesquisas e investimentos para uso de novas tecnologias, como redes móveis, internet e servidores em nuvem (cloud), tornando o sistema mais fácil ainda de ser utilizado e implementado.
2015: Lançamento smuPweb. Nasce o smuPweb, resultado de anos de experiência e constante investimento em inovação, uma solução web, com acesso 24 horas em nuvem e transmissão de dados independente da TI do cliente.
02/2016: 250 pontos de monitoramento. Com menos de um ano de lançamento, o sistema smuPweb já estava presente em grandes empresas do DF, monitorando temperatura e umidade de ambientes, estoques, câmaras frias, temperatura de linhas de produção, caixas refrigeradas, containers, salas de servidores, entre outros.
04/2016: Primeiro cliente fora do DF. A novidade cruzou o "quadradinho" ajudando empresas de São Paulo, Curitiba e Minas Gerais a controlarem seus processos e obterem ganhos de produtividade e qualidade.
01/2017: Presença em 10 estados e DF. O sistema evoluiu. Conquistou sua clientela com a qualidade de serviços e atendimentos prestados. Em menos de dois anos o smuPweb já atendia 10 estados brasileiros e o DF em laboratórios clínicos, hospitais, banco de sangue, clínicas de vacinas, distribuidoras de medicamentos, serviços oncológicos de manipulação e terapia e distribuidoras de produtos para saúde.
03/2017: Monitoramento de transportes. Lançam a solução para monitoramento de transportes. Descomplicam o fluxo, agora os transportes são registrados de forma automática no sistema, com horário de início e fim, local de partida e chegada. Os relatórios de conformidade também são gerados e entregues automaticamente.
08/2017: Em tempo real e dentro de um carro? Sim, seus clientes solicitaram a adaptação de uma Fiorino para manter a temperatura correta dos medicamentos e monitorar seu funcionamento. Assim fizemos, enquanto houver sinal GPRS os dados estarão na nuvem.
05/2018: Sensores sem fio. A fim de facilitar ainda mais a instalação e manutenção do sistema, desenvolvemos a solução sem fio. Problemas de cabo rompido, instalações em grandes galpões e em longas distâncias acabaram.
2020: Desenvolvimento do smuPrange usando tecnologia LoRa para conectividade a longas distâncias e em locais onde o Wifi ou GPRS não funcionam.
2021: Sistema validável na RDC 430/2020 - Boas práticas de Distribuição, Armazenagem e Transporte de Medicamentos, na ANVISA - Guia n°33/2020, versão 1 - Guia para Validação de Sistemas Computadorizados, e no guia ISPE-GAMP 5.
2023: Estruturação e finalização do spin-off, abrindo a empresa SMUPWEB LTDA. O objetivo de sair do crescimento orgânico para crescimento exponencial.
2024: Migração de clientes, estruturação contábil, financeira e jurídica. A empresa atingiu lucro operacional líquido de 35%, média de aumento de receita mensal de 13% com uma taxa de evasão de clientes (Churn) de 0,6%. Estruturação para captação de investimento em Marketing, Vendas e desenvolvimento disruptivo.
Investidores
Até o momento todo investimento realizado na smuPweb foi feito com recurso próprio dos fundadores e com faturamento da própria empresa.
Estratégias de crescimento
Considerando-se que a operação atua no B2B, as estratégias de captação envolvem a construção de perfis de clientes para cada segmento alvo e adequação do processo de vendas (incluindo as fases do funil de vendas, ações em cada fase, treinamentos e análise de mercado) para otimizar a captação de leads e transformação destes em oportunidades reais.
1) Equipe de Vendas
1.1) Implementação de CRM de preferência com auxílio de IA para geração e qualificação de leads de maneira automática, permitindo à equipe foco na conversão das oportunidades;
1.2) Contratação de sistema de busca de oportunidades em editais públicos para atuação no mercado de hospitais universitários e hospitais públicos;
1.3) Criação do time de vendas com CSO, supervisor e cinco vendedores, um para cada segmento (quatro) e um para clientes já consolidados.
2) Participação em Eventos
2.1) Participação de eventos nas áreas estratégicas, tanto de saúde quanto de gestão hospitalar;
2.2) Participação em eventos voltados ao mercado de análises clínicas;
2.3) Participação em eventos voltados ao mercado de distribuição de produtos para saúde.
3) Publicidade, uso de mídia paga e redes sociais
3.1) Criação da equipe de marketing, publicidade e posicionamento com CMO;
3.2) Pesquisa de mercado e consultoria para direcionar criação de anúncios específicos do segmento;
3.3) Criação de conteúdo relevante ao cliente, como eBooks e planilhas de auxílio para engajamento e atração de potenciais clientes;
3.4) Uso de anúncios em plataformas digitais com segmentação para gerar leads de forma mais ágil.
4) Uso do Networking e Prospecção Ativa
4.1) Participação dos investidores para expansão e consolidação no mercado;
4.2) Visitas agendadas em clientes chave dos segmentos alvo, visando a apresentação com foco na solução de problemas e redução de custos indiretos (perdas, horas gastas no monitoramento manual, previsibilidade de falhas;
4.3) Atuação com visita a órgãos públicos alvo, esclarecendo pontos fundamentais para a aquisição de um bom sistema de monitoramento, de forma que os editais possam estabelecer um patamar mínimo de requisitos importantes que atendam à legislação vigente.
5) Novos desenvolvimentos
5.1) Expansão da equipe de desenvolvimento para implementação de funcionalidades que reduzam a necessidade de decisão humana, intervenção técnica, registros auxiliares e transferência manual de dados entre sistemas;
5.2) Evolução dos transmissores e sensores para chips com uso mais eficiente de bateria, maior capacidade de armazenamento e transmissão em longas distâncias, facilitando a implementação em locais de difícil acesso ou com infraestrutura precária;
5.3) Captação de projetos de desenvolvimento como para pesquisa e financiamento de funcionalidades específicas para os segmentos selecionados (foco no cliente, hackathons, editais de inovação).
Foco e estratégia
Na próxima etapa de seu crescimento, o smuPweb atuará em três frentes estratégicas que impulsionarão ainda mais a conquista de novos clientes:
A evolução tecnológica é contínua, e o controle total sobre hardware e software permite identificar constantemente oportunidades de avanço, gerando benefícios tanto para o cliente quanto para a rentabilidade da operação. Qualquer otimização que reduza o tempo de instalação, manutenção e suporte impacta diretamente na satisfação do cliente e nos resultados financeiros.
O uso de tecnologias como inteligência artificial, por meio do treinamento de LLMs/IAs específicas, possibilita a automação de diversos fluxos e processos atualmente executados manualmente ou com múltiplos sistemas independentes. Isso reduz a lentidão na troca de informações, minimiza erros humanos e evita falhas em etapas críticas. Como resultado, os clientes poderão focar nos processos essenciais, garantindo maior qualidade no armazenamento e distribuição. O sistema smuPweb se consolidará como um HUB de informações da cadeia de suprimentos, unificando eventos e dados dos produtos em um único ambiente.
A participação em eventos fortalecerá o posicionamento como uma solução robusta, adotada pelos principais players do mercado. Além disso, ajudará a conscientizar empresas que ainda não utilizam o monitoramento online, evidenciando os benefícios da tecnologia. Pela estrutura do sistema, há um grande potencial de adoção em conjunto por diferentes elos da cadeia que dependem dos controles oferecidos. Esse movimento será impulsionado por programas de indicação, criando um efeito de rede entre empresas da área da saúde, com benefícios e parcerias estratégicas para os aderentes.
Em relação aos serviços adicionais, há um mapeamento detalhado de demandas relacionadas ao monitoramento remoto, fundamentais para o cumprimento da legislação sanitária. Por meio de parcerias especializadas, será possível atender essas necessidades sem que o cliente precise se preocupar com a qualificação ou busca por fornecedores, oferecendo uma solução completa para que ele possa focar no que realmente importa.
A estratégia de mercado considera não apenas a segmentação por nicho, mas também o porte do cliente, com foco especial naqueles que não são atendidos pelos concorrentes devido aos altos custos de instalação, suporte e aquisição de equipamentos. O objetivo é oferecer um atendimento ágil e acessível, garantindo que a tecnologia beneficie empresas de todos os tamanhos na área da saúde, com um ticket médio justo para ambas as partes.
Onde será utilizado
Vendas - 18% do recurso será usado na estruturação da equipe de vendas, captação, classificação e fechamentos de leads;
Feiras/Eventos - 18% do recurso será usado para custear a participação de feiras/fóruns/eventos na área da saúde;
Marketing - 24% para custeio de anúncios, propaganda e impulsionamento. Construção e treinamento da equipe de marketing e posicionamento;
Desenvolvimento tecnológico - 30% para custear desenvolvimento com mobile e web, integrações, automação, banco de dados, segurança, nuvem e IA. A ideia é diferenciar dos concorrentes com funcionalidades necessárias e que não existem no mercado;
Operacional - 10% para custear a expansão inicial da equipe operacional, decorrente do aumento do número de clientes: administrativo, financeiro, logística, compras, suporte técnico.
Cronograma de implementação
1) Primeiro Ano
1.1) Programa piloto para acelerar a produção, instalação e atendimento de 2000 pontos que já estão com pré-aprovação contratual junto a clientes;
1.2) Contratar e treinar equipe operacional, de suporte e atendimento, instalação e acompanhamento, técnicos de campo, almoxarifado e administrativo;
1.3) Treinar e capacitar supervisores das áreas: Financeiro, Qualidade, RH, Operação, Produção, Logística e Compliance;
1.4) Estruturar o processo de vendas e a equipe de vendas;
1.5) Participar de 2 eventos a nível nacional;
1.6) Selecionar e contratar empresa de marketing e criação de conteúdo. Realizar consultorias e estruturação no uso de anúncios e teste dos canais para avaliação das melhores abordagens;
1.7) Estruturação do conselho administrativo da empresa;
1.8) Selecionar e contratar desenvolvedores para funções núcleo do sistema;
1.9) Implementação de novas funcionalidades solicitadas pelos clientes no segundo semestre;
1.10) Testes e validação do novo transmissor de longa distância, o que vai agilizar ainda mais a implementação em clientes;
1.11) Seleção, contratação e ambientação de C-level: CMO, COO e CFO.
2) Segundo Ano
2.1) Contratação de mais desenvolvedores full time para automação, banco de dados e segurança, e IA, focando em diferenciais competitivos;
2.2) Ampliação da equipe de vendas;
2.3) Participação de quatro eventos nacionais;
2.4) Preparação e mudança de local, visando atender o crescimento do número de colaboradores (head count total de 40);
2.5) Marketing mais agressivo com a validação dos melhores canais de atuação;
2.6) Melhorias técnicas e parcerias para melhoria dos fluxos de trabalho dos clientes em relação à troca de dados;
2.7) Foco na melhoria da performance de produção e qualidade dos produtos.
A partir do segundo ano a empresa já atingiu novamente seu breakeven, mas agora com um estrutura muito mais robusta, equipe qualificada e capacidade de entrega e produção de 400 pontos/mês.
Ao atingir os objetivos do plano de expansão e o Market Share desejado, a empresa estará em posição estratégica para uma eventual consolidação no mercado de monitoramento e soluções IoT em saúde, ainda em evolução no Brasil e no mundo. Nesse cenário, uma possível saída é a aquisição por grandes grupos ou empresas do setor, interessados em expandir sua atuação e aproveitar o histórico, a competitividade e os ativos da smuPweb.
Para esta saída então, pode-se citar as seguintes opções:
Aquisição por grandes empresas de tecnologia interessadas em expandir suas soluções de IoT ou por empresas especializadas em IoT que ainda não atuam diretamente nos mercados de saúde e transporte;
Aquisição por empresas farmacêuticas ou logísticas que buscam integrar a tecnologia para garantir a qualidade dos medicamentos na produção, armazenamento e transporte, ou por grandes transportadoras interessadas em aprimorar o monitoramento em tempo real de suas cadeias de frio;
Parceria ou venda para distribuidoras de vacinas e insumos médicos, como a OMS, UNICEF ou distribuidores regionais, que podem incorporar a tecnologia para otimizar a logística de vacinas em locais remotos;
Aquisição por fabricantes de equipamentos médicos e de refrigeração, como produtores de freezers, câmaras frias e dispositivos similares, que podem integrar sensores IoT diretamente em seus equipamentos;
Aquisição por empresas de seguros que atuam na área de transporte e armazenamento de insumos médicos, e que podem usar os relatórios automáticos para minimizar riscos e ajustar prêmios de seguro;
Empresas que desenvolvem tecnologias para cidades inteligentes ou plataformas de IoT podem adquirir o smuPweb para ampliar a oferta de sensores especializados;
Aquisição por empresas de software de gestão e compliance ou outras plataformas de gestão de qualidade e rastreabilidade que podem incorporar os dados e relatórios da smuPweb em seus sistemas.
Outra possibilidade é uma nova rodada de investimentos focada na internacionalização e na exploração de eventuais mercados IoT complementares à saúde, visando maior escala e preparando a empresa para um futuro IPO.
Dado o potencial do mercado de IoT, o smuPweb pode operar de forma independente, com mais autonomia e flexibilidade para inovar, expandir suas soluções e se adaptar de maneira orgânica a novas tecnologias e conceitos da internet do futuro.
Setup Free R$ 1.000,00
Isenção do valor de Envio/Instalação/Configuração de R$ 1.000,00.
Calibração - 50%
Desconto na primeira calibração de 50% do valor total contratado.
Suporte Premium
Atendimento 24/7 oferecido para clientes com mais de 50 pontos.
CTO
Engenheiro Eletricista com ênfase em Engenharia de Computação pela UFU e formação em Telecomunicações pelo Institut National de Sciences Appliquées de Lyon, França. Atua como empreendedor na área da saúde, desenvolvendo produtos e equipamentos eletromédicos, com experiência em modelos e simulações matemáticas, GIS, logística e sistemas complexos. Coordena o desenvolvimento de PCBs, firmwares embarcados, sensoriamento e integração de sistemas, além de gerenciar projetos de inovação, captação de recursos e parcerias científicas com institutos e universidades. Lidera a equipe de engenharia, acompanhando processos de produção e liberação de equipamentos, sendo um entusiasta do software livre e das tecnologias limpas, com a convicção de que a tecnologia deve promover conforto e liberdade.
CEO
Engenheiro Eletrônico apaixonado por tecnologia e pelo impacto de produtos e serviços de qualidade na vida das pessoas. Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB, com foco em Processamento de Imagens e IA, com mais de 10 artigos nacionais e internacionais, incluindo um premiado entre os 30 melhores de 2015 pela Computers in Biology and Medicine, lido em mais de 50 países. Projetou e estruturou o banco de dados que comporta mais de 3 mil sensores e 10 bilhões de dados em tempo real. Com MBA em Gestão Empresarial pelo Instituto Tânia Zambon, aplica as melhores práticas empresariais no smuPweb para aprimorar a experiência dos clientes e o bem-estar dos colaboradores.
CVO
Profissional com mais de 30 anos de experiência no setor de saúde, atuando na fabricação, manutenção, calibração e qualificação de equipamentos médicos e laboratoriais. Especialista em metrologia, qualificações térmicas e validação de processos, alia expertise técnica a habilidades de gestão, incluindo programação e implementação de sistemas (ERPs e CRMs) para otimização operacional e conformidade regulatória. Com formação em calibração de instrumentos e interpretação de normas técnicas (ABNT e ISO/IEC 17025), possui domínio em análise de resultados metrológicos, gestão da qualidade e boas práticas. Tem experiência em projetos com instituições de pesquisa e empresas do setor, além de desenvolver soluções em IoT, sensoriamento remoto e sistemas para controle de produção e gestão de informações, aplicando tecnologia de forma prática e inovadora em saúde e metrologia.
Sócio
Engenheiro com experiência em projetos, elaboração e especificação, atuando principalmente em PMI, SCRUM e sistemas embarcados. Possui expertise na integração de firmware, hardware e softwares, com foco em plataformas ARM, FPGA, Zigbee, TIMAC, Bluetooth, Wi-Fi e CLP. No projeto, desempenha a função de Engenheiro de Hardware e Firmware.
R$ 1.000 de investimento mínimo
As sociedades empresárias de pequeno porte e as ofertas apresentadas nesta plataforma estão automaticamente dispensadas de registro pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM. A CVM não analisa previamente as ofertas.
As ofertas realizadas não implicam por parte da CVM a garantia da veracidade das informações prestadas, de adequação à legislação vigente ou julgamento sobre a qualidade da sociedade empresária de pequeno porte. Antes de aceitar uma oferta leia com atenção as informações essenciais da oferta, em especial a seção de alertas sobre riscos.
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"A Edsun é uma greentech que nasceu com o objetivo de maximizar os investimentos em energia solar fotovoltaica, fazendo a locação de usinas solares instaladas em condomínios, gerando redução imediata na cont..."
"A Alpop está transformando o mercado de aluguéis, tanto residenciais quanto comerciais, ao derrubar obstáculos tradicionais como a necessidade de fiador e caução. Graças a uma rede de mais de 300 imobiliári..."
"A Captable e a Bossa Invest se uniram para fazer uma rodada histórica: de uma só vez, você tem a chance de investir em 10 unicórnios americanos. São nomes como OpenAI – criadora do ChatGPT –, Anthropic, Epi..."
"A Ecotrace se posiciona na vanguarda da inovação no agronegócio, empregando a tecnologia blockchain para oferecer soluções inéditas de rastreabilidade em commodities como carne, frango e algodão. Este avanç..."
"A RECICLI atua com reciclagem de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos através de manufatura reversa, com automação em desenvolvimento. A planta piloto está sendo desenvolvida em parceria com gigantes:..."
"A Vacinas.net é a solução do problema da vacinação corporativa, conectando empresas que precisam vacinar colaboradores em todo Brasil à maior e mais capilarizada rede de clínicas de vacinação do país. Com c..."
"A RedCheck é uma healthtech que utiliza inteligência artificial para reduzir o tempo de análise, o custo e aumentar a precisão dos diagnósticos oftalmológicos. Através da sua plataforma web, clínicas e hos..."