Beaver

Em breve estaremos atualizando a descrição do projeto

Legaltech
Resumo

Resumo da Empresa

A Beaver é uma plataforma de machine learning para leitura, análise e extração de informações de documentos complexos. Por trás de toda relação comercial existe uma intensa troca e validação de documentos que hoje é manual e se torna o principal gargalo em diversas operações. Nós automatizamos esses processos, reduzindo substancialmente os custos financeiros, as taxas de erro e o tempo de análise.

Pitch completo da empresa

A rodada da Beaver na CapTable é constituída na forma de um sindicato de investimento participativo que tem como investidor líder a Prana Capital, por meio do seu veículo de investimento Prana Capital Ventures Crowdfunding I S.A.

Neste modelo, os investidores se juntam a um investidor líder que possui experiência no investimento em empresas de alto crescimento e está co-investindo nos mesmos termos do que os demais investidores. O investidor líder irá conduzir a interlocução entre a empresa e os investidores, apoiando os processos de governança e apoiando os empreendedores com seus principais desafios. Como contrapartida, o investidor líder recebe uma taxa de performance sobre o lucro dos demais investidores da oferta - caso o retorno sobre o investimento seja positivo.

Mais informações sobre o sindicato de investimentos e sobre a Prana Capital estão nas Informações Essenciais da Oferta, em anexo ao final da página.

Entenda mais sobre investimentos via sindicato

 

A gestão de documentos está no cerne de praticamente todas as empresas e, por isso, a falta de digitalização e automação nesses processos causa gargalos que dificultam e encarecem o crescimento das operações. 

A Beaver traz soluções que são parte do processo necessário para automatizar cadeias de ponta a ponta e permitir a real transformação digital das empresas. A startup é uma das primeiras empresas de inteligência artificial no mercado em que atua. Como um dos primeiros players do segmento, o potencial de conquistar parte relevante do setor é alto. 

Oferecendo tecnologia para automatizar esses processos, a Beaver tem o poder de tornar mais eficiente a intensa troca e validação de documentos que ocorrem por trás de toda relação comercial.

 

A Beaver existe para impulsionar as relações comerciais e melhorar a qualidade do trabalho. 

Introdu-o

Captura-de-Tela-2021-08-24-s-14-09-21

Em testes reais, fomos capazes de aumentar em até 6 vezes a eficiência de nossos clientes para analisar e validar operações de crédito, por exemplo, e até 10 vezes em operações de due diligence. Isso permitiu aos nossos clientes escalar o negócio, reduzir custos e alocar a equipe para ir atrás de novas receitas.

No Brasil, há muitas ineficiências para poucas soluções, e nossa plataforma foi construída como um lego. Isso quer dizer que podemos criar novas soluções para nossos clientes em um curto espaço de tempo, compondo partes diferentes do nosso algoritmo de extração.

Case

 

Captura-de-Tela-2021-08-18-s-15-50-59

 

1. Problema

Análise de documentos e extração informações ainda são processos manuais

Toda operação, transação ou acordo comercial exige a leitura, extração e validação de informações de documentos. Em diferentes escalas, toda empresa lida constantemente com esse trâmite burocrático.

Imagine, por exemplo, um processo de financiamento imobiliário que leva alguns meses para ser concluído devido ao processo de análise documental. Ou a aprovação de um crédito que depende da leitura do contrato social e validação dos poderes de quem está contratando. Ou até mesmo um processo de auditoria ou diligência que exige a extração de dados e informações e estabelecimento de correlação entre contratos.

Todos os processos descritos acima são pouco escaláveis, maçantes e, atualmente, feitos manualmente por pessoas, gerando custos tangíveis e intangíveis bilionários.

Captura-de-Tela-2021-08-24-s-14-08-27

 

2. Modelo de Negócio

Como funciona

Nós atuamos no modelo de software como serviço (SaaS), oferecendo 2 produtos que se adaptam às diferentes necessidades dos clientes:

  • SaaS: produto básico que envolve a extração das informações e a entrega de dados brutos via API ou troca de arquivos. Esse modelo abrange tanto operações recorrentes quanto a organização de grandes bases de dados;
  • Saas + Serviço: além de extrair as informações, revisamos e estruturamos os dados para os nossos clientes.

Trabalhamos com assinaturas mensais considerando o volume de documentos processados.

Captura-de-Tela-2021-08-24-s-14-07-36

Além disso, automatizamos os processos de análise e extração de informações de documentos através do uso de machine learning, integrando nossa plataforma às esteiras processuais dos clientes:

  • Setup: ajustamos a plataforma para encontrar e extrair os dados que o cliente deseja;
  • Upload: o cliente faz o upload dos arquivos na plataforma, seja manualmente ou via integração;
  • Extração: nossos modelos identificam as informações desejadas pelo cliente e podem fazer: i) só o apontamento; ii) extração em uma planilha ou; iii) preenchimento de formulários no próprio sistema do cliente.

Captura-de-Tela-2021-08-24-s-14-06-42

Captura-de-Tela-2021-08-24-s-14-06-02

O usuário vê na hora o resultado da extração. É só enviar o documento para nosso sistema, seja via nosso aplicativo Web, seja via API, que já entregamos um output em questão de segundos. Em experiências reais com clientes, fomos capazes de reduzir em 50% o tempo de análise, com uma equipe 3x menor do que a tradicional, ou seja, deixamos a operação 6x mais eficiente.

Por sermos uma empresa de inteligência artificial, os nossos modelos de interpretação e extração de dados são proprietários e estão sempre sendo melhorados, e essa melhoria contínua também é sentida imediatamente pelos nossos clientes, na medida em que nosso sistema vai sendo mais utilizado. Em pouco tempo atingimos níveis de precisão que não existiam no Brasil.

Como monetiza

  1. SaaS: modelo de assinatura, com valor cobrado variando conforme a quantidade de documentos processados;
  2. SaaS + Serviço: também um modelo de assinatura, com valor cobrado variando conforme a quantidade de documentos processados, mas com ticket maior por documento;
  3. Organização de bases: preço fechado negociado com base no volume de documentos.

 

3. Mercado

Estimamos que sejam gastos por ano mais de R$70 bilhões com processamento de documentos e extração de informações, sem falar dos custos não financeiros.

As estimativas de mercado abaixo consideram apenas as operações para as quais já temos produtos desenvolvidos ou em desenvolvimento. Em poucos meses conseguimos criar um novo modelo de extração de informação e ampliar nosso mercado de atuação.

Captura-de-Tela-2021-08-24-s-14-06-16

Concorrentes

Não existe um modelo universal para leitura de qualquer documento. Isso não quer dizer que não existam concorrentes, mas o produto que estamos desenvolvendo possui uma amplitude de funcionalidades que não são executadas por uma única empresa brasileira no momento. Atualmente no Brasil, é seguro dizer que temos muito problema para pouca solução, e é importante destacar que modelos de Processamento de Linguagem Natural, como o nosso, não podem ser adaptados de outros idiomas. 

Apesar de não termos concorrentes diretos, mapeamos empresas que tem no seu escopo algumas das soluções que oferecemos:

  • Docket: a Docket trabalha com documentos não padronizados. Possuem também uma Inteligência Artificial que realiza pré-análises de documentos para o mercado de Real Estate, onde atuamos também, além de ter outras funcionalidades de gestão documental. Apesar disso, o nível de acurácia da nossa plataforma é maior e a quantidade de dados que extraímos é mais ampla;
  • Legaut: a LegAut atua na busca, organização e análise de documentos para transação imobiliária. Possuem uma Inteligência Artificial e trabalham com documentos não padronizados. O nível de acurácia não é dos níveis da Beaver mas é melhor que o da Docket;
  • NeuralMind: a Neuralmind trabalha com IA com foco em análises de textos e reconhecimento de padrões, criando soluções para os clientes mesmo que os dados sejam desestruturados. Em comparação com nossa solução, eles não trabalham com modularidade da solução, o que nos permite desenvolver soluções para outros mercados em menor tempo. Além disso, não atuam diretamente no mercado imobiliário;
  • Nuveo: a Nuveo desenvolve soluções com base em IA para automação de processos. Um dos serviços oferecidos é a extração de texto de documentos padronizados. Além de não atuarem com documentos despadronizados, não atuam no ramo imobiliário. 

Benchmark

O uso de AI no processamento de documentos, especialmente o de NLP, ainda é incipiente no Brasil. Por conta disso, temos analisado diferentes mercados ao redor do mundo: no mercado Europeu, principalmente na Inglaterra, temos a Luminance; no Canadá temos a Kira Systems; e nos EUA temos a EBravia e aLeverton. Além dessas, também olhamos as grandes empresas de RPA, com UIPath e Automation Anywhere. O Brasil é um país continental, e ferramentas de NLP para a língua portuguesa, por si só, já possuem um grande potencial.

 

4. A Empresa

História

Após quase uma década na Europa trabalhando como correspondente internacional, Alessandro Allodi voltou ao Brasil e atuou por anos no setor imobiliário, desenvolvendo empreendimentos comerciais e residenciais. Rogerio Bromfman, após duas décadas atuando no mercado financeiro em bancos e como gestor de um fundo de investimentos, tanto no Brasil como em Londres, voltava a empreender e se aprofundava nos estudos de data science e machine learning. O encontro pouco provável aconteceu graças à rede da Fisher, uma venture builder focada na criação de startups e que também é sócia da Beaver.

Com foco inicial no setor imobiliário, em função da experiência prévia dos sócios, em 2020, a startup foi convidada a participar do programa global de aceleração Inception, do braço de inteligência artificial da Nvidia, uma das empresas mais relevantes no cenário mundial de inteligência artificial, machine learning e data science.

Meses após o lançamento do primeiro modelo de leitura de matrículas imobiliárias, clientes e empresas próximas começaram a demandar novas soluções que poderiam ser viabilizadas com a nossa tecnologia. Em pouco tempo, ficou claro que a plataforma e a tecnologia da Beaver tinham uma aplicação muito maior do que havia pensado inicialmente. Todo setor precisa lidar com a troca de documentos e a consequente extração de informação dos mesmos, o que torna o produto ainda mais escalável.

Em 2021, fizemos nossa primeira captação, buscando investidores que pudessem contribuir ativamente para o desenvolvimento da Beaver e com backgrounds complementares.

Equipe

Captura-de-Tela-2021-08-24-s-14-07-12

Linha do tempo

2019 

  • Primeiro modelo desenvolvido - leitor de matrículas;
  • Primeiras POCs.

2020 

  • Programa global de aceleração da Nvidia;
  • Primeiros clientes;
  • Segundo modelo desenvolvido - contrato de compra e venda;
  • R$ 100 mil de faturamento.

2021

  • Em 7 meses o faturamento já se aproximou ao faturamento de 2020;
  • Mais de 10 mil documentos processados no ano, com mais de 1 milhão de informações extraídas.

Resultados

  • 2020: 2.500 documentos processados e R$ 100 mil de faturamento;
  • 2021 (até o momento): 10.000 documentos processados.

Documentos-processados-e-faturamento

Whats-App-Image-2021-09-28-at-09-30-25

Investidores

Os Investidores Beaver até o momento podem ser classificados como Friends & Family e Investidores-Anjo.

Estratégias de Crescimento

Pela natureza B2B do negócio, nosso modelo se baseia muito em venda direta. Porém, recentemente tivemos uma surpresa positiva com a atração online orgânica de clientes, modelo que pretendemos explorar. Para os próximos anos, temos basicamente três grandes frentes de crescimento:

  1. Upsell para os clientes atuais: nosso pipeline de desenvolvimento é feito ouvindo o mercado e nossos clientes, logo, estamos constantemente desenvolvendo novas soluções para nossos clientes. Essa frente de upselling tem se comprovado ao longo do tempo, não só para novos produtos mas também impulsionando o crescimento de nossos clientes, que por consequência aumentam o uso da nossa plataforma;
  2. Novos clientes no mercado atual: através da rede da Fisher temos acesso direto a grande parte dos perfis de cliente ideal (ICPs) para os produtos atuais, além de parcerias com grandes canais de originação;
  3. Novos clientes em novos mercados: no nosso pipeline de desenvolvimento de produto, já temos conversas avançadas com Beta testers e potenciais canais de distribuição para novas soluções.

Visão

Acreditamos que o propósito da tecnologia no mundo dos negócios é melhorar a qualidade do trabalho, eliminar burocracias e facilitar a geração de negócios.

A Beaver tem esse potencial. Queremos através da tecnologia eliminar os trabalhos manuais, custosos e demorados de validação, análise, leitura e processamento de documentos. Queremos liberar a força de trabalho para atividades menos maçantes e intelectualmente mais desafiadoras. O time de qualquer empresa deveria estar focado em fazer novos negócios e atender bem os clientes, ao invés de ficar procurando informações em documentos.

Queremos ser a máquina por trás de toda operação ou relação comercial, tornando o backoffice documental fluido e praticamente imperceptível em uma transação, diminuindo custos, erros e melhorando a qualidade dos serviços

Equipe

Alessandro Allodi

CEO

Formado em administração de empresas pela FGV e em cinema pela University of Southern California, foi por 8 anos correspondente estrangeiro na Itália e nos últimos 14 anos acumulou experiências em Real Estate.

Rogerio Bromfman

CTO

Formado em administração de empresas pela FGV e mestre em finanças pela London Business School. Mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro e especialização em data science.

Fisher Venture Builder

Co-founder

A Fisher é uma Venture Builder que participou da concepção da Beaver desde o princípio, sendo sócia da companhia e atuando, principalmente, na parte estratégica. Formada por sócios com experiência em empreendedorismo, no mercado financeiro e em consultoria estratégica, a Fisher co-cria startups - 7 total, sendo 1 exit - e aplica sua metodologia própria para acelerar o crescimento das startups do portfólio, além de criar um ecossistema de colaboração entre elas. A Fisher é a primeira Venture Builder brasileira a ser selecionada para a GSSN - Global Startup Studio Network -, a mais renomada rede de Startup Studios do mundo, um convite que atesta o alto nível e o padrão internacional da Fisher.

Investidores

Prana Capital

Investors

Prana Capital é uma companhia de investimentos alternativos com atuação em Venture Capital nos estágios seed e pre-seed. Por meio do seu veículo Prana Capital Ventures Crowdfunding I S.A, o primeiro do Brasil 100% focado em ofertas de equity crowdfunding, a Prana está liderando a oferta.

R$ 710 de investimento mínimo

As sociedades empresárias de pequeno porte e as ofertas apresentadas nesta plataforma estão automaticamente dispensadas de registro pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM. A CVM não analisa previamente as ofertas.

As ofertas realizadas não implicam por parte da CVM a garantia da veracidade das informações prestadas, de adequação à legislação vigente ou julgamento sobre a qualidade da sociedade empresária de pequeno porte. Antes de aceitar uma oferta leia com atenção as informações essenciais da oferta, em especial a seção de alertas sobre riscos.

Oportunidades que também podem te interessar

Selecionamos outras startups com alto potencial de retorno com base no seu segmento de interesse.

Contbank

"O Contbank utiliza contadores e IA para revolucionar o acesso à crédito para micro, pequenas e médias empresas. A fintech é um banco digital que oferece uma experiência única para MPEs, oferecendo crédito a..."

Simple&Co

"Foodtech que aproveita a capacidade já instalada de restaurantes para construir a maior plataforma de marcas virtuais de alimentação da América Latina."

Cowmed

"Já pensou como seria a produção de leite se as vacas falassem? A Cowmed é uma empresa especializada em dar voz às vacas: desenvolveu uma coleira capaz de monitorar em tempo real tudo que elas fazem ao longo..."

Datasales

"A Datasales é uma plataforma SaaS de automação de marketing end-to-end para supermercados, açougues, hortifrutis, farmácias e outros negócios de recorrência."

Retailtech
Zenit

"O Zenit é um app de práticas de saúde integral e mudança de hábitos. A healthtech já ultrapassou os 40 mil assinantes ativos na modalidade de venda direta ao consumidor (B2C) e começa a tracionar o modelo d..."

Healthtech
Ciclo Orgânico

"Maior serviço de coleta de resíduos orgânicos para compostagem por assinatura do Brasil."

Cleantech
Auster

"A Auster é uma agritech especializada em recomendação de fertilizantes nitrogenados, que hoje correspondem a mais da metade de todo o fertilizante produzido no mundo."

Sensix

"A Sensix reduz em até 70% os custos com químicos e fertilizantes e aumenta em 20% a produtividade das lavouras, integrando dados de drones, satélites, amostras de solo, chuva, produtividade e maquinários e ..."

Recicla.Club

"A Recicla.Club é a primeira startup de gestão de resíduos por assinatura do Brasil. Com a solução, empresas podem terceirizar todas as atividades relacionadas a resíduos assinando um único plano. Atende gra..."

Cleantech
InovaPictor

"Automatiza o registro de marcas e patentes de forma acessível e simplificada."

Legaltech
Leigado

"Agtech que desenvolveu um sistema completo de gestão da propriedade para redução de custos e aumento da produtividade da cadeia leiteira."

Capital Empreendedor

"Marketplace de crédito empresarial que nasceu para democratizar o empréstimo para o micro, pequeno e médio empresário."

Serall

"Startup que desenvolveu tecnologia proprietária baseada em nanomateriais para desenvolver polímeros para atender as demandas das indústrias 4.0."

Indústria 4.0
Digital Aligner

"Healthtech DNVB que promove acesso, com custo menor, a tratamentos dentários com alinhadores transparentes, inclusive via assinatura."

Healthtech
Health ID

"Plataforma de saúde preventiva através de At Home Lab Tests que permite fazer diversos check-ups de saúde com poucas gotas de sangue."

Healthtech
Mercado Radar

"Startup de modelo SaaS que faz os vendedores do Mercado Livre venderem mais"

Retailtech
Quadrado Express

"Retailtech que oferece implantação e tecnologia de micromarkets para condomínios."

Retailtech
Hiperdados

"Proptech/construtec SaaS que aumenta a rentabilidade e eficiência de empresas de incorporação imobiliária e construção civil."

Veriza

"Fintech que oferece microcrédito para grupos de microempreendedores de forma 100% digital."

IFriend

"Traveltech que oferece experiências turísticas conectando viajantes e guias turísticos do mundo inteiro."

Traveltech
Pomartec

"SaaS para fruticultura de precisão, simplificando a gestão de pomares, reduzindo perdas e aumentando a sua produtividade."

Play2Sell

"Salestech/edtech que aumenta a conversão de vendas das empresas através de treinamentos gamificados para o time comercial."

Salestech
Novidade
Popular
RECICLI

"A RECICLI atua com reciclagem de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos através de manufatura reversa, com automação em desenvolvimento. A planta piloto está sendo desenvolvida em parceria com gigantes:..."

Cleantech
Vacinas.net

"A Vacinas.net é a solução do problema da vacinação corporativa, conectando empresas que precisam vacinar colaboradores em todo Brasil à maior e mais capilarizada rede de clínicas de vacinação do país. Com c..."

Healthtech
RedCheck

"A RedCheck é uma healthtech que utiliza inteligência artificial para reduzir o tempo de análise, o custo e aumentar a precisão dos diagnósticos oftalmológicos. Através da sua plataforma web, clínicas e hos..."

Healthtech

Dúvidas frequentes

Para viabilizar o seu investimento, será utilizado um contrato de nota conversível em ações. Esse contrato é muito comum no mundo empresarial e amplamente reconhecido juridicamente.
O investimento em participação em empresas sempre envolve risco, seja nas iniciantes, nas escaláveis ou até mesmo nos grandes negócios que já estão na bolsa de valores. Por outro lado, podem ser muito rentáveis. Dessa maneira, é necessário mensurar corretamente o risco e entender de forma clara quais as variáveis que impactam o seu investimento. Seu investimento pode resultar em uma das seis possibilidades a seguir: 1. Você decide vender sua participação no Captable Marketplace. 2. A empresa da qual você é investidor é comprada por outra antes de completar 5 anos da data do seu investimento. Nesta situação, você receberá a sua parte, proporcional ao percentual investido. 3. Sua empresa recebe um novo aporte e você poderá ser diluído. Lembrando que isso é bastante comum no mundo das startups, e não deve ser considerado algo negativo, pois por mais que você seja diluído, o fato de receber um novo aporte provavelmente aumentará o valor da empresa e, consequentemente, sua participação. Nessa situação, é bastante provável (a serem preenchidos alguns pré-requisitos estabelecidos no material da oferta), que a empresa seja transformada em uma S/A, e sua nota será convertida em ações. Assim, você passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio. 4. Após o prazo de 5 anos obrigatoriamente a empresa se transforma em S/A. Sua nota será convertida em ações e você passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio. 5. Você opta por receber seu investimento corrigido por um percentual pré-definido do CDI (percentual informado no material da oferta). 6. Empresa quebra e seu investimento se perde. Investir em empresas escaláveis é arriscado, e esse cenário deve ser considerado. Entretanto, utilizamos de vários artifícios para mitigar a chance de isso ocorrer.
Como forma de aumentar as chances de que os negócios nos quais você vai investir sejam bem sucedidos, somente aceitamos empresas que já tenham superado o MVP (Minimum Viable Product ou Produto Mínimo Viável) ou seja, empresas que já modelaram e validaram o seu produto/serviço no mercado e atestaram a existência de demanda, já possuindo uma base clientes. Em outras palavras, são aceitas apenas empresas cujo produto ou serviço é comprovadamente desejado pelo mercado, e que necessitam de capital para investir nas novas etapas do desenvolvimento do negócio. Depois de superar esta primeira etapa, é fundamental que ela seja aprovada por um de nossos escritórios de contabilidade parceiros. Desta forma, garantimos que a contabilidade da empresa está correta e que os dados apresentados são verdadeiros. Além disso, ajudará a validar e garantir que a prestação de contas pós-captação seja sempre atualizada. A partir dessas etapas, poderemos medir o potencial do negócio, bem como trazer mais segurança para o investidor. Somente após superar esse processo de avaliação a empresa poderá participar da Captable e arrecadar recursos junto aos nossos usuários. Além disso, este processo gerará um laudo de avaliação sobre a contabilidade da empresa este estará disponível publicamente na página de captação.
Através da Captable, você tem acesso a empresas previamente selecionadas, com potencial de crescimento e valorização já testados pelos nossos parceiros. Você tem a possibilidade de obter alto retorno através do investimento em títulos conversíveis em participação das companhias. Na Captable, os valores mínimos de investimento são menores do que em outras modalidades de investimento em startups. Assim, não é necessário possuir alto patrimônio para obter uma participação. Além disso, você ganha a possibilidade de dividir o seu capital disponível para investimento entre várias empresas, fomentar diferentes negócios e mitigar o seu risco através da diversificação. Por fim, você acompanha indicadores de performance dos seus negócios em um dashboard único, o que facilita o monitoramento das suas empresas e a gestão do seu portfólio de participações.
É uma das possibilidades. Das 5 opções de resultado do seu investimento, em duas delas você se torna sócio de uma empresa S/A: Após o prazo de 5 anos obrigatoriamente a empresa se transforma em S/A. Você converterá a sua nota em ações e passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio. Sua empresa recebe um novo aporte e você poderá ser diluído. Lembrando que isso é bastante comum no mundo das startups, e não pode ser considerado algo negativo, pois por mais que você seja diluído, o fato de receber um novo aporte provavelmente estará aumentando o valor da empresa e, consequentemente, apreciando a sua participação. Nesta situação, é bastante provável (a serem preenchidos alguns pré-requisitos estabelecidos no material da oferta), que a empresa seja transformada em uma S/A, e você converterá sua nota em ações. Assim, você passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio.
Por motivos de segurança do investimento, a conta bancária responsável pela custódia dos valores durante o período de captação não é operada nem pela Captable e nem pela startup em captação, e sim por uma instituição de pagamentos, a qual atua como um agente independente neste processo. Por conta disso, as confirmações de recebimento dos valores estão sujeitas aos relatórios enviados pela instituição de pagamentos, o que ocorre periodicamente. Dessa forma, consideramos o prazo de 2 dias úteis para aprovar o seu depósito. Se a sua transferência ainda está dentro deste período, por favor aguarde.
Não. O risco do investimento limita-se ao capital investido. Num primeiro momento, você é um credor da startup, não tendo responsabilidade sobre eventuais dívidas da empresa. Você somente se tornará sócio da empresa quando esta virar uma S/A, fato que protege o investidor, já que o máximo que será requerido do investidor será o valor de sua participação na empresa (o mesmo que ocorre em investimentos na Bolsa de Valores).
Sim, todo o processo de investimento é on-line. São apenas 4 passos para concluir a sua reserva. Depois, basta você realizar um PIX/TED/DOC de uma conta de sua titularidade, no valor reservado. Após isso, esperar até dois dias úteis para que o seu depósito seja validado. Por último, depois de concluída a captação você receberá em seu e-mail a orientação para assinatura do contrato de investimento, que será online também. O contrato ficará disponível após assinatura no nosso painel do investidor que também é onde ocorre o acompanhamento da startup, com alguns indicadores que serão atualizados mensalmente e outros semestralmente.
Não, você não terá que se envolver. Você é apenas um investidor e receberá as informações do que está acontecendo via painel do investidor.
Caso a startup atinja ⅔ da meta, a captação já será considerada bem sucedida e, mesmo que a startup não atinja a íntegra da meta de captação, ao final da captação os títulos de investimento serão emitidos e o valor será repassado para a startup. Caso a captação chegue à sua data limite com menos de ⅔ captados, ela não será considerada bem-sucedida, e a Captable devolverá o dinheiro dos investidores que já tiverem feito os aportes. Neste caso, o prazo para devolução dos recursos é de 5 dias após o término da captação.