Allmaria

A Allmaria é uma plataforma full-commerce, uma solução completa, para as pequenas e médias marcas nacionais de vestuário que querem vender seus produtos online. Digitaliza 100% dos produtos, anuncia nos principais marketplaces de moda e varejo do Brasil – como Mercado Livre, Magalu, Americanas, Netshoes, Dafiti, Renner, entre outros – e realiza a entrega ao consumidor final através de logística cross-docking. Ou seja, vende para depois comprar, sem manter estoque. Com seu modelo de negócio, faturou R$ 4 milhões em 2021. A solução resolve uma dor de mais de 100 mil marcas, num mercado que movimenta R$225 bilhões ao ano. Com a captação, o foco da Allmaria é investir na melhoria do produto e aumentar o time comercial para trazer mais marcas.

Projeto atualizado em: 28/07/2022 18:39
Full-commerce
Resumo

Resumo da Empresa

Allmaria nasceu para trazer uma solução completa para as marcas/confecções de moda entrarem no mercado digital através da nossa plataforma de full commerce.

Dentro da indústria da moda, existe uma lacuna entre o saber produzir e o vender. A grande maioria das marcas/confecções se especializaram no desenvolvimento e produção da mercadoria e dependem exclusivamente dos canais offline de vendas. Hoje essas mesmas confecções estão vendo a necessidade de expandir seus canais de vendas para o mercado digital, porém a grande maioria dessas 100 mil marcas não tem conhecimento técnico, tempo, mão de obra, e capital para investir e entrar no mercado digital.

Sete bilhões de peças são consumidas por ano no Brasil (média de 30 peças por brasileiro), e somente 3% desse consumo é feito online, apesar de termos hoje 57 milhões de pessoas comprando ativamente na internet (27% da população). A principal causa desse número é o fato dessas marcas ainda não estarem anunciando seus produtos na internet.

Sendo assim, nossa solução inicia com a digitalização, onde coletamos informações essenciais dos produtos (como foto, preço, estoque), organizamos e transformamos essas informações em produtos digitalizados, prontos para serem publicados em canais de venda online. 

Com os produtos digitalizados, integramos e anunciamos eles nos principais marketplaces de moda e varejo do Brasil. Conectamos nosso sistema com o estoque da marca, assim conseguimos anunciar 100% de seu estoque, e fazer o fulfillment via cross docking, onde assim que o produto é vendido, coletamos e enviamos para o consumidor final. Assim trazemos uma solução completa pensando nessas pequenas e médias empresas, que vai desde o cadastro até a entrega, de uma forma simples e prática.

 

DESTAQUES CAPTABLE

Empreendedores
O time de empreendedores tem vasta experiência no segmento de moda – inclusive com raízes em um dos maiores polos de indústria têxtil da América Latina - e em startups de varejo consolidadas. Juntos mostram complementariedade e poder de execução, já formaram parcerias importantes com grandes marketplaces para tração do seu modelo de negócios.

Mercado
Atuando no mercado de vestuário que movimenta 225 bilhões por ano, a Allmaria resolve a dor de pequenas e médias confecções que possuem dificuldade em se digitalizar e vender online. Essa lacuna existente de digitalização se apresenta como uma grande oportunidade de mercado, já que 90% das confecções do no Brasil não estão digitalizadas - simplesmente não trabalhando um canal de vendas importante e lucrativo.

Crescimento
A startup já atingiu mais de 45.000 pedidos feitos desde seu início, anunciando hoje 20,000 SKUs de 40 marcas em 15 marketplaces, com um ticket médio de R$250. A Allmaria teve um faturamento significativo de R$ 4MM em 2021, construindo em paralelo bons cases que validam o fit de sua solução com o mercado e ainda reforçam seu posicionamento comercial.

Pitch completo da empresa

1. PROBLEMA

Falta de controle digital de vendas e estoque das marcas

As empresas cadastram seus produtos de uma forma muito simples, sem informações de tamanho, cor, coleção, entre outros. Pelo fato delas não investirem muito nesse processo, muitas vezes o pouco de informação que existe em seu sistema de venda ou ERP, acaba sendo também incorreto por falha de processos internos ou execução do colaborador da marca.

Falta de conhecimento técnico do mercado digital

Muitas empresas sabem da necessidade de estarem no digital, e a pandemia só acelerou isso. O problema é que a grande maioria não faz idéia de onde começar. Elas não sabem qual o melhor caminho para seguir, seja vender através de marketplace ou ter seu próprio e-commerce, e na medida que vai aprofundando, percebe quantas coisas precisa fazer para chegar lá. Muitos desistem antes mesmo de começarem de fato. Com a Allmaria, elas conseguem continuar focando naquilo que elas fazem de melhor, e cuidamos do resto. 

Profundidade e Omnicanalidade

Das poucas marcas que foram para o online, elas operam com um estoque dedicado para seu canal online, segregado de seu canal offline. Por ela vender inicialmente mais no canal offline, a empresa acaba destinando um estoque simbólico, de no máximo 10% para seu canal online. Assim seus canais digitais dificilmente escalam pela falta de profundidade de estoque. Allmaria ajuda pois nossa solução dá oportunidade para a marca vender o mesmo estoque do offline no online também simultaneamente, proporcionando assim a experiência omnichannel. 

Falta de capital

As empresas não querem gastar dinheiro porque muitos ficaram descapitalizados durante a pandemia. Para iniciar uma operação online, precisa gastar uma média de R$10-100 mil reais que vai desde a construção do seu site ou integração com os marketplaces, e contratação de um time especializado na operação desse mercado que pode ser um mix de equipe local e agências/consultorias parceiras. 

Todas iniciativas do mercado focados na venda

Entendemos que a maior barreira de entrada dessas marcas para o digital não é a venda em si, mas sim a digitalização dos produtos. De um lado temos muitas marcas que ainda sofrem por nem sequer conseguir cadastrar seus produtos, e do outro lado vemos vários marketplaces sofrendo com sellers anunciando produtos sem estoque e com falhas na operação. Allmaria digitaliza o produto físico, com tudo isso pronto conseguimos colocar esses produtos em qualquer lugar que eles quiserem, e ao mesmo tempo profissionalizando esse canal do marketplace.

 

2. MODELO DE NEGÓCIO

Como funciona

A Allmaria é uma plataforma fullcommerce que funciona como um operador de marketplace que traz uma solução completa para a marca/confecção anunciar e vender seus produtos na internet, realizando desde o cadastro até a entrega de seus produtos, de uma forma simples e prática. 

Allmaria Digitalizadora

Primeiro passo é a coleta de 3 pilares de informações essenciais para a digitalização dos produtos - foto do produto, preço & conteúdo (ex. medidas e descrição técnica do produto), e estoque (sendo atualizado periodicamente ou em tempo real) 

Uma vez que conseguimos consumir e coletar esses dados, organizamos e transformamos essas informações em produtos digitalizados, prontos para serem publicados nos canais de vendas online.

Allmaria Hub

Com os produtos digitalizados, nós integramos os produtos nos principais marketplaces do Brasil. Os mesmos produtos e o mesmo estoque sendo anunciados em diferentes canais de venda simultaneamente. 

Por exemplo, supondo que essa blusa na imagem abaixo tenha 50 peças em seu estoque, as mesmas 50 peças vão estar sendo vendidas em todos os canais. E uma vez que uma peça for vendida em algum canal, atualizamos o estoque em todos os canais, incluindo o canal offline da marca. 

Allmaria Marketplace

Anunciamos e vendemos os produtos nos principais marketplaces do Brasil. 

Vendemos em marketplaces como Amazon, Magalu onde tem de tudo, mas também em marketplaces mais voltado a vestuário e moda como Dafiti.

Hoje, qualquer loja online pode se tornar um marketplace. Através da Allmaria, disponibilizamos todo nosso leque de produtos para serem anunciados em seus canais.

Allmaria também criou sua própria loja com intuito de entender melhor o comportamento do consumidor final, e coletar dados para ajudar a otimizar ainda mais os anúncios e a taxa de conversão das marcas nos canais. 

Allmaria Fulfillment

Uma vez que a marca está conectada e anunciando nos canais, todo dia de manhã enviamos uma ordem de pedido com todas as vendas feitas nas últimas 24 horas nos canais. A marca fica responsável por separar essa mercadoria em seu armazém/loja e coletamos rapidamente, juntando todos os produtos vendidos em nosso centro de distribuição. 

No mesmo dia, organizamos todos os pedidos com seus produtos, fazemos o pick and packing, e enviamos pro consumidor final através da transportadora parceira. 

Allmaria Growth

Montamos um time de growth, que analisa os dados de vendas e visibilidade nos canais para ajudar as marcas alcançarem seu potencial de vendas no mercado digital. 

Como monetiza

Possuímos duas fontes de monetização.

Plano START

Allmaria vende para comprar. Ficamos com a responsabilidade fiscal da venda do produto para o consumidor final, assim compramos a mercadoria da confecção uma vez que a mesma já foi vendida e paga, com um markup médio de 2.2.

Por exemplo, se a confecção vende uma peça por R$100 no atacado, anunciamos e vendemos por R$220 nos canais. Uma vez que essa peça é vendida, compramos da confecção por R$100, e faturamos logo em seguida por R$220. Nossa monetização fica na margem entre o preço do atacado e varejo.

Dentro desse modelo, Allmaria fica responsável por toda operação e custos, como pagamento da comissão dos marketplaces e a logística. 

Plano STANDARD

Mesma operação do plano START, porém sem a responsabilidade fiscal. No plano STANDARD, não somos um revendedor, e sim um prestador de serviço. 

A marca fica com a responsabilidade fiscal com o consumidor final, e Allmaria cobra uma variável pelo serviço prestado, que vai desde o cadastro até a entrega. Essa variável pode chegar até 30% da venda. 

Nossa estratégia é atrair as marcas para iniciarem com o plano START, que acaba sendo mais fácil e rápido de implementar, e uma vez que a marca vai crescendo, migra para o plano STANDARD. 

Acreditamos que o plano STANDARD seja o futuro, pois assim conseguimos eliminar a bitributação, consequentemente vendendo um produto que pode chegar mais barato na ponta para o consumidor final, e sem se preocupar com a complexidade e peso do sistema tributário de compra e venda interestadual. 

 

3. MERCADO

Hoje estamos atuando no mercado de vestuário, que engloba todo tipo de roupa, desde feminino adulto, masculino adulto, crianças até bebê. Esse mercado é de R$225 bilhões, onde 7 bilhões de peças são compradas por ano no Brasil. 

Somente 3% dessas peças foram compradas online, e há projeções de que isso dobre até 2025. O Brasil é o país  com maior avanço do e-commerce na América Latina.

Nosso foco hoje é o mercado de vestuário, porém sabemos que a nossa solução ajuda muito o mercado de calçados e beleza que passa por um momento muito parecido nas suas respectivas indústrias. 

Concorrência

O mercado atual está focando em soluções de vendas, sejam elas hub de integração, marketplaces, ou plataformas de e-commerce. Porém, ainda há uma grande parte de PMEs que não conseguem usar essas soluções porque elas ainda vivem no mundo analógico. O diferencial da Allmaria é que trazemos uma solução de transformação digital para essas PMEs. Uma vez que digitalizamos sua marca, trabalhamos em parceria com as soluções de hub e marketplaces disponíveis já no mercado. Assim não somos concorrentes de hubs e marketplaces, mas sim parceiros para que o mercado digital venda cada vez mais. 

 

4. A EMPRESA

A História

Allmaria nasceu em 2019 para resolver uma dor no mercado de vestuário da moda plus size (tamanhos grandes), uma fatia do mercado que representava 30% da população brasileira. Enxergamos uma insatisfação do consumidor final de não encontrar roupas em seus tamanhos, e por outro lado, tinham confecções que produziam essa oferta, mas não encontrava a demanda. Vendo isso, criamos um marketplace de nicho que visava conectar esse consumidor com a confecção. Nos tornamos o primeiro e maior marketplace exclusivamente do segmento plus size no Brasil. 

Com pouco mais de 3 meses de operação, encontramos outros problemas mais profundos. Não bastava o marketplace como canal de venda, pois as confecções tinham muita dificuldade de anunciar seus produtos no nosso canal. Notamos que a grande parte das confecções não tinham seus processos digitalizados, assim era praticamente impossível anunciar seus produtos no nosso marketplace. 

Percebemos que a maior parte das confecções (independente do tipo de produto) não tinham condições de conectar diretamente com os canais online, e que precisaríamos ajudar elas com uma solução completa para que essas marcas pudessem de fato anunciar e vender seus produtos na internet.

Assim surgiu o nosso modelo atual. Em 2020, com o início da pandemia, criamos uma plataforma de full commerce que funcionaria como um operador de marketplace para as marcas venderem seus produtos na internet. 

Linha do tempo

2019

  • (Abril) Lançamos nosso marketplace focado em roupas plus size

2020

  • (Março) Pivotamos lançando então nossa plataforma de full commerce, funcionando como um operador de marketplace para as marcas;
  • (Setembro) meses após lançamento desse novo MVP, escalamos muito rápido, vendo a necessidade urgente de melhorias nele.

2021

  • Focamos em melhorias do nosso MVP para escalar.

2022

  • (Fevereiro) Primeira captação de investimento anjo;
  • (Março) Contratação de um time comercial para focar em tração, trazendo novas marcas para usar a plataforma.

Resultados

Tivemos mais de 45,000 pedidos feitos nos canais de marketplaces. 

Hoje estamos com mais de 40 marcas conectadas, anunciando uma média de 20 mil SKUs em 15 marketplaces no Brasil. 

Faturamos R$3,5 milhões no ano em que lançamos nosso MVP, com menos de 10 pessoas no time e um produto bem simples, focando em product market fit. 

Focamos no ano de 2021 em deixar nosso produto mais robusto, e conseguimos fechar o ano com um aumento de 15% de receita, ficando em R$4 milhões

Nossa meta em 2022 é atingir R$9 milhões em faturamento bruto, e também atingindo breakeven da empresa até o final do ano.

Equipe

Allmaria construiu um time com uma liderança experiente no mercado do vestuário e startups. Entendemos que estamos num projeto para transformar um mercado que precisa de inovação e ajuda. Hoje a Allmaria tem 2 sócios, que dedica full time no projeto. Temos também um time de liderança experiente onde cada um cuida de um setor:

  • Comercial 
  • Logística e customer happiness
  • Operações e Projetos
  • Marketing e Performance
  • Tecnologia e BI

Acreditamos no potencial e crescimento de jovens que estão no começo de suas carreiras. A maioria do nosso time operacional é composta por grandes talentos e promessas, promovendo uma cultura com autonomia e liberdade para construirmos tudo juntos.

Investidores

A Allmaria iniciou com investimento de Family & Friends para o desenvolvimento do MVP e operação nos primeiros 2 anos.

No final de 2021, com o modelo de negócio validado, decidimos estruturar uma primeira captação com investidores anjos. Recebemos um aporte em Fevereiro de 2022 no valor de R$675 mil através de um grupo de 6 investidores anjos que são empresários consolidados da indústria da moda.

Estratégia de crescimento

Nossa estratégia de crescimento tem 3 pilares:

  1. Expansão no número de marcas e confecções anunciando seus produtos em nossa plataforma. Estamos investindo no nosso time comercial e em parcerias, para crescer rapidamente o número de marcas anunciando seus produtos através do nosso sistema;
  2. Expansão no número de marketplaces anunciando nossos produtos. Estamos trabalhando em parceria com os hubs de integração, para integrar em todos os marketplaces que já anunciam vestuário, ou querem iniciar através dos nossos produtos;
  3. Crescimento do modelo como prestação de serviço. Sabemos que esse é o modelo do futuro para escalar de uma forma mais rentável nossa operação.

Equipe

Luciano Ricardo

Head Comercial

Luciano tem mais de 30 anos de experiência no varejo físico e online. Foi head comercial na Mobly, Leroy Merlin e Grupo GPA.

Matheus Carvalho

Head de Logística

Ex-Mobly, com 5 anos de experiência em logística.

Isabela Frossard

Head de Marketing

Isabela é especialista na indústria da moda Plus size, bem como na publicidade de moda Plus size, tendo trabalhado com modelos e agências internacionais de renome.

Rodrigo Martins

CTO

Rodrigo tem mais de 26 anos de experiência em construção e implementação de sistemas.

Adriana Mota de Avó

Co-Founder e COO

Adriana tem mais de 10 anos de experiência executiva no mundo das startups, trazendo soluções para problemas complexos.

Michel Chung

Founder e CEO

Michel tem formação em Business Administration em Boston University e mais de 12 anos de experiência no mercado de moda feminina.

R$ 1.000 de investimento mínimo

As sociedades empresárias de pequeno porte e as ofertas apresentadas nesta plataforma estão automaticamente dispensadas de registro pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM. A CVM não analisa previamente as ofertas.

As ofertas realizadas não implicam por parte da CVM a garantia da veracidade das informações prestadas, de adequação à legislação vigente ou julgamento sobre a qualidade da sociedade empresária de pequeno porte. Antes de aceitar uma oferta leia com atenção as informações essenciais da oferta, em especial a seção de alertas sobre riscos.

Oportunidades que também podem te interessar

Selecionamos outras startups com alto potencial de retorno com base no seu segmento de interesse.

Contbank

"O Contbank utiliza contadores e IA para revolucionar o acesso à crédito para micro, pequenas e médias empresas. A fintech é um banco digital que oferece uma experiência única para MPEs, oferecendo crédito a..."

Simple&Co

"Foodtech que aproveita a capacidade já instalada de restaurantes para construir a maior plataforma de marcas virtuais de alimentação da América Latina."

Cowmed

"Já pensou como seria a produção de leite se as vacas falassem? A Cowmed é uma empresa especializada em dar voz às vacas: desenvolveu uma coleira capaz de monitorar em tempo real tudo que elas fazem ao longo..."

Datasales

"A Datasales é uma plataforma SaaS de automação de marketing end-to-end para supermercados, açougues, hortifrutis, farmácias e outros negócios de recorrência."

Retailtech
Zenit

"O Zenit é um app de práticas de saúde integral e mudança de hábitos. A healthtech já ultrapassou os 40 mil assinantes ativos na modalidade de venda direta ao consumidor (B2C) e começa a tracionar o modelo d..."

Healthtech
Ciclo Orgânico

"Maior serviço de coleta de resíduos orgânicos para compostagem por assinatura do Brasil."

Cleantech
Auster

"A Auster é uma agritech especializada em recomendação de fertilizantes nitrogenados, que hoje correspondem a mais da metade de todo o fertilizante produzido no mundo."

Eirene Solutions

"Reduz e controla o uso de agroquímicos dos sistemas de pulverização através do SaveFarm."

Sensix

"A Sensix reduz em até 70% os custos com químicos e fertilizantes e aumenta em 20% a produtividade das lavouras, integrando dados de drones, satélites, amostras de solo, chuva, produtividade e maquinários e ..."

Recicla.Club

"A Recicla.Club é a primeira startup de gestão de resíduos por assinatura do Brasil. Com a solução, empresas podem terceirizar todas as atividades relacionadas a resíduos assinando um único plano. Atende gra..."

Cleantech
InovaPictor

"Automatiza o registro de marcas e patentes de forma acessível e simplificada."

Legaltech
Leigado

"Agtech que desenvolveu um sistema completo de gestão da propriedade para redução de custos e aumento da produtividade da cadeia leiteira."

Capital Empreendedor

"Marketplace de crédito empresarial que nasceu para democratizar o empréstimo para o micro, pequeno e médio empresário."

Serall

"Startup que desenvolveu tecnologia proprietária baseada em nanomateriais para desenvolver polímeros para atender as demandas das indústrias 4.0."

Indústria 4.0
Digital Aligner

"Healthtech DNVB que promove acesso, com custo menor, a tratamentos dentários com alinhadores transparentes, inclusive via assinatura."

Healthtech
Mercado Radar

"Startup de modelo SaaS que faz os vendedores do Mercado Livre venderem mais"

Retailtech
Health ID

"Plataforma de saúde preventiva através de At Home Lab Tests que permite fazer diversos check-ups de saúde com poucas gotas de sangue."

Healthtech
Quadrado Express

"Retailtech que oferece implantação e tecnologia de micromarkets para condomínios."

Retailtech
Hiperdados

"Proptech/construtec SaaS que aumenta a rentabilidade e eficiência de empresas de incorporação imobiliária e construção civil."

Veriza

"Fintech que oferece microcrédito para grupos de microempreendedores de forma 100% digital."

IFriend

"Traveltech que oferece experiências turísticas conectando viajantes e guias turísticos do mundo inteiro."

Travel Tech
Pomartec

"SaaS para fruticultura de precisão, simplificando a gestão de pomares, reduzindo perdas e aumentando a sua produtividade."

Novidade
Vacinas.net

"A Vacinas.net é a solução do problema da vacinação corporativa, conectando empresas que precisam vacinar colaboradores em todo Brasil à maior e mais capilarizada rede de clínicas de vacinação do país. Com c..."

Healthtech/Bem-estar
Novidade
RedCheck

"A RedCheck é uma healthtech que utiliza inteligência artificial para reduzir o tempo de análise, o custo e aumentar a precisão dos diagnósticos oftalmológicos. Através da sua plataforma web, clínicas e hos..."

Healthtech

Dúvidas frequentes

Para viabilizar o seu investimento, será utilizado um contrato de nota conversível em ações. Esse contrato é muito comum no mundo empresarial e amplamente reconhecido juridicamente.
O investimento em participação em empresas sempre envolve risco, seja nas iniciantes, nas escaláveis ou até mesmo nos grandes negócios que já estão na bolsa de valores. Por outro lado, podem ser muito rentáveis. Dessa maneira, é necessário mensurar corretamente o risco e entender de forma clara quais as variáveis que impactam o seu investimento. Seu investimento pode resultar em uma das seis possibilidades a seguir: 1. Você decide vender sua participação no Captable Marketplace. 2. A empresa da qual você é investidor é comprada por outra antes de completar 5 anos da data do seu investimento. Nesta situação, você receberá a sua parte, proporcional ao percentual investido. 3. Sua empresa recebe um novo aporte e você poderá ser diluído. Lembrando que isso é bastante comum no mundo das startups, e não deve ser considerado algo negativo, pois por mais que você seja diluído, o fato de receber um novo aporte provavelmente aumentará o valor da empresa e, consequentemente, sua participação. Nessa situação, é bastante provável (a serem preenchidos alguns pré-requisitos estabelecidos no material da oferta), que a empresa seja transformada em uma S/A, e sua nota será convertida em ações. Assim, você passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio. 4. Após o prazo de 5 anos obrigatoriamente a empresa se transforma em S/A. Sua nota será convertida em ações e você passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio. 5. Você opta por receber seu investimento corrigido por um percentual pré-definido do CDI (percentual informado no material da oferta). 6. Empresa quebra e seu investimento se perde. Investir em empresas escaláveis é arriscado, e esse cenário deve ser considerado. Entretanto, utilizamos de vários artifícios para mitigar a chance de isso ocorrer.
Como forma de aumentar as chances de que os negócios nos quais você vai investir sejam bem sucedidos, somente aceitamos empresas que já tenham superado o MVP (Minimum Viable Product ou Produto Mínimo Viável) ou seja, empresas que já modelaram e validaram o seu produto/serviço no mercado e atestaram a existência de demanda, já possuindo uma base clientes. Em outras palavras, são aceitas apenas empresas cujo produto ou serviço é comprovadamente desejado pelo mercado, e que necessitam de capital para investir nas novas etapas do desenvolvimento do negócio. Depois de superar esta primeira etapa, é fundamental que ela seja aprovada por um de nossos escritórios de contabilidade parceiros. Desta forma, garantimos que a contabilidade da empresa está correta e que os dados apresentados são verdadeiros. Além disso, ajudará a validar e garantir que a prestação de contas pós-captação seja sempre atualizada. A partir dessas etapas, poderemos medir o potencial do negócio, bem como trazer mais segurança para o investidor. Somente após superar esse processo de avaliação a empresa poderá participar da Captable e arrecadar recursos junto aos nossos usuários. Além disso, este processo gerará um laudo de avaliação sobre a contabilidade da empresa este estará disponível publicamente na página de captação.
Através da Captable, você tem acesso a empresas previamente selecionadas, com potencial de crescimento e valorização já testados pelos nossos parceiros. Você tem a possibilidade de obter alto retorno através do investimento em títulos conversíveis em participação das companhias. Na Captable, os valores mínimos de investimento são menores do que em outras modalidades de investimento em startups. Assim, não é necessário possuir alto patrimônio para obter uma participação. Além disso, você ganha a possibilidade de dividir o seu capital disponível para investimento entre várias empresas, fomentar diferentes negócios e mitigar o seu risco através da diversificação. Por fim, você acompanha indicadores de performance dos seus negócios em um dashboard único, o que facilita o monitoramento das suas empresas e a gestão do seu portfólio de participações.
É uma das possibilidades. Das 5 opções de resultado do seu investimento, em duas delas você se torna sócio de uma empresa S/A: Após o prazo de 5 anos obrigatoriamente a empresa se transforma em S/A. Você converterá a sua nota em ações e passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio. Sua empresa recebe um novo aporte e você poderá ser diluído. Lembrando que isso é bastante comum no mundo das startups, e não pode ser considerado algo negativo, pois por mais que você seja diluído, o fato de receber um novo aporte provavelmente estará aumentando o valor da empresa e, consequentemente, apreciando a sua participação. Nesta situação, é bastante provável (a serem preenchidos alguns pré-requisitos estabelecidos no material da oferta), que a empresa seja transformada em uma S/A, e você converterá sua nota em ações. Assim, você passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio.
Por motivos de segurança do investimento, a conta bancária responsável pela custódia dos valores durante o período de captação não é operada nem pela Captable e nem pela startup em captação, e sim por uma instituição de pagamentos, a qual atua como um agente independente neste processo. Por conta disso, as confirmações de recebimento dos valores estão sujeitas aos relatórios enviados pela instituição de pagamentos, o que ocorre periodicamente. Dessa forma, consideramos o prazo de 2 dias úteis para aprovar o seu depósito. Se a sua transferência ainda está dentro deste período, por favor aguarde.
Não. O risco do investimento limita-se ao capital investido. Num primeiro momento, você é um credor da startup, não tendo responsabilidade sobre eventuais dívidas da empresa. Você somente se tornará sócio da empresa quando esta virar uma S/A, fato que protege o investidor, já que o máximo que será requerido do investidor será o valor de sua participação na empresa (o mesmo que ocorre em investimentos na Bolsa de Valores).
Sim, todo o processo de investimento é on-line. São apenas 4 passos para concluir a sua reserva. Depois, basta você realizar um PIX/TED/DOC de uma conta de sua titularidade, no valor reservado. Após isso, esperar até dois dias úteis para que o seu depósito seja validado. Por último, depois de concluída a captação você receberá em seu e-mail a orientação para assinatura do contrato de investimento, que será online também. O contrato ficará disponível após assinatura no nosso painel do investidor que também é onde ocorre o acompanhamento da startup, com alguns indicadores que serão atualizados mensalmente e outros semestralmente.
Não, você não terá que se envolver. Você é apenas um investidor e receberá as informações do que está acontecendo via painel do investidor.
Caso a startup atinja ⅔ da meta, a captação já será considerada bem sucedida e, mesmo que a startup não atinja a íntegra da meta de captação, ao final da captação os títulos de investimento serão emitidos e o valor será repassado para a startup. Caso a captação chegue à sua data limite com menos de ⅔ captados, ela não será considerada bem-sucedida, e a Captable devolverá o dinheiro dos investidores que já tiverem feito os aportes. Neste caso, o prazo para devolução dos recursos é de 5 dias após o término da captação.