Weex

CURITIBA / PR | Site da Empresa |

A WeexPass é uma carteira digital de experiências inédita no Brasil, que nasceu para democratizar as viagens e as experiências. Nossa Plataforma inteligente (Data Driven), oferece recomendações personalizadas com base no comportamento do usuário. Utilizamos uma metodologia de gamificação que promove interações relacionadas a treinamentos e performance, aumentando o poder de compra do usuário para viver experiências.

Captação


Reservado nos últimos 7 dias

Bruno e outras 301 pessoas estão investindo

Valor da ação R$ 10,00
Lote mínimo de ações 100
Investimento mínimo R$ 1.000
Valuation R$ 13.000.000
Participação 11,5384%
Total reservado R$ 0
Total depositado R$ 1.500.000
Total captado R$ 1.500.000
Mín. a captar R$ 1.000.000
Máx. a captar R$ 1.500.000
Fim da captação 20/08/2021

Propósito

Por que fazemos?

Queremos ajudar as pessoas a viverem experiências transformadoras.

Como fazemos?

Usamos a gamificação para que pessoas se planejem financeiramente para viver experiências e as empresas colaborem financeiramente com essas pessoas, à medida que elas participam de treinamentos, cumprem tarefas, inovam e batem metas.

O que fazemos?

Somos uma carteira digital de experiências.

Indicadores

Informações sobre a oferta pública

Somos uma carteira digital de experiências que, através de uma plataforma Data Driven, aumenta o poder de compra das pessoas para viverem experiências. Nosso principal canal de aquisição de clientes é através de empresas que buscam o bem-estar e a qualidade de vida dos seus colaboradores. Utilizando uma metodologia de gamificação que promove interações relacionadas a treinamentos e performance, o usuário recebe incentivos em forma de viagens e experiências.

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Em nossa plataforma as pessoas têm acesso a experiências que podem trocar por pontos ou dinheiro à medida que engajam nos objetivos de suas empresas. O colaborador pode assistir vídeos de treinamento, acompanhar suas metas e receber pontos ou cashback para utilizar em viagens e experiência.  

Além disso, criamos um senso comum de ideal e pertencimento, colaborando para a integralização do trabalho na vida das pessoas e da criação de laços afetivos entre pessoas e empresa.

Tudo isso fundamentado no método Lifelong Learning, onde os colaboradores vivem um aprendizado contínuo, aplicam o que aprendem, inovam e com isso desfrutam de suas recompensas melhorando o seu bem estar.

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1. Problema

  • Falta de engajamento entre a empresa e o colaborador

As empresas, principalmente as maiores, tendem a possuir uma hierarquia de verticalização, onde a tendência de dificuldade na comunicação entre as diversas esferas corporativas é uma realidade. Os boards não conhecem sua base de colaboradores e por consequência, estes não percebem valor e consideração por parte dos gestores.

  • As empresas precisam atrair e reter talentos

Com a Weex resolvemos tangibilizar os benefícios e reduzir o turnover através de inclusão de premiações por tempo de casa, inclusão de plano de carreira e até programas de Partnership para os colaboradores, tudo de forma simplificada.

  • As empresas não querem pagar premiações financeiras

Muitas vezes, quando os prêmios são em dinheiro, o colaborador acaba os destinando para pagamento de contas e acaba esquecendo porque os recebeu. Através da Weex queremos gerar conexões emocionais entre a empresa e suas premiações aos colaboradores.

  • Falta de planejamento financeiro das pessoas

66% da população brasileira gasta mais do que ganha e com isso não conseguem viver experiências ou desfrutar de viagens como gostariam. Através da plataforma Weex, geramos engajamento, e remuneração proporcional ao esforço e dedicação individuais. Oferecemos repasses e resgates de benefícios diretamente na plataforma, possibilitando o acesso às tão sonhadas viagens de experiência.  

 

2. Modelo de Negócio

Como funciona

A WeexPass é uma plataforma digital gamificada para colaboradores de empresas. O colaborador pode assistir vídeos de treinamento da empresa, responder quiz, pesquisas, acompanhar sua performance/metas, interagir com outros colaboradores e em cada ação ele é bonificado através de pontos ou cashback para utilizar em viagens e experiências.  

O colaborador tem acesso a uma plataforma que fornecemos em White Label com as cores e logo da empresa que contém o seu perfil com sua foto, seu saldo em cashback, pontos, videos de treinamento da empresa, gráfico de melhora de performance e ao seu objetivo de vida (viagem dos sonhos). A cada interação com a plataforma o colaborador fica mais perto de realizar os seus sonhos e de sua família.

O colaborador pode receber o benefício de 3 formas:

  1. Pontos e cashback em dinheiro para a sua conta digital de experiencia conforme interação com a plataforma e melhora de performance;
  2. Receber um valor mensal da empresa como incentivo para utilizar em viagem, e este valor é liberado apenas após 12 ou 24 meses de empresa, assim melhorando a retenção de talentos e diminuindo seu turnover;
  3. O colaborador pode fazer o seu investimento mensal recorrente para sua próxima viagem pelo cartão de crédito. Já a empresa pode contribuir com o colaborador oferecendo cashback a partir de 20% do investimento feito pelo colaborador, tornando-se similar a uma previdência privada. 

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O core da plataforma já nasce em microsserviços, isto é, é todo independente. Ela é completamente ancorada nas estratégias de Open Banking e pode atuar de duas formas:

  1. Plataforma (Weex as a Platform), trazendo os parceiros de experiências para dentro do ecossistema;
  2. Serviço (Weex as a service), através da geração de inteligência analítica e clusterização de informações.

Na parte da experiência, registro e unicidade, a implantação de Blockchain já acompanha nosso roadmap desde a fase um.

Como monetiza

Possuímos 5 fontes de monetização com a Weex. 

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  1. Modelo SAAS - Software por Assinatura: Plataforma customizada com a cara da empresa, com um custo de R$ 10,00/mes por usuário;
  2. Comissão de viagens: Todo o valor do colaborador pago para suas viagens e experiências, a Weex recebe uma comissão dos hotéis e fornecedores de 10% do valor investido;
  3. Produtos financeiros: Através da monetização do valor mensal recorrente sob custódia da Weex;
  4. Publicidade: Incentivo de marketing e publicidade de hotéis e empresas de experiência que estarão promovendo anúncios de vídeos a clientes que tenham perfil com o seu produto. 
  5. Machine Learning / inteligencia Analitica: geração de informação e inteligência sobre performance, localidades e interações. Com isso podemos utilizar modelos de Machine Learning e outras ferramentas de I.A. para entregar informações em dados clusterizados, devidamente anonimizados, sempre de acordo com a LGPD.

 

3. Mercado

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Mercado Global de Turismo e bem-estar

Estamos inseridos em dois mercados gigantes mundiais, somando o volume financeiro ambos movimentam mais de 8,5 trilhões de dólares ao ano. 

Mercado Nacional de empresas que investem em bem-estar 

Segundo relatório da Deloitte, 91% dos RHs das empresas do Brasil têm o bem-estar de seus colaboradores como prioridade. Estima-se que a média anual de investimento compartilhado entre empresa e colaborador em benefícios de bem-estar chegue a R$ 1.320,00 por ano.

Se considerarmos todos os trabalhadores em empresas com mais de 20 funcionários, que segundo o IBGE são 23 milhões de pessoas aproximadamente, temos um mercado potencial de BRL 24 bilhões a ser explorado, já retirando da conta os 9% das empresas que não enxergam prioridade em investir no bem-estar de seus colaboradores.

Mercado Nacional que o Gympass está inserido

Nossa principal referência é o Gympass, que entrou no mercado de bem-estar oferecendo benefícios de saúde física e mental e hoje já possui uma receita estimada no B2B (não há números oficiais), de R$ 716 milhões por ano e com grande crescimento, tornando-se inclusive um dos primeiros unicórnios brasileiros e expandindo globalmente sua operação.

Apesar de considerarmos que um benefício em viagens e experiências, por questões culturais e de perfil de segmento de clientes, terá adesão maior do que um plano de academias de ginástica, usamos o número de usuários do Gympass como referência de benchmarking de SAM, com um tíquete médio de R$ 1.320,00 ao ano, representando um mercado de R$ 660 milhões ao ano para o Weex.

Fatia do mercado que conseguimos atender atualmente 

Assim chegamos ao SOM, que é o mercado que temos capacidade de atender dentro do escopo atual de tecnologia, com time reduzido. Hoje, em nosso ritmo atual, baseando-nos no histórico dos últimos meses e sem grandes investimentos, temos estrutura para atender e fechar negócios com 100 empresas ou 10.000 pessoas por ano. Se considerarmos um tíquete médio de R$ 1.320,00 por pessoa, conseguimos chegar a uma conta de R$ 12 milhões ao ano.

O trabalho, a partir desse momento, consistirá em melhorar a eficiência de marketing, focar no desenvolvimento tecnológico e realizar um trabalho impecável de sucesso do cliente. Com o aporte da Captable prevemos conseguir elevar nossa capacidade e crescer +2.500% nos próximos 28 meses.

Concorrência

Entendemos por concorrência todo e qualquer player que venha a ser uma alternativa das pessoas aos benefícios de experiências e às viagens, seja por critérios indiretos, como por exemplo, as questões financeiras ou de saúde física ou por critérios diretamente relacionados às experiências em si. Vamos à lista:

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  • Benefícios de Saúde: Gympass

Oferecem acesso a academias espalhadas no mundo inteiro, cobrando uma mensalidade única e mais econômica do que a mensalidade da própria academia.

  • Benefícios Flexíveis: Caju

Plataformas onde colaborador e empresa distribuem um saldo financeiro para ser utilizado em vários tipos de serviços, como alimentação, saúde, mobilidade, educação e etc.

  • Benefícios de Viagens: Férias & Co

A pessoa seleciona um plano com determinado número de diárias e paga parcelas mensais, tendo até 24 meses para se hospedar em uma rede de hotéis selecionados ou usar créditos na compra de passagens aéreas e pacotes turísticos.

  • Plataformas de engajamento: Pulses

As plataformas de engajamento são softwares e aplicativos totalmente voltados a estimular e quantificar o engajamento dos colaboradores com a empresa, utilizando muitas vezes dashboards e gamificação.

Benchmark

Analisando grandes empresas do setor de beneficios, percebemos que nenhuma delas oferece o que o colaborador mais quer, e nenhuma delas oferece uma contrapartida após uma melhora de desempenho, assim garantindo ROI sobre o investimento da empresa no benefício. 

  • Gympass: é um unicórnio que conquistou o mundo oferecendo saúde física e mental através de sua plataforma de atividades físicas para o colaborador usar em academia quando quiser. Porém, existe uma cobrança para o uso do APP e as pessoas preferem viajar à praticar atividades físicas; 
  • Caju: é uma plataforma de benefícios flexíveis que permite ao colaborador escolher onde quer usar. Infelizmente não possui nenhum índice de engajamento por não oferecer contrapartida ao colaborador, como viajar e viver experiências. Há outros exemplos de empresas como a Caju no mercado como a Flex, a Vee e a Livre, todas focadas simplesmente em serem uma plataforma consolidadora de benefícios;
  • Best Buy: tem um programa semelhante a Weex nos EUA em que oferecer aos colaboradores experiências a todos que batem as metas, mas que quando saem da empresa não podem levar consigo o acesso da plataforma ou benefícios exclusivos.

 

4. A Empresa

A Weex pass é uma spin-off da WelcomeTrips, uma empresa que se tornou referência na América Latina no segmento de viagens e eventos. 

História

A WelcomeTrips, nasceu em 2005. Era uma pequena empresa fundada por Eduardo Rodrigues, que sem recurso financeiro algum organizava excursões para praias do litoral do Paraná e Santa Catarina. Passados alguns anos, a Welcome se tornou uma referência em viagens de experiências e em eventos, sendo reconhecida pelos principais veículos de comunicação no Brasil e na América Latina como referência de sucesso de modelo de negócio e de transformação de pessoas.

Durante seus 15 anos de existência, a Welcome Trips passou por diversas crises econômicas que afetaram seus resultados, sempre se reinventando e criando experiências transformadoras para um público cada vez mais exigente. Em abril de 2020, ao se deparar com a crise da pandemia de COVID-19, mais uma vez a Welcome precisou se reinventar. Criamos um projeto que se chamava WelcomeMembership, uma conta digital de viagens, que ajudava as pessoas a aumentar o poder de compra através de planejamento financeiro, com uma poupança automática de viagens e oferecendo benefícios exclusivos. Prospectamos em um programa de fidelidade mais de 1500 hotéis em 80 países diferentes com benefícios exclusivos para os usuários Membership.

Ao percebermos a adesão dos clientes da Welcome Trips ao programa, identificamos a necessidade da criação de um novo modelo de negócios centrado em tecnologia e dados dos usuários. Por isso, optamos por iniciar a Weex (Welcome Experience) com gestão independente. Durante o início da tração fizemos parte de um programa de aceleração com o Resumocast for startups por 12 semanas. Em dezembro de 2020 apresentamos o Pitch para João Kepler, Gustavo Caetano e João Apolinário, que nos trouxeram muitos insights para o projeto.

Com todos os aprendizados obtidos com métodos de growth hacking e com o feedback de mentores, percebemos que precisávamos de um canal maior de tração visto o momento que vivemos. Assim passamos a olhar B2B como canal de aquisição de clientes. Transformamos então as empresas em parceiras estratégicas para o projeto. Ao fazer isso, identificamos de maneira muito rápida o nosso potencial PMF (Product Market Fit), que em pouquíssimo tempo tem nos feito escalar e crescer muito rapidamente, a ponto de zerarmos as objeções desses parceiros estratégicos que são as empresas.

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Linha do tempo

- 2005: Fundação da Welcome Trips, uma pequena empresa de viagens; 

- 2008: Primeira reinvenção da Welcome Trips no segmento de experiências se torna referência na cidade de Curitiba-PR;

- 2013: Crise econômica no Brasil, segunda reinvenção criando a Welcome Weddings, uma empresa que organiza casamentos na praia e em vinícolas no caribe e Europa;

- 2015: Welcome Weddings é premiada como a melhor empresa de eventos (destination Weddings) da America Latina;

- 2017: Welcome Weddings sai nos principais veículos de comunicação do Brasil (Folha de São Paulo, Exame, Uol, Pequenas empresas Grandes Negócios, Gazeta do Povo);

- 2018: Welcome recebe premiações internacionais como de TOP 10 AMERICAN AIRLINES, Expert CLUBMED, Best Seller ORINTER, BWT, e AM RESORTS;

- 2019: Welcome faturando 30 milhões ao ano, batendo recordes de venda;

- 2020: 

  • (Março): Pandemia, as pessoas deixaram de viajar e fazer eventos;
  • (Abril): Inicio da Weex conta digital de viagens;
  • (junho) Em apenas 2 semanas, conversão de +80 clientes Pessoa Física;
  • (Setembro) Iniciamos um processo de Aceleração com Resumocast;
  • (Dezembro) Participamos de um Demoday de Pitcha para Joao Kepler, Gustavo Caetano e João Apolinário tendo.

- 2021: 

  • (Janeiro): Criamos um novo canal para empresas, WeexPass o primeiro programa de beneficios experiência gamificado no Brasil;
  • (Março): Iniciamos processo de validação e tração entrevistando mais de 100 empresas no mercado;
  • (Maio): Estamos com mais de 50% de avanço nas negociações com empresas que apresentamos e um crescimento de +229% na receita recorrente;
  • (Junho): Conquistamos um crescimento de +830% na quantidade de usuários desde que incluímos empresas como parceiras estratégicas de canal de aquisição.

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Resultados

Usu-rios-Ativos

Receita-Recorrente

Equipe

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Investidores

Até o momento todo investimento realizado na Weex foi feito com recursos próprios dos fundadores. Apesar de haver investidores interessados, optamos por seguir com recursos próprios para chegarmos a essa captação de Investimento Seed via plataforma com nosso cap table sem investidores anteriores.

Estratégias de crescimento

Nossa principal estratégia de tração no mercado tem sido aplicar o método Growth Hacking, onde utilizamos um framework chamado de bullseye para analisar 19 potenciais canais de marketing onde podemos atrair e converter clientes. Através desse método, criamos experimentos semanais os quais aplicamos a metodologia BML - Build, Measure e Learn, onde avaliamos cada experimento por canal individualmente mensurando o alcance, resultados e aprendizados para novamente criar novos experimentos para as próximas semanas. 

Com isso, conseguimos constantemente estar identificando com assertividade os canais de tração e explorar o máximo deles com baixo custo. Além disso, contamos com o acompanhamento da empresa Tração Online e seu fundador Guilherme Negri, um dos maiores especialista em tração e crescimento de Startups do Brasil e responsável por participar da identificação do PMF de diversas Startups de sucesso.

Assim, diante desse método, atualmente temos aplicado no B2B o outbound marketing. Através de contatos no Linkedin contactamos responsáveis das empresas que temos interesse em prospectar, oferecendo soluções em benefícios que geram engajamento entre colaborador e empresa, melhoram saúde e bem estar. Assim, adquirimos em média 10 empresas por mês com o nº médio de 100 colaboradores.

No B2C além de ativar campanhas de inbound mkt e vendas online, vamos iniciar a estratégia de indicação (Referral Marketing), oferecendo travelback (cashback para viagens) de R$ 25,00 para cada indicação de novos cliente de nossa base B2B2C, onde prevemos uma conversão de 10% dos clientes pagantes ou 1% de nossa base total. Pretendemos fazer parcerias futuras com influencers digitais para divulgar a Weex para dessa forma termos mais alcance, gerando ainda mais credibilidade e visibilidade em nossa empresa.

Apesar de todos os experimentos de inbound marketing, todo o crescimento obtido até o momento ocorreu por meio do outbound marketing. Ou seja, o crescimento da base de clientes ocorreu sem nenhum investimento de recursos em publicidade, que quando ocorrer, irá potencializar o crescimento.

Visão

Acreditamos que todas as pessoas, independente de sua classe, gênero ou raça podem ser transformadas ao terem contato com o novo. Mais do que nunca, as pessoas estão valorizando o “ser” ao invés do “ter”. Queremos proporcionar a essas pessoas novos hábitos: Sentir o cheirinho da mata verde! Emocionar-se em um safári na África! Encontrar o Mickey Mouse na Disney com sua família! Sentir os sabores da culinária italiana! Meditar numa expedição à Índia! Sentir a adrenalina de um salto de pára-quedas! Isso é para todos! E vamos trabalhar incansavelmente para que todos tenham acesso a essas experiências. Esse será nosso legado.

 

FALE COM O CEO NO WHATSAPP: Grupo Weex

 

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  • Modelo de receita
  • Plano de expansão
  • Documentos contábeis
  • Pitch deck
  • etc...

Equipe

Eduardo Rodrigues

CEO

Empresário, formado em Turismo pela UNINTER, apaixonado por inovação, fundador da Welcome Group onde transformou um pequeno negócio em uma referência nacional. Co-fundador e ex-presidente do instituto Playing for Change Brasil, instituto internacional que ajuda milhares de crianças a se conectarem socialmente através da música.

Pedro Muschitz

CFO

Empreendedor, consultor e fundador do Grupo Weagle. Administrador pela FAE Business e Auditor pela FGV, desenvolveu um Método de Gestão que já atendeu mais de 100 empresas no Brasil, Portugal e Estados Unidos onde já implantou diversos projetos de gestão financeira, governança ágil e inovação.

Gregório Alvizi

CMO

Consultor Sênior em Inovação Corporativa e Gestão de Projetos de Inovação e Métodos Ágeis. Engenheiro Eletricista pela UFPR, com MBA em Planejamento e Gestão de Negócios pela Universidade Positivo e especialista em Métodos Ágeis pela University of Virginia. Detém vasto conhecimento em estratégias de gestão e aceleração de startups, nas áreas de Marketing, Comercial, Growth, Customer Success, Desenvolvimento de Produto e Operação.

Adriano Heller

CTO

Engenheiro de software, empresário, MBA em Desenvolvimento Full Stack, Lean Inception e Metodologias ágeis, especialista em Open Banking, APIs, Cloud Architecture/DevOps, Blockchain, NFTs, tendo atuado por 3 anos no labbs - laboratório avançado de inovação (Banco do Brasil - Brasília/Vale do Silício) C/C++/Node.js(Typescript)/React.js Remote Developer

Tiago Abdul

COO

Empresário, formado em Turismo pela Universidade Positivo, gestor financeiro, especialista em viagens de experiência a mais de 17 anos, fundador da Welcome Weddings empresa que se tornou referência na América Latina em casamentos fora do país já embarcando mais de 50.000 viajantes.

As sociedades empresárias de pequeno porte e as ofertas apresentadas nesta plataforma estão automaticamente dispensadas de registro pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM. A CVM não analisa previamente as ofertas.

As ofertas realizadas não implicam por parte da CVM a garantia da veracidade das informações prestadas, de adequação à legislação vigente ou julgamento sobre a qualidade da sociedade empresária de pequeno porte. Antes de aceitar uma oferta leia com atenção as informações essenciais da oferta, em especial a seção de alertas sobre riscos.

Captação


Reservado nos últimos 7 dias

Bruno e outras 301 pessoas estão investindo

Valor da ação R$ 10,00
Lote mínimo de ações 100
Investimento mínimo R$ 1.000
Valuation R$ 13.000.000
Participação 11,5384%
Total reservado R$ 0
Total depositado R$ 1.500.000
Total captado R$ 1.500.000
Mín. a captar R$ 1.000.000
Máx. a captar R$ 1.500.000
Fim da captação 20/08/2021

Quem investiu?

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