Abmex

A Abmex é uma fintech que desenvolveu a primeira e única plataforma para empreendedores digitais que cobra taxa zero do mundo. Hospeda produtos de negócios digitais, como cursos e treinamentos online, e realiza o processamento de pagamentos das vendas – o proprietário do negócio fica responsável por isso. Assim, oferece uma gama de ferramentas para que o mesmo possa gerenciar suas rotinas, automatizar seus processos e elevar sua receita. Já conta com mais de 3600 usuários, tendo transacionado R$ 3,5 milhões em outubro, com faturamento de R$ 446 mil – totalizando mais de R$ 16,5 milhões em GMV e R$ 1,9 milhão em receita no ano de 2022. Com a captação, a Abmex quer revolucionar o mercado de pagamentos por meio de soluções tecnológicas simples e eficazes para o aumento das vendas dos empreendedores digitais, dessa forma se consolidando no mercado brasileiro como a sua plataforma favorita.

Projeto atualizado em: 19/10/2022 16:17
Fintech
Resumo

Resumo da Empresa

A onda dos infoprodutos veio para ficar: os produtores de cursos e treinamentos online, no entanto, ainda perdem muito em cada transação. Conheça uma fintech que oferece taxa 0%.

Ser uma nova fintech no mercado brasileiro pode ser desafiador – parece que não há mais como se destacar. Mas, vale lembrar que quando o Nubank começou não havia tantas fintechs, mas haviam concorrentes extremamente bem-estabelecidos – os bancos. O Nubank superou essa barreira ao oferecer menos taxas nos serviços e mais tecnologia e comodidade.

É exatamente nessa estratégia que a Abmex se inspirou para entrar no mercado de fintechs: a Abmex é a única plataforma completa para cursos e treinamentos online do mundo que oferece taxa zero nas vendas de cartão de crédito. Assim, os empreendedores digitais têm um incentivo inicial para começarem a vender seus infoprodutos na plataforma.

+: A Captable já utiliza a Abmex para processar transações e gerir a área de membros do Startup Investor Club.

 

Somos a única plataforma taxa zero do mundo com tecnologia proprietária que ajuda empreendedores a economizarem e aumentarem seu ticket médio, construindo um negócio sólido e financeiramente sustentável. Nosso principal canal de aquisição atualmente é através de grupos de mastermind e encontros com empreendedores que possuem base de audiência e possuem influência sobre essa base que também são clientes em potencial para a Abmex.

Criamos um ecossistema de ferramentas que, em conjunto, permitem que tenhamos um grande diferencial competitivo em termos de geração de resultado financeiro e geração de valor para o cliente como uma tecnologia antifraude baseada em IA, que possui uma margem quase insignificante de erro com falsos positivos, ferramentas desenvolvidas baseado na cultura customer-centric que promovem uma melhor gestão e automação do negócio digital, reduzindo custos e aumentando o ticket médio do cliente, enquanto nos gera receita de acordo com a demanda.

Isso nos permite testar e verificar rapidamente se uma nova feature faz sentido do ponto de vista financeiro para o negócio com base na agregação de valor para o cliente versus resultado obtido pela Abmex a partir de seu uso.

Além disso, a taxa zero nas vendas com cartão de crédito nos permite democratizar e incentivar o empreendedorismo digital no país, atuando diretamente e positivamente no impacto econômico e social.

 

DESTAQUES CAPTABLE

Diferenciais

Atuando em dores de gestão do negócio de criadores de conteúdos digitais, a Abmex se diferencia principalmente pelo suporte em soluções financeiras - posicionando-se como a fintech de pagamentos na alavancagem de negócios digitais do Brasil. Dessa forma, a startup se descola das soluções tradicionais do mercado por suportar a longevidade dos seus clientes. A Abmex oferece um ecossistema completo que abriga sistema antifraude, suporte exclusivo, ferramentas intuitivas, antecipação de recebíveis, taxa zero nas vendas de cartão de crédito e diversas outras funcionalidades.

Crescimento

A Abmex demonstra um crescimento acelerado em 2022, principalmente levando em consideração que a startup ainda não levantou investimento e os empreendedores possuem toda participação da empresa. Aumentou sua receita em 26x na comparação anual (R$74 mil para R$1,9 milhão YTD). Número de usuários ativos cresceu mais de 10x apenas em 2022 (janeiro a outubro). Além disso, o GMV da Startup foi de R$774 mil em 2021 para R$16,74 milhões em 2022 (YTD), representando um crescimento médio mensal de quase 72% no período. Importante mencionar também que a empresa já atingiu seu break-even operacional.

Mercado

O mercado de negócios digitais vem apresentando um crescimento expressivo, com cada vez menos barreiras de acesso à informação e criação de conteúdo - além da própria adesão cada vez maior do público. Esse crescimento acelerado deixou gargalos mais aparentes na perspectiva dos geradores de conteúdo, principalmente pela falta de ferramentas de gestão para aumento de rentabilidade dos negócios - exatamente onde a Abmex se posiciona e se diferencia de concorrentes.

Pitch completo da empresa

1. PROBLEMA

Taxa de aprovação menor que 80% nas vendas processadas

Todas as plataformas concorrentes no mercado têm em média uma taxa de aprovação de 80%. Isso significa que 20% das compras são perdidas, resultando em menos receita para o cliente. Isso porque a tecnologia antifraude utilizada atualmente pelas plataformas é a mesma utilizada há vários anos, onde o bloqueio de compras possivelmente fraudulentas é baseado em regras que leva em consideração um padrão comportamental de uma base de compradores geral, o que faz com que em média ¾ das compras bloqueadas sejam falsos positivos.

Suporte dedicado somente com R$1M+ de faturamento

Muitos clientes reclamam sobre o suporte de algumas das plataformas mais consolidadas do mercado ser por email, onde é necessário aguardar até 48 horas para receber uma resposta. Atualmente a velocidade como o mercado muda requer um tempo de resposta em tempo hábil para que o vendedor possa resolver o que precisa para continuar vendendo e crescendo na velocidade que precisa.

Clientes usam em média 32% das ferramentas

Numa pesquisa realizada com aproximadamente 30 clientes que possuem faturamento maior que R$100 mil por mês, tivemos o relato da não utilização da maior parte das ferramentas das atuais plataformas do mercado, seja porque é complicado entender ou encontrar as funcionalidades necessárias, ou seja porque as features disponíveis não atendem esses clientes da forma como eles precisam.

Plataformas cobram de 7 a 10% de taxa de transação

Nos últimos anos, cada vez mais empreendedores digitais vêm conseguindo escalar suas vendas. Porém, com a piora em termos de aumento de juros e inflação que impactou diretamente na macroeconomia e também em várias microrregiões do Brasil, empreendedores que ainda não tiveram tempo para aprender a estruturar o negócio como um todo de forma sólida, são impactados com impostos e o aumento de custos, principalmente quando se trata de contratar equipe. Plataformas intermediadoras de pagamentos possuem diferentes formas de geração de receita, inclusive com margens maiores do que a própria taxa de transação e a redução dessa taxa é algo interessante para que o cliente continue retido, principalmente em momentos de incerteza econômica.

Tempo total de 30 dias para realização de saque

Por padrão, as atuais plataformas de mercado possuem um tempo de liberação dos recebíveis das compras de cartão de crédito de 30 dias. E quando é permitido realizar a antecipação, ainda é cobrada uma taxa que em média é quase a metade da taxa de transação.

 

2. MODELO DE NEGÓCIO

Como funciona

A Abmex é uma plataforma SaaS que hospeda produtos de negócios digitais e realiza o processamento de pagamentos das vendas desses produtos, sendo o proprietário do produto inteiramente responsável pelo processo de marketing e vendas. Por isso, oferecemos uma gama de ferramentas para que o mesmo possa gerenciar o negócio, automatizar seus processos e elevar sua receita.

Nosso core business é justamente a receita com o dinheiro em si. Todos os nossos esforços são para que o cliente possa vender mais, aumentar seu ticket médio e retenção das vendas de seus clientes, além de poder ter o dinheiro em mãos de forma ágil para que continue escalando sua operação.

Como monetiza

Possuímos 3 modelos de receita na Abmex:

  1. Receita Financeira: é a nossa principal fonte de receita. Cobramos uma taxa de juros de 3,29% a.m. do comprador do produto no momento do parcelamento da compra no cartão de crédito. Aproximadamente 82% das vendas são realizadas de forma parcelada, dado o comportamento de compra do consumidor brasileiro, e dessas, a maior parte é o parcelamento de 12x. Além disso, cobramos também 4,79% a.m. ao vendedor pela antecipação dos recebíveis, que é uma taxa amplamente aceita, visto que a taxa de processamento das vendas do cartão de crédito à vista ou parcelado (exceto para produtos de assinatura) é zero. Atualmente, mais de 98% dos produtores realizam a antecipação em D+2 ou D+7;
  2. Receita Transacional: apesar de a taxa de transação do cartão ser zero, ainda cobramos 3,99% de taxa de transação nas compras com boleto e pix, além de compras de assinatura no cartão de crédito também terem a mesma taxa. Além disso, para mitigar o risco da plataforma, desincentivamos produtos de baixa qualidade, cobrando 3,99% sobre o valor da venda em cada reembolso e chargeback diretamente do valor disponível do cliente;
  3. Receita de Serviços: cobramos também por alguns serviços como saque, onde é cobrado R$3,90 para cada saque realizado. Temos uma área de membros para hospedagem dos conteúdos de cursos e treinamentos online, onde o cliente pode utilizar nosso serviço de streaming, que cobramos R$2,99 para cada venda realizada. E estamos na fase de testes com o serviço de recuperação automática de vendas, onde, quando ativado, cada comprador que abandona o checkout, emite um boleto ou pix e não paga, ou tem a venda do cartão recusada, ou ainda o comprador tenha feito um pedido de reembolso, é enviado uma mensagem via email e/ou WhatsApp para incentivar que esse comprador retorne e compre o produto. Caso uma recuperação seja feita, será cobrado 20% sobre o valor da venda como taxa pelo serviço.

 

3. MERCADO

Encontrar dados exclusivamente de cursos e treinamentos online com precisão é particularmente difícil, visto que é um mercado que tem crescido de forma relativamente recente.

Estamos fortemente inseridos no mercado de cursos e treinamentos online que, de acordo com a Global Market Insights, deve movimentar, globalmente, em torno de US$ 375 bilhões em 2026. Tendo, na América Latina, uma taxa de crescimento anual de 10% prevista entre 2020 e 2026, 2 pontos percentuais acima da média global de 8%.

Mercado nacional de e-commerce

(TAM Total available market) R$161 bilhões

Neste mês de outubro, ao lançarmos nosso produto para atender a demanda dos negócios de e-commerce, também acabamos entrando neste mercado.

Com R$161 bilhões de faturamento, o e-commerce brasileiro cresceu 26,9% em comparação ao ano de 2020 e bateu recordes em 2021, apontou o estudo da Neotrust, empresa responsável por monitorar 85% do e-commerce do país. Além disso, o número de pedidos também aumentou 16,9% e chegou ao total de 353 milhões de entregas e o ticket médio cresceu 8,6% e atingiu os R$455.

Somente com esse produto, já produzimos nos primeiros 15 dias um GMV adicional de mais de R$600 mil, o que também nos trouxe um faturamento adicional de aproximadamente R$102 mil no mesmo período.

Fatia do mercado que conseguimos atender atualmente

(SOM share of market) R$ 406,25 milhões

Fizemos algumas pesquisas de mercado entendendo a fatia de mercado de alguns de nossos concorrentes (utilizando a metodologia de cliente oculto) além de termos como base também os clientes que se cadastram diariamente em nosso ecossistema, tanto para venda de cursos e treinamentos online quanto para venda de produtos físicos através de e-commerce.

Assim chegamos ao SOM, que é o mercado que temos capacidade de atender dentro do escopo atual de tecnologia, com time reduzido. Hoje, em nosso ritmo atual, baseando-nos no histórico dos últimos meses e sem grandes investimentos, temos estrutura para atender e ativar uma base de 5.000 clientes PJ por ano. Se considerarmos nosso atual LTV de R$6.510,00 por negócio, conseguimos chegar a um faturamento de R$32,5 milhões ao ano, o que, baseado em nossa proporção de faturamento por GMV de 15%, representa um GMV total de R$406,25 milhões por ano.

Nosso foco atualmente consiste em estabelecer e consolidar nossa presença e confiança no mercado brasileiro, manter o foco em parcerias estratégicas baseadas em canal, que é o que tem nos trazido maior ROI, e estruturarmos o que falta em termos de tecnologia para conseguirmos manter nosso atendimento, que já é impecável, atuando de forma escalável. Com o aporte da CapTable prevemos conseguir ser uma das referências no mercado de cursos e treinamentos online até o final de 2023, com um crescimento de +20,3x na comparação anual.

Concorrência e Benchmark

Entendemos por concorrência todo e qualquer player que venha a ser uma alternativa dos vendedores para hospedagem e processamento das compras de produtos digitais, que é atualmente nosso mercado foco. 

Hotmart: Cursos e Treinamentos Online

A primeira plataforma unicórnio do setor. Já estão há mais de 10 anos consolidados no mercado brasileiro e atuam em 166 países. Possuem uma plataforma com recursos completos além de terem um ecossistema focado em conteúdo para ajudar o empreendedor digital que vende cursos e treinamentos online. Possui uma taxa de entrada nas transações de 9,9% + R$1, podendo chegar a 7,1% + R$1 caso o vendedor assine um contrato de fidelidade de 18 a 24 meses e mantenha um faturamento de R$3 milhões no mesmo período. Além disso, recebemos clientes iniciantes informando que a plataforma é muito complexa de entender para iniciar a operação e o suporte, principalmente para quem está iniciando, é quase inexistente.

Monetizze: Cursos, Treinamentos e Produtos Físicos

Plataforma que cresceu muito no mercado após a liberação das vendas para produtos físicos, principalmente na parte de produtos de cápsula nos segmentos de saúde. A Monetizze, como todas outras (exceto Hotmart), atua somente no mercado brasileiro. A plataforma está no mercado há mais de 6 anos. Possui uma experiência de uso simples, principalmente para quem busca ser afiliado de produtos (pessoa que se inscreve para revender o produto em troca de uma comissão). Possui uma taxa de entrada nas transações de 9,9% + R$1, podendo chegar a 6,9% + R$1 dependendo do faturamento mensal do vendedor.

Eduzz: Cursos e Treinamentos Online

A Eduzz foi a primeira alternativa de plataforma com taxa menor que as concorrentes anteriores. Possui um robusto ecossistema de ferramentas para gestão e automação do negócio digital. A taxa de entrada da plataforma é de 5% + R$1, caso o dono do produto decida vender individualmente e de 9,9% + R$1 caso o mesmo decida utilizar o recurso de programa de afiliados. A Eduzz se encontra também consolidada no mercado. Temos feedbacks sobre a plataforma possuir um ótimo atendimento, porém a complexidade de uso de seu ecossistema chega a ser ainda maior que a da concorrente Hotmart.

Braip: Produtos Físicos

A Braip nasceu para atender a demanda crescente de produtos físicos de cápsula que era criada pela empresa Kapsula, que pertence ao mesmo fundador da Braip, sendo uma forte concorrente da Monetizze neste segmento. A taxa de entrada da plataforma é de 9,9% + R$1, ou 6,9% + R$1 exclusivamente para vendedores de produtos da empresa Kapsula. A complexidade de uso da plataforma é discutível. Há quem diga que é simples e também há quem diga que é complexa para iniciantes, sendo a segunda opinião o feedback em maior número. Em termos de suporte, a maior parte dos feedbacks que recebemos em relação a esta plataforma é de que é um suporte abaixo da média quando comparado com as concorrentes.

Kiwify: Cursos e Treinamentos Online

Kiwify nos últimos meses tem crescido bastante, principalmente após ter passado por uma rodada de investimentos na YCombinator onde recebeu um aporte equivalente a R$1,7 milhão. A Kiwify tem feito um trabalho que muitos clientes têm dado feedback positivo, tanto em relação ao suporte quanto em relação à plataforma em si. A plataforma não possui uma gama tão grande de funcionalidades como as outras concorrentes, porém possui uma usabilidade extremamente simples e intuitiva, o que permite que clientes iniciem suas operações sem a necessidade de suporte em muitos casos. A taxa de entrada da plataforma é de 8,99% + R$2,49, sem chances de redução até onde foi pesquisado.

AppMax: Produtos Físicos

AppMax é uma plataforma focada na intermediação de pagamentos de produtos físicos em sua maior parte. Apesar da plataforma permitir a venda de cursos e treinamentos online, esse está longe de ser o mercado alvo da plataforma. A parte majoritária de seus recursos tecnológicos e processuais são voltados para atender o mercado de ecommerce. O atendimento da AppMax é excelente, porém peca para aqueles que estão iniciando (dependendo do faturamento). A dificuldade de uso da plataforma é bem nítida, e não é tão intuitiva. A taxa de entrada da plataforma é personalizada para cada tipo de negócio.

Evermart: Cursos e Treinamentos Online

Essa plataforma começou a crescer bastante no mercado nos últimos 24 meses, principalmente com indicações de clientes que se mostraram satisfeitos utilizando a plataforma. A taxa de entrada varia de 7,99% + R$1 a 8,99% + R$1 de acordo com os dias que o cliente escolhe receber o dinheiro. Apesar da aceitação e taxa de satisfação, a plataforma não possui um layout familiar, o que dificulta o cliente que já utiliza as plataformas mais consolidadas a migrarem, além da usabilidade não ser intuitiva para iniciantes.

Herospark: Cursos e Treinamentos Online

Apesar da Herospark ser uma plataforma consolidada, o escopo de atuação da empresa se diferencia das concorrentes quando o assunto é curso e treinamento online. Apesar da plataforma também atuar com cursos livres, como as concorrentes, ela tem um forte trabalho com grandes empresas na área educacional para colaboradores. A taxa de entrada da Herospark é de 7,9% + R$1 para vendas no cartão de crédito e no pix, com um acréscimo de R$3 para vendas no boleto. A plataforma é bastante intuitiva, possui um arsenal completo de ferramentas para negócios de vários tamanhos, e possui um suporte de qualidade.

 

4. A EMPRESA

A Abmex é uma plataforma all-in-one que nasceu para atender as dores dos vendedores de cursos e treinamentos online encontradas nas plataformas atuantes no mercado.

História

Alexander e Breno são 2 empreendedores do setor de marketing digital. Ambos começaram no setor em 2015 e de lá pra cá adquiriram muita experiência em diversas áreas.

Em 2019 e 2020 lançaram a agência de lançamentos de cursos e treinamentos online. Após faturarem mais de R$5 milhões ao todo nesses 2 anos, começaram a ter dificuldades com as plataformas que acabavam complicando seus processos na parte de tecnologia e conciliação de dados.

Após adiquirirem muitos contatos de empreendedores que estavam em níveis semelhantes e tinham exatamente os mesmos problemas, decidiram criar a Abmex, startup fundada em 05\11\2020.

A Abmex teve sua primeira transação realizada em março de 2021, e transacionou um total de R$774 mil apenas no ano de 2021, primeiro ano onde a startup teve suas operações fechadas apenas para produtores convidados em modelo MVP.

Até o final de 2021 a Abmex contava com um total de apenas 6 colaboradores, incluindo Breno e Alexander.

Agora, até o consolidado da metade do mês de outubro de 2022, a Abmex já transacionou mais de R$16 milhões (um crescimento de mais de 20x), conta com um total de 25 colaboradores e mais de 3.500 produtores.

A Abmex veio com o propósito de facilitar a vida dos empreendedores digitais, zerando taxa de processamento de vendas, oferecendo um suporte personalizado via WhatsApp (independente do tamanho das empresas) e uma tecnologia antifraude que aprova compras acima da média de mercado, fazendo com que produtores não percam vendas por conta de falsos positivos que os sistemas antifraude do mercado acabam gerando.

Nossa missão é ser a plataforma favorita dos empreendedores digitais no Brasil até 2025.

Linha do tempo

2020

Levantamento das necessidades de mercado e constituição da Abmex como pessoa jurídica; 

2021

MVP e validação do modelo de negócio. Saída do Mércio Medina como sócio e entrada do Tiago Mascarenhas, que também realizou investimento-anjo para aceleração da empresa;

2022

Abertura das operações ao mercado geral, com modelo de negócios já validado. Lançamento da solução para o mercado de e-commerce. Lançamento da solução de vendas internacionais.

Resultados

Equipe

Investidores

Até o momento todo investimento realizado na Abmex foi feito com recursos próprios dos fundadores além do investimento-anjo recebido por Tiago Mascarenhas.

Estratégias de crescimento

Nossa principal estratégia de tração no mercado é realizar parcerias estratégicas com clientes que possuem uma base de usuários que também podem ser clientes da Abmex, além de estarmos presentes em masterminds, que são redes de networking para agregação de valor aos negócios ali presentes. 

Iniciamos um trabalho de marketing de conteúdo gratuito para educar clientes com problemas diversos relacionados ao marketing digital, de forma a agregar valor e apresentar a Abmex com a força de trabalho da nossa equipe comercial. 

Essa estratégia é eficiente, principalmente dada nossa proposta de taxa zero, que acaba atraindo clientes que não podemos atender de outros mercados. Conseguimos filtrar os clientes em potencial com o conteúdo específico ao nível de consciência sobre o problema desse lead, e, a partir do momento que é identificado o lead interessado, realizamos o contato para apresentar e ativar esse cliente na plataforma.

Essa estratégia é particularmente importante para dar escalabilidade e capilaridade para a nossa base de clientes que, hoje, a maior parte do faturamento está concentrada em clientes que possuem um volume acima de R$100 mil mensal.

Além disso, estamos iniciando uma operação em parceria com agências de lançamentos de cursos online para lançar produtos com grandes influencers do Instagram e TikTok que não possuem um curso digital próprio, trazendo mais consciência da marca, ajudando a disseminar a sensação de confiança, e estabelecendo uma base de defensores da marca, gerando também uma nova fonte de renda.

Visão

Revolucionando o mercado de pagamentos com taxa zero, suporte dedicado e a mais avançada tecnologia, seremos a plataforma favorita dos empreendedores digitais no Brasil.

Depoimentos

Equipe

Alexander Frota

CEO

Mais de 7 anos trabalhando com marketing digital. Foi Diretor de Design de Produto na 7Play, que ganhou o Latin America Quality Award sob sua gerência.

Tiago Mascarenhas

CMO

Empreendedor serial. Co-fundador e diretor da SEDA College. Mestre em Administração de Empresas. Investidor em mais de 40 empresas no Brasil e no mundo.

Breno Wilson

COO

Mais de 7 anos trabalhando com marketing digital. Atuou na automação, otimização e documentação de processos na Gerdau e BNDES. Cursando Executive MBA em Strategy and Innovation no MIT.

R$ 1.000 de investimento mínimo

As sociedades empresárias de pequeno porte e as ofertas apresentadas nesta plataforma estão automaticamente dispensadas de registro pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM. A CVM não analisa previamente as ofertas.

As ofertas realizadas não implicam por parte da CVM a garantia da veracidade das informações prestadas, de adequação à legislação vigente ou julgamento sobre a qualidade da sociedade empresária de pequeno porte. Antes de aceitar uma oferta leia com atenção as informações essenciais da oferta, em especial a seção de alertas sobre riscos.

Oportunidades que também podem te interessar

Selecionamos outras startups com alto potencial de retorno com base no seu segmento de interesse.

Contbank

"O Contbank utiliza contadores e IA para revolucionar o acesso à crédito para micro, pequenas e médias empresas. A fintech é um banco digital que oferece uma experiência única para MPEs, oferecendo crédito a..."

Simple&Co

"Foodtech que aproveita a capacidade já instalada de restaurantes para construir a maior plataforma de marcas virtuais de alimentação da América Latina."

Cowmed

"Já pensou como seria a produção de leite se as vacas falassem? A Cowmed é uma empresa especializada em dar voz às vacas: desenvolveu uma coleira capaz de monitorar em tempo real tudo que elas fazem ao longo..."

Datasales

"A Datasales é uma plataforma SaaS de automação de marketing end-to-end para supermercados, açougues, hortifrutis, farmácias e outros negócios de recorrência."

Retailtech
Zenit

"O Zenit é um app de práticas de saúde integral e mudança de hábitos. A healthtech já ultrapassou os 40 mil assinantes ativos na modalidade de venda direta ao consumidor (B2C) e começa a tracionar o modelo d..."

Healthtech
Ciclo Orgânico

"Maior serviço de coleta de resíduos orgânicos para compostagem por assinatura do Brasil."

Cleantech
Auster

"A Auster é uma agritech especializada em recomendação de fertilizantes nitrogenados, que hoje correspondem a mais da metade de todo o fertilizante produzido no mundo."

Eirene Solutions

"Reduz e controla o uso de agroquímicos dos sistemas de pulverização através do SaveFarm."

Sensix

"A Sensix reduz em até 70% os custos com químicos e fertilizantes e aumenta em 20% a produtividade das lavouras, integrando dados de drones, satélites, amostras de solo, chuva, produtividade e maquinários e ..."

Recicla.Club

"A Recicla.Club é a primeira startup de gestão de resíduos por assinatura do Brasil. Com a solução, empresas podem terceirizar todas as atividades relacionadas a resíduos assinando um único plano. Atende gra..."

Cleantech
InovaPictor

"Automatiza o registro de marcas e patentes de forma acessível e simplificada."

Legaltech
Leigado

"Agtech que desenvolveu um sistema completo de gestão da propriedade para redução de custos e aumento da produtividade da cadeia leiteira."

Capital Empreendedor

"Marketplace de crédito empresarial que nasceu para democratizar o empréstimo para o micro, pequeno e médio empresário."

Serall

"Startup que desenvolveu tecnologia proprietária baseada em nanomateriais para desenvolver polímeros para atender as demandas das indústrias 4.0."

Indústria 4.0
Digital Aligner

"Healthtech DNVB que promove acesso, com custo menor, a tratamentos dentários com alinhadores transparentes, inclusive via assinatura."

Healthtech
Mercado Radar

"Startup de modelo SaaS que faz os vendedores do Mercado Livre venderem mais"

Retailtech
Health ID

"Plataforma de saúde preventiva através de At Home Lab Tests que permite fazer diversos check-ups de saúde com poucas gotas de sangue."

Healthtech
Quadrado Express

"Retailtech que oferece implantação e tecnologia de micromarkets para condomínios."

Retailtech
Hiperdados

"Proptech/construtec SaaS que aumenta a rentabilidade e eficiência de empresas de incorporação imobiliária e construção civil."

Veriza

"Fintech que oferece microcrédito para grupos de microempreendedores de forma 100% digital."

IFriend

"Traveltech que oferece experiências turísticas conectando viajantes e guias turísticos do mundo inteiro."

Travel Tech
Pomartec

"SaaS para fruticultura de precisão, simplificando a gestão de pomares, reduzindo perdas e aumentando a sua produtividade."

Novidade
Vacinas.net

"A Vacinas.net é a solução do problema da vacinação corporativa, conectando empresas que precisam vacinar colaboradores em todo Brasil à maior e mais capilarizada rede de clínicas de vacinação do país. Com c..."

Healthtech/Bem-estar
Novidade
RedCheck

"A RedCheck é uma healthtech que utiliza inteligência artificial para reduzir o tempo de análise, o custo e aumentar a precisão dos diagnósticos oftalmológicos. Através da sua plataforma web, clínicas e hos..."

Healthtech

Dúvidas frequentes

Para viabilizar o seu investimento, será utilizado um contrato de nota conversível em ações. Esse contrato é muito comum no mundo empresarial e amplamente reconhecido juridicamente.
O investimento em participação em empresas sempre envolve risco, seja nas iniciantes, nas escaláveis ou até mesmo nos grandes negócios que já estão na bolsa de valores. Por outro lado, podem ser muito rentáveis. Dessa maneira, é necessário mensurar corretamente o risco e entender de forma clara quais as variáveis que impactam o seu investimento. Seu investimento pode resultar em uma das seis possibilidades a seguir: 1. Você decide vender sua participação no Captable Marketplace. 2. A empresa da qual você é investidor é comprada por outra antes de completar 5 anos da data do seu investimento. Nesta situação, você receberá a sua parte, proporcional ao percentual investido. 3. Sua empresa recebe um novo aporte e você poderá ser diluído. Lembrando que isso é bastante comum no mundo das startups, e não deve ser considerado algo negativo, pois por mais que você seja diluído, o fato de receber um novo aporte provavelmente aumentará o valor da empresa e, consequentemente, sua participação. Nessa situação, é bastante provável (a serem preenchidos alguns pré-requisitos estabelecidos no material da oferta), que a empresa seja transformada em uma S/A, e sua nota será convertida em ações. Assim, você passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio. 4. Após o prazo de 5 anos obrigatoriamente a empresa se transforma em S/A. Sua nota será convertida em ações e você passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio. 5. Você opta por receber seu investimento corrigido por um percentual pré-definido do CDI (percentual informado no material da oferta). 6. Empresa quebra e seu investimento se perde. Investir em empresas escaláveis é arriscado, e esse cenário deve ser considerado. Entretanto, utilizamos de vários artifícios para mitigar a chance de isso ocorrer.
Como forma de aumentar as chances de que os negócios nos quais você vai investir sejam bem sucedidos, somente aceitamos empresas que já tenham superado o MVP (Minimum Viable Product ou Produto Mínimo Viável) ou seja, empresas que já modelaram e validaram o seu produto/serviço no mercado e atestaram a existência de demanda, já possuindo uma base clientes. Em outras palavras, são aceitas apenas empresas cujo produto ou serviço é comprovadamente desejado pelo mercado, e que necessitam de capital para investir nas novas etapas do desenvolvimento do negócio. Depois de superar esta primeira etapa, é fundamental que ela seja aprovada por um de nossos escritórios de contabilidade parceiros. Desta forma, garantimos que a contabilidade da empresa está correta e que os dados apresentados são verdadeiros. Além disso, ajudará a validar e garantir que a prestação de contas pós-captação seja sempre atualizada. A partir dessas etapas, poderemos medir o potencial do negócio, bem como trazer mais segurança para o investidor. Somente após superar esse processo de avaliação a empresa poderá participar da Captable e arrecadar recursos junto aos nossos usuários. Além disso, este processo gerará um laudo de avaliação sobre a contabilidade da empresa este estará disponível publicamente na página de captação.
Através da Captable, você tem acesso a empresas previamente selecionadas, com potencial de crescimento e valorização já testados pelos nossos parceiros. Você tem a possibilidade de obter alto retorno através do investimento em títulos conversíveis em participação das companhias. Na Captable, os valores mínimos de investimento são menores do que em outras modalidades de investimento em startups. Assim, não é necessário possuir alto patrimônio para obter uma participação. Além disso, você ganha a possibilidade de dividir o seu capital disponível para investimento entre várias empresas, fomentar diferentes negócios e mitigar o seu risco através da diversificação. Por fim, você acompanha indicadores de performance dos seus negócios em um dashboard único, o que facilita o monitoramento das suas empresas e a gestão do seu portfólio de participações.
É uma das possibilidades. Das 5 opções de resultado do seu investimento, em duas delas você se torna sócio de uma empresa S/A: Após o prazo de 5 anos obrigatoriamente a empresa se transforma em S/A. Você converterá a sua nota em ações e passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio. Sua empresa recebe um novo aporte e você poderá ser diluído. Lembrando que isso é bastante comum no mundo das startups, e não pode ser considerado algo negativo, pois por mais que você seja diluído, o fato de receber um novo aporte provavelmente estará aumentando o valor da empresa e, consequentemente, apreciando a sua participação. Nesta situação, é bastante provável (a serem preenchidos alguns pré-requisitos estabelecidos no material da oferta), que a empresa seja transformada em uma S/A, e você converterá sua nota em ações. Assim, você passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio.
Por motivos de segurança do investimento, a conta bancária responsável pela custódia dos valores durante o período de captação não é operada nem pela Captable e nem pela startup em captação, e sim por uma instituição de pagamentos, a qual atua como um agente independente neste processo. Por conta disso, as confirmações de recebimento dos valores estão sujeitas aos relatórios enviados pela instituição de pagamentos, o que ocorre periodicamente. Dessa forma, consideramos o prazo de 2 dias úteis para aprovar o seu depósito. Se a sua transferência ainda está dentro deste período, por favor aguarde.
Não. O risco do investimento limita-se ao capital investido. Num primeiro momento, você é um credor da startup, não tendo responsabilidade sobre eventuais dívidas da empresa. Você somente se tornará sócio da empresa quando esta virar uma S/A, fato que protege o investidor, já que o máximo que será requerido do investidor será o valor de sua participação na empresa (o mesmo que ocorre em investimentos na Bolsa de Valores).
Sim, todo o processo de investimento é on-line. São apenas 4 passos para concluir a sua reserva. Depois, basta você realizar um PIX/TED/DOC de uma conta de sua titularidade, no valor reservado. Após isso, esperar até dois dias úteis para que o seu depósito seja validado. Por último, depois de concluída a captação você receberá em seu e-mail a orientação para assinatura do contrato de investimento, que será online também. O contrato ficará disponível após assinatura no nosso painel do investidor que também é onde ocorre o acompanhamento da startup, com alguns indicadores que serão atualizados mensalmente e outros semestralmente.
Não, você não terá que se envolver. Você é apenas um investidor e receberá as informações do que está acontecendo via painel do investidor.
Caso a startup atinja ⅔ da meta, a captação já será considerada bem sucedida e, mesmo que a startup não atinja a íntegra da meta de captação, ao final da captação os títulos de investimento serão emitidos e o valor será repassado para a startup. Caso a captação chegue à sua data limite com menos de ⅔ captados, ela não será considerada bem-sucedida, e a Captable devolverá o dinheiro dos investidores que já tiverem feito os aportes. Neste caso, o prazo para devolução dos recursos é de 5 dias após o término da captação.