Corrida Perfeita

Em breve estaremos atualizando a descrição do projeto

Healthtech
Resumo

Resumo da Empresa

A Corrida Perfeita é uma plataforma digital cuja missão é democratizar o acesso a uma orientação adequada para a prática de corrida de rua, esporte que conta com cerca de 6 milhões de adeptos somente no Brasil. Pesquisas apontam que 80% das pessoas acabam se machucando correndo por não contarem com a devida orientação. Nossa metodologia reduz esse número para somente 10% e nós podemos levá-la ao corredor onde quer que ele esteja, a um baixo custo, apoiados por tecnologia e processos próprios de operação. Operamos tanto no modelo B2C, quanto no modelo B2B2C, conectando praticantes a treinadores de corrida em nossa plataforma.

Pitch completo da empresa

A rodada da Corrida Perfeita na CapTable conta com o coinvestimento da Cotidiano, aceleradora com foco em projetos digitais e inovadores.

 

DESTAQUES CAPTABLE

Crescimento e Modelo de Negócio
A Corrida Perfeita tem um crescimento consistente em receitas recorrentes, já demostrando maturidade financeira e atingindo break even da operação. Mostra unit economics sólidos, aliados com tração no número de clientes. A estratégia de marketing de conteúdo desde o início criou a awareness de marca, engajando uma grande comunidade que potencializa um crescimento orgânico para produtos atuais e futuros. De 2020 para 2021, seu faturamento recorrente aumentou em 60%.

Produto e Inovação
A plataforma da Corrida Perfeita trouxe inovação para o mercado de saúde e bem-estar, já atingindo um ótimo NPS. A plataforma une uma metodologia própria focada na saúde, no bem-estar e nos objetivos dos corredores, com treinos aliados à tecnologia acessíveis a qualquer corredor.

Empreendedores
Os sócios possuem experiência no segmento e expertises complementares. Conseguiram demonstrar uma grande capacidade de execução, entregando a proposta de valor do produto e tornando a operação da Startup saudável financeiramente. Além disso, são uma referência digital sobre o tema, possuindo o maior canal no YouTube e Instagram sobre corrida.

 

SOBRE A CORRIDA PERFEITA

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com hábitos saudáveis 

Em meados de 2019, estimava-se que cerca de 600 milhões de pessoas praticavam a corrida de rua ao redor do mundo, sendo cerca de 5 milhões somente no Brasil. Esses números foram alavancados pela pandemia de COVID-19 que, muito além de fazer as pessoas reverem seus hábitos de saúde, as fez descobrirem excelentes alternativas de exercício ao livre. As estimativas atuais apontam que só no Brasil o número de praticantes saltou cerca de 20%, chegando a algo em torno de 6 milhões. 

Estamos prontos para a demanda que se apresenta

Com as restrições impostas a partir de Março de 2020, a maioria das empresas teve que acelerar ou começar do zero o seu processo de digitalização, sob o risco de falência. Mas a Corrida Perfeita já nasceu digital em 2016. Quando a pandemia chegou, estávamos prontos para suportar com resiliência a realidade que se apresentava e para suportar a nova demanda que surgia logo em seguida.

E hoje, seguimos prontos para absorver a demanda, que será ainda maior com o retorno massivo das provas de corridas daqui em diante, propiciado pelos índices de vacinação. Elas estimulam diversas pessoas a treinarem regularmente todas as semanas.

Pesquisa da marca Asics aponta que caminhadas e corridas ao ar livre são as atividades mais praticadas atualmente (57%). Veja mais detalhes em matéria da Exame. O número é corroborado pelo que afirma 88% das pessoas que correm: a corrida desempenha um papel fundamental para espairecer a mente, enquanto dois terços (67%) afirma que os benefícios mentais da corrida superam outras atividades físicas. Veja mais números.

Buscamos parceiros para uma oportunidade única

Sempre fomos uma empresa que suportou suas operações apenas com a geração de caixa. Mas com a validação de novos modelos de produto, entre 2019 e 2021, e com a forte demanda que se apresenta a partir de 2022, temos uma oportunidade única de acelerar a evolução de nossa plataforma digital e de nossos resultados, e com isso, consolidar uma liderança em nosso segmento. Mais do que isso, podemos nos tornar cada vez mais atrativos para grandes empresas interessadas em nosso produto e nosso alcance, viabilizando um evento de liquidez. Para tal, buscamos parceiros investidores, como você, para nos ajudar a tornar o Brasil e o mundo muito mais saudáveis, por meio da prática regular de corrida.

 

1. PROBLEMA

Alto índice de lesões

Apesar do imenso número de praticantes, há um grande problema que persegue os corredores ou aqueles que tentam correr. O Journal of Clinical Medicine, apontou em 2020 que cerca de 79% das pessoas acabam se lesionando de alguma forma correndo. 

É díficil o acesso à orientação adequada para treinar

O alto índice de lesões se deve à dificuldade de acesso a uma orientação adequada para a prática, que por sua vez ocorre por diversos fatores. A maioria dos serviços disponíveis, seja no universo físico ou digital, não oferece metodologias adequadas a um treino seguro. Na mesma linha, é baixa a capacitação de profissionais de educação física para atuação específica com a corrida. Quando se encontra serviços ou profissionais devidamente preparados, eles acabam se localizando em grandes centros e a um maior custo. Isso acaba deixando de lado corredores que vivem em pequenas e médias cidades, ou que não podem investir altos valores.

Com lesões, sem treino e sem saúde

Por fim, a lesão impede as pessoas de se manterem regulares na prática de corrida, interrompendo, temporária ou definitivamente, uma incrível jornada de saúde física e emocional.

 

2. MODELO DO NEGÓCIO

Como funciona

O Corrida Perfeita não é só mais um aplicativo ou plataforma digital de corrida. Antes mesmo da tecnologia, temos uma metodologia completa de treinos, focada na saúde, bem-estar e objetivos do corredor. Já a tecnologia de nossa plataforma é o que permite que essa metodologia seja acessível a qualquer corredor, onde quer que ele esteja.

Ao aderir aos nossos serviços, em nossa plataforma, o corredor tem acesso a:

  • Planejamento dos seus treinos de corrida de acordo com seus objetivos, sejam objetivos de emagrecer ou até mesmo correr uma maratona (42km);
  • Jornada de orientação para aprimoramento da técnica e postura ao correr (um dos grandes geradores de lesões);
  • Treinos de fortalecimento voltados para a corrida, inclusive ao vivo, que se diferem de exercícios tradicionais de corrida;
  • Suporte rápido e ultra especializado de treinadores de corrida, para apoio nas dificuldades e dúvidas que o corredor possa ter em seu dia-a-dia.

Tudo isso nos permite dizer que somos uma assessoria digital completa e acessível para o corredor, pronta para auxiliá-lo onde quer que ele esteja, sem a necessidade de recorrer a serviços complementares de apoio à sua jornada de treinamento. Prova disso é o nosso alto índice de satisfação, medido por um elevado NPS (Net Promoter Score) de 72. Já o índice de lesão dos corredores que aplicam a metodologia fica na casa de apenas 10%, conforme relato dos clientes em pesquisas internas.

Como monetiza

O nosso serviço de assessoramento online é oferecido por meio de adesão (assinatura), com pagamento recorrente, em dois formatos, que diferem basicamente em relação ao tipo de acompanhamento e atendimento dos treinadores.

Formato Econômico (Plano Essencial) - B2C

Neste formato, o corredor faz um auto acompanhamento da sua jornada de treinos na plataforma, demandando nossa central de treinadores sempre que tiver necessidade. 

  • Planos de pagamento a partir de 34,90/mês por usuário.

Formato Premium (Plano Personal) - B2B2C

Neste formato, toda a jornada do corredor é acompanhada por um treinador pessoal exclusivo, designado de acordo com seu perfil. Trata-se de um modelo B2B2C, onde conectamos atletas e treinadores, usando nossa metodologia e plataforma.

  • Planos de pagamento a partir de 99,00/mês por usuário.

Outras formas de monetização

Em menor grau, mas com grande potencial de expansão, também geramos algumas receitas com venda de produtos contendo nossa marca (camisetas, bonés, etc.), além de outros acessórios.

Inclusive, ao final de dezembro de 2021, fomos homologados como parceiros fornecedores da maior fabricante de relógios com GPS para corrida do mundo, a Garmin. Nos primeiros 20 dias de testes de vendas dos relógios, em conjunto com nossos planos de adesão, já transacionamos mais de 13 mil reais em vendas.



Aproveitando o poder de nossa audiência de corredores, também fechamos eventuais contratos de publicidade com fabricantes de tênis, varejos esportivos, dentre outros. Já fomos parceiros das Lojas Centauro, Tênis Skechers, Maratona do Rio, Google, dentre outros.

Nosso objetivo a longo prazo, com a plataforma ampliada em seu escopo, é gerar monetização massiva a partir de todas as frentes de consumo do corredor: treino, tênis, acessórios, inscrições em provas de corrida, viagens, alimentação, serviços, etc.

Um exemplo mais palpável dessas possibilidades será nossa capacidade futura de recomendar/oferecer o tênis mais adequado para compra, com base nos dados biográficos e de treinamento do corredor. Um corredor mais lento e com demonstração de sobrepeso, por exemplo, poderá ser auxiliado na aquisição de um tênis com mais amortecimento. Resumindo, queremos no futuro usar o poder dos dados, para oferecer no momento certo aquilo que o corredor precisa, e monetizar com essa recomendação. E muito além disso, conforme já mencionado, com esse poder em mãos, nos tornamos ainda mais atrativos às grandes empresas, viabilizando um evento de liquidez similar aos que já aconteceram no nosso setor.

 

3. MERCADO

Conforme já mencionado, estamos inseridos num mercado mundial de cerca de 600 milhões de praticantes de corrida, sendo cerca de 6 milhões somente no Brasil. Dados ainda de 2018, levantados em censo do IBGE, apontam que dos praticantes de corrida no Brasil, cerca de 1,1 milhão a tem como sua principal atividade física. Ou seja, trata-se daquela pessoa que vive a corrida com intensidade, investe em provas, em treinos, acessórios, viagens, etc.

Em termos financeiros, dados também de 2018, do SEBRAE, apontam que o mercado de corrida de rua no Brasil movimentou naquele ano cerca de 3.1 bilhões de reais. Este é nosso mercado endereçável (SAM) a médio prazo, considerando a possibilidade de nossa plataforma explorar as diversas linhas de consumo do corredor, e não somente o treinamento.

Nossas projeções para os próximos 2 anos prevêem o total de 18 mil clientes ativos na plataforma, representando uma receita anual de 7,6 milhões de reais, somente com o serviço de treinamento de corrida. Ainda assim, isso representaria apenas 1,6% do total de 1,1 milhão de brasileiros que consideram a corrida sua atividade física principal.

 

4. A EMPRESA

A história da Corrida Perfeita começa em 2009, quando um de seus fundadores, o profissional de educação física Andrei Achcar, desenvolve e começa a aplicar, em sua equipe local de treinos em Brasília - DF, uma metodologia focada na saúde e conforto do praticante, sem abrir mão de desempenho. Seu trabalho chamava muito a atenção por onde ele tinha a oportunidade de apresentá-lo, pois era algo que oferecia resultados expressivos e duradouros para o grande problema da vida do corredor: o alto índice de lesões.

Em 2015, o outro fundador da Corrida Perfeita, o corredor e especialista em tecnologia da informação Thiago Souza, conheceu Andrei e sua metodologia em um evento online sobre esportes, organizado por Thiago. Ele também se impressionou com o trabalho, inclusive experimentando sanar problemas com lesões que sofreu na corrida, mais especificamente uma tendinite nos joelhos, que chegou a afastá-lo dos treinos.

Desse encontro, surgiu a oportunidade de unirem expertises altamente complementares, para que algo de tanto valor pudesse ser levado ao maior número de pessoas possível. Assim, em 2016, nasceu a Corrida Perfeita, de início, oferecendo programas online de orientações e exercícios em vídeo, que serviam como um complemento definitivo à jornada de treino do corredor, com aquilo que faltava para que ela fosse mais saudável e menos lesiva.

O sucesso foi absoluto. Somente os programas em vídeo alcançaram a marca de mais de 10 mil clientes, entre 2016 e 2019. A marca também se tornou uma love brand, alcançando centenas de milhares de fãs com potencial de se tornarem clientes. Temos hoje o maior canal do setor no YouTube, com mais de 430 mil inscritos, e um perfil com mais de 390 mil seguidores no Instagram, uma rede com intensa atividade dos corredores. Tal sucesso se deve ao nosso constante compartilhamento de conteúdo de extremo valor, baseado em nossa metodologia.

Em 2019, demos início à exploração de uma grande oportunidade. Havíamos construído uma marca e uma audiência poderosa. Porém, nossos produtos atendiam apenas parte da jornada do corredor. Não oferecíamos os serviços de treinos de corrida em si, bem como o acompanhamento desse treinamento. Era algo ainda explorado pelas assessorias esportivas locais, bem como por muitos aplicativos estrangeiros. E esse mercado, inclusive aplicativos, além de não oferecer o que nossa metodologia oferecia em termos de prevenção e combate às lesões, também pecava, em geral, no quesito acompanhamento da jornada do corredor.

Assim, saímos de um modelo de negócio de compra única dos conteúdos, para um modelo de adesão (assinatura), nascendo, ao final de 2019, o Clube Corrida Perfeita. Para tanto, construímos uma plataforma digital inovadora que, além de oferecer toda a jornada de orientações e exercícios já oferecida, passou a prover o treinamento de corrida do dia-a-dia do atleta e oferecer suporte e acompanhamento especializado de treinadores reais. Os corredores passaram a ter conosco uma experiência de atendimento jamais vista num ambiente online:

E assim, num modelo por adesão, onde passamos a fazer parte de forma contínua da rotina de treinos do corredor, ingressamos num universo altamente escalável para o negócio, com geração de receita recorrente.

Porém, todo esse movimento sempre teve e segue tendo o importante olhar para o cliente. Muito mais do que buscarem uma boa experiência de suporte aos seus treinos, eles buscam ferramentas para se manterem motivados e constantes em sua rotina de saúde. E, dentre outros, esse é um dos nossos grandes desafios daqui para frente: ajudar as pessoas a se manterem motivadas e disciplinadas com os treinos, uma vez que já oferecemos o que elas precisam para que lesões não sejam uma barreira à regularidade.

Uma das primeiras e bem sucedidas apostas nesse sentido, foi o lançamento oficial do plano Personal em 2021. Nele, preparamos treinadores para acompanhar individualmente os clientes, na prescrição e revisão dos treinos, bem como no atendimento diário. Esse formato gera muito mais comprometimento do cliente com os treinos, uma vez que ele tem uma pessoa próxima a ele, exclusivamente dedicada a acompanhar sua jornada, checando tudo que ele tem feito. Uma de nossas inspirações para essa aposta foi a plataforma norte-americana future.co, que faz algo similar, mas para uma rotina de exercícios físicos de uma forma geral. A Future levantou mais de 35 milhões de dólares em investimentos entre 2018 e 2021.

Resultados

Entre 2020, quando ainda convivemos com a venda de planos de assinatura e programas de vídeo, e 2021, já totalmente focados no modelo recorrente, vimos nosso faturamento anual saltar mais de 40%, mesmo em meio às incertezas da pandemia:

Já o crescimento da nossa receita mensal recorrente (MRR) foi de 60% entre 2020 e 2021:

Time

Investidores

Em 2021, fomos aceleradores por uma das maiores aceleradoras de startups do país, a COTIDIANO ACELERADORA, e dentro de seu programa, recebemos um pequeno investimento anjo, de cunho estratégico, feito em parceria com o grupo INVESTIDORES.VC, liderado pelo investidor Amure Pinho, ex-presidente da Associação Brasileira de Startups e um dos maiores investidores anjo de Venture Capital do Brasil. Tal investimento, além de trazer consigo um vasto conhecimento ao negócio, nos permitiu começar a preparar a estrutura necessária ao crescimento advindo do investimento desta rodada. Um exemplo disso, foi o já investimento no novo espaço de escritórios e produção de conteúdos para a plataforma, 3 vezes maior que o anterior.

Estratégias de crescimento

Canais de aquisição

Conforme já mencionado, temos uma robusta e qualificada audiência nas mídias sociais, que foram e seguem sendo nossos principais canais de atração de clientes, visto que o corredor é muito ativo em seus relacionamentos e busca por conteúdo na web. Isso nos permite adquirir clientes com bastante regularidade e a um custo mais saudável para esta fase ainda inicial do negócio. 

Nosso objetivo a médio prazo é continuar explorando o potencial das nossas mídias sociais, ao passo que lançamos e evoluímos uma versão gratuita de nossa plataforma e app, para que essa venha a se tornar nossa grande fonte de aquisição de novos clientes, além de uma fonte valiosa de dados, o que elevará o interesse de grandes corporações em nosso negócio.

Na versão gratuita, já em testes e gerando os primeiros resultados, vamos oferecer acesso parcial aos conteúdos e serviços, dentre outras ferramentas que engajem o usuário com o serviço, facilitando a posterior conversão em cliente e obtenção de mais dados de sua rotina de treinos.

Produtos

Em termos de estratégias para produtos, temos duas grandes apostas para aceleração do crescimento:

1 - Aumentar a base de treinadores no plano Personal, aumentando a sua oferta de vagas aos clientes, uma vez que o modelo está mais que validado, tanto por clientes, quanto por profissionais que atuam conosco. E mais que isso, este plano está validado pelos números do valor médio por cliente (LTV), infinitamente superior ao custo de aquisição (CAC). 

A soma de uma alta retenção, com planos de ticket médio maior, comparados ao plano essencial, explica os grandes resultados do Personal. Em termos de retenção, enquanto as academias, por exemplo, chegam a perder até 30% de clientes em média por mês, muitas vezes por desmotivação, o nosso Plano Personal está com uma perda mensal de apenas 5% em média, muito inferior ao setor.

Pretendemos, até ao final de 2023, sair dos atuais 400 clientes do Plano Personal, para mais de 2700. E para suportar esse crescimento, precisamos investir numa plataforma própria para gestão do trabalho dos treinadores. Hoje ela vem sendo feita com um mix de soluções de prateleira do mercado (TrainingPeaks, Google Agenda e outros). 

2 - Aumentar as ferramentas de motivação e engajamento no plano Essencial (econômico). Neste plano, por não haver um treinador ativamente acompanhando o cliente, é natural que haja uma maior facilidade de desengajamento com os treinos, o que leva também a menor retenção com o serviço.

Talvez você se encaixe naquela situação em que se matriculou numa academia, sem personal lhe acompanhando, e com pouco tempo desistiu do seu projeto. Isso ocorre também com nosso plano essencial, onde apenas 5% alegam cancelamento por não terem gostado do serviço. Os demais alegam falta de disciplina, de tempo, dentre outros fatores relacionados à rotina. Assim, nossa taxa de renovação do Essencial, após um ano, tem uma grande margem para melhoria. Já tivemos cerca de 22% de renovação após um ano, e com algumas melhorias já implantadas, evoluímos para 30%, ficando a perda média mensal de clientes deste plano em cerca de 8%. Nosso objetivo é levar a renovação anual para 50% até o fim de 2023.

Sendo assim, seguiremos apostando em mais ferramentas tecnológicas para engajar o usuário com os treinos e com o produto, como ferramentas de recompensa, gamificação, dentre outras, que tem se mostrado bem sucedidas no universo fitness e em outros segmentos de implantação e manutenção de hábitos.

Depoimentos

Equipe

Thiago Souza

Co-fundador e CEO/CTO

Praticante amador de corrida há 9 anos e ex-praticante de triathlon/duathlon. Especialista em tecnologia da informação, abandonou uma respeitada carreira de 12 anos no serviço público para focar 100% no negócio. Possui experiência de mais de 10 anos em gestão de projetos e equipes, sendo mais de 6 anos em negócios digitais.

Carlos Alves

Diretor de Marketing e Vendas

Praticante amador de corrida e triathlon há mais de 10 anos. Profissional de marketing com graduação em Publicidade e Propaganda e MBA em Comunicação com o mercado. Atua no mercado digital há mais de 20 anos. Experiência de mais de 10 anos no gerenciamento de diversas equipes de marketing digital e publicidade.

Andrei Achcar

Co-fundador e Diretor Técnico

Praticante amador de corrida e triathlon há mais de 10 anos, profissional de educação física formado pela Universidade de Brasília e especializado em corrida. Possui 15 anos de atuação profissional, sendo 11 anos de experiência com treinamento de corrida. Criador da nossa metodologia.

R$ 1.000 de investimento mínimo

As sociedades empresárias de pequeno porte e as ofertas apresentadas nesta plataforma estão automaticamente dispensadas de registro pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM. A CVM não analisa previamente as ofertas.

As ofertas realizadas não implicam por parte da CVM a garantia da veracidade das informações prestadas, de adequação à legislação vigente ou julgamento sobre a qualidade da sociedade empresária de pequeno porte. Antes de aceitar uma oferta leia com atenção as informações essenciais da oferta, em especial a seção de alertas sobre riscos.

Oportunidades que também podem te interessar

Selecionamos outras startups com alto potencial de retorno com base no seu segmento de interesse.

Contbank

"O Contbank utiliza contadores e IA para revolucionar o acesso à crédito para micro, pequenas e médias empresas. A fintech é um banco digital que oferece uma experiência única para MPEs, oferecendo crédito a..."

Simple&Co

"Foodtech que aproveita a capacidade já instalada de restaurantes para construir a maior plataforma de marcas virtuais de alimentação da América Latina."

Cowmed

"Já pensou como seria a produção de leite se as vacas falassem? A Cowmed é uma empresa especializada em dar voz às vacas: desenvolveu uma coleira capaz de monitorar em tempo real tudo que elas fazem ao longo..."

Datasales

"A Datasales é uma plataforma SaaS de automação de marketing end-to-end para supermercados, açougues, hortifrutis, farmácias e outros negócios de recorrência."

Retailtech
Zenit

"O Zenit é um app de práticas de saúde integral e mudança de hábitos. A healthtech já ultrapassou os 40 mil assinantes ativos na modalidade de venda direta ao consumidor (B2C) e começa a tracionar o modelo d..."

Healthtech
Ciclo Orgânico

"Maior serviço de coleta de resíduos orgânicos para compostagem por assinatura do Brasil."

Cleantech
Auster

"A Auster é uma agritech especializada em recomendação de fertilizantes nitrogenados, que hoje correspondem a mais da metade de todo o fertilizante produzido no mundo."

Sensix

"A Sensix reduz em até 70% os custos com químicos e fertilizantes e aumenta em 20% a produtividade das lavouras, integrando dados de drones, satélites, amostras de solo, chuva, produtividade e maquinários e ..."

Recicla.Club

"A Recicla.Club é a primeira startup de gestão de resíduos por assinatura do Brasil. Com a solução, empresas podem terceirizar todas as atividades relacionadas a resíduos assinando um único plano. Atende gra..."

Cleantech
InovaPictor

"Automatiza o registro de marcas e patentes de forma acessível e simplificada."

Legaltech
Leigado

"Agtech que desenvolveu um sistema completo de gestão da propriedade para redução de custos e aumento da produtividade da cadeia leiteira."

Capital Empreendedor

"Marketplace de crédito empresarial que nasceu para democratizar o empréstimo para o micro, pequeno e médio empresário."

Serall

"Startup que desenvolveu tecnologia proprietária baseada em nanomateriais para desenvolver polímeros para atender as demandas das indústrias 4.0."

Indústria 4.0
Digital Aligner

"Healthtech DNVB que promove acesso, com custo menor, a tratamentos dentários com alinhadores transparentes, inclusive via assinatura."

Healthtech
Health ID

"Plataforma de saúde preventiva através de At Home Lab Tests que permite fazer diversos check-ups de saúde com poucas gotas de sangue."

Healthtech
Mercado Radar

"Startup de modelo SaaS que faz os vendedores do Mercado Livre venderem mais"

Retailtech
Quadrado Express

"Retailtech que oferece implantação e tecnologia de micromarkets para condomínios."

Retailtech
Hiperdados

"Proptech/construtec SaaS que aumenta a rentabilidade e eficiência de empresas de incorporação imobiliária e construção civil."

Veriza

"Fintech que oferece microcrédito para grupos de microempreendedores de forma 100% digital."

IFriend

"Traveltech que oferece experiências turísticas conectando viajantes e guias turísticos do mundo inteiro."

Traveltech
Pomartec

"SaaS para fruticultura de precisão, simplificando a gestão de pomares, reduzindo perdas e aumentando a sua produtividade."

Play2Sell

"Salestech/edtech que aumenta a conversão de vendas das empresas através de treinamentos gamificados para o time comercial."

Salestech
Novidade
Popular
RECICLI

"A RECICLI atua com reciclagem de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos através de manufatura reversa, com automação em desenvolvimento. A planta piloto está sendo desenvolvida em parceria com gigantes:..."

Cleantech
Vacinas.net

"A Vacinas.net é a solução do problema da vacinação corporativa, conectando empresas que precisam vacinar colaboradores em todo Brasil à maior e mais capilarizada rede de clínicas de vacinação do país. Com c..."

Healthtech
RedCheck

"A RedCheck é uma healthtech que utiliza inteligência artificial para reduzir o tempo de análise, o custo e aumentar a precisão dos diagnósticos oftalmológicos. Através da sua plataforma web, clínicas e hos..."

Healthtech

Dúvidas frequentes

Para viabilizar o seu investimento, será utilizado um contrato de nota conversível em ações. Esse contrato é muito comum no mundo empresarial e amplamente reconhecido juridicamente.
O investimento em participação em empresas sempre envolve risco, seja nas iniciantes, nas escaláveis ou até mesmo nos grandes negócios que já estão na bolsa de valores. Por outro lado, podem ser muito rentáveis. Dessa maneira, é necessário mensurar corretamente o risco e entender de forma clara quais as variáveis que impactam o seu investimento. Seu investimento pode resultar em uma das seis possibilidades a seguir: 1. Você decide vender sua participação no Captable Marketplace. 2. A empresa da qual você é investidor é comprada por outra antes de completar 5 anos da data do seu investimento. Nesta situação, você receberá a sua parte, proporcional ao percentual investido. 3. Sua empresa recebe um novo aporte e você poderá ser diluído. Lembrando que isso é bastante comum no mundo das startups, e não deve ser considerado algo negativo, pois por mais que você seja diluído, o fato de receber um novo aporte provavelmente aumentará o valor da empresa e, consequentemente, sua participação. Nessa situação, é bastante provável (a serem preenchidos alguns pré-requisitos estabelecidos no material da oferta), que a empresa seja transformada em uma S/A, e sua nota será convertida em ações. Assim, você passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio. 4. Após o prazo de 5 anos obrigatoriamente a empresa se transforma em S/A. Sua nota será convertida em ações e você passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio. 5. Você opta por receber seu investimento corrigido por um percentual pré-definido do CDI (percentual informado no material da oferta). 6. Empresa quebra e seu investimento se perde. Investir em empresas escaláveis é arriscado, e esse cenário deve ser considerado. Entretanto, utilizamos de vários artifícios para mitigar a chance de isso ocorrer.
Como forma de aumentar as chances de que os negócios nos quais você vai investir sejam bem sucedidos, somente aceitamos empresas que já tenham superado o MVP (Minimum Viable Product ou Produto Mínimo Viável) ou seja, empresas que já modelaram e validaram o seu produto/serviço no mercado e atestaram a existência de demanda, já possuindo uma base clientes. Em outras palavras, são aceitas apenas empresas cujo produto ou serviço é comprovadamente desejado pelo mercado, e que necessitam de capital para investir nas novas etapas do desenvolvimento do negócio. Depois de superar esta primeira etapa, é fundamental que ela seja aprovada por um de nossos escritórios de contabilidade parceiros. Desta forma, garantimos que a contabilidade da empresa está correta e que os dados apresentados são verdadeiros. Além disso, ajudará a validar e garantir que a prestação de contas pós-captação seja sempre atualizada. A partir dessas etapas, poderemos medir o potencial do negócio, bem como trazer mais segurança para o investidor. Somente após superar esse processo de avaliação a empresa poderá participar da Captable e arrecadar recursos junto aos nossos usuários. Além disso, este processo gerará um laudo de avaliação sobre a contabilidade da empresa este estará disponível publicamente na página de captação.
Através da Captable, você tem acesso a empresas previamente selecionadas, com potencial de crescimento e valorização já testados pelos nossos parceiros. Você tem a possibilidade de obter alto retorno através do investimento em títulos conversíveis em participação das companhias. Na Captable, os valores mínimos de investimento são menores do que em outras modalidades de investimento em startups. Assim, não é necessário possuir alto patrimônio para obter uma participação. Além disso, você ganha a possibilidade de dividir o seu capital disponível para investimento entre várias empresas, fomentar diferentes negócios e mitigar o seu risco através da diversificação. Por fim, você acompanha indicadores de performance dos seus negócios em um dashboard único, o que facilita o monitoramento das suas empresas e a gestão do seu portfólio de participações.
É uma das possibilidades. Das 5 opções de resultado do seu investimento, em duas delas você se torna sócio de uma empresa S/A: Após o prazo de 5 anos obrigatoriamente a empresa se transforma em S/A. Você converterá a sua nota em ações e passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio. Sua empresa recebe um novo aporte e você poderá ser diluído. Lembrando que isso é bastante comum no mundo das startups, e não pode ser considerado algo negativo, pois por mais que você seja diluído, o fato de receber um novo aporte provavelmente estará aumentando o valor da empresa e, consequentemente, apreciando a sua participação. Nesta situação, é bastante provável (a serem preenchidos alguns pré-requisitos estabelecidos no material da oferta), que a empresa seja transformada em uma S/A, e você converterá sua nota em ações. Assim, você passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio.
Por motivos de segurança do investimento, a conta bancária responsável pela custódia dos valores durante o período de captação não é operada nem pela Captable e nem pela startup em captação, e sim por uma instituição de pagamentos, a qual atua como um agente independente neste processo. Por conta disso, as confirmações de recebimento dos valores estão sujeitas aos relatórios enviados pela instituição de pagamentos, o que ocorre periodicamente. Dessa forma, consideramos o prazo de 2 dias úteis para aprovar o seu depósito. Se a sua transferência ainda está dentro deste período, por favor aguarde.
Não. O risco do investimento limita-se ao capital investido. Num primeiro momento, você é um credor da startup, não tendo responsabilidade sobre eventuais dívidas da empresa. Você somente se tornará sócio da empresa quando esta virar uma S/A, fato que protege o investidor, já que o máximo que será requerido do investidor será o valor de sua participação na empresa (o mesmo que ocorre em investimentos na Bolsa de Valores).
Sim, todo o processo de investimento é on-line. São apenas 4 passos para concluir a sua reserva. Depois, basta você realizar um PIX/TED/DOC de uma conta de sua titularidade, no valor reservado. Após isso, esperar até dois dias úteis para que o seu depósito seja validado. Por último, depois de concluída a captação você receberá em seu e-mail a orientação para assinatura do contrato de investimento, que será online também. O contrato ficará disponível após assinatura no nosso painel do investidor que também é onde ocorre o acompanhamento da startup, com alguns indicadores que serão atualizados mensalmente e outros semestralmente.
Não, você não terá que se envolver. Você é apenas um investidor e receberá as informações do que está acontecendo via painel do investidor.
Caso a startup atinja ⅔ da meta, a captação já será considerada bem sucedida e, mesmo que a startup não atinja a íntegra da meta de captação, ao final da captação os títulos de investimento serão emitidos e o valor será repassado para a startup. Caso a captação chegue à sua data limite com menos de ⅔ captados, ela não será considerada bem-sucedida, e a Captable devolverá o dinheiro dos investidores que já tiverem feito os aportes. Neste caso, o prazo para devolução dos recursos é de 5 dias após o término da captação.