Em breve estaremos atualizando a descrição do projeto
A InHouse Market é uma Retailtech que opera e licencia minimercados 24h e autônomos dentro de condomínios e empresas e que traz hipercomodidade aos seus clientes permitindo uma experiência de compra de produtos do dia-a-dia em apenas 1 minuto. Em um pouco mais de 1 ano abriram 150 lojas. São líderes da região Nordeste com ~25% de market share e estão presentes em 10 Estados brasileiros (CE, BA, SP, AM, RN, PI, SE, MA, SC e MT). Além disso, fazem parte dos dois principais programas para startup do país, o Scale-Up da Endeavor e o Cubo do Itaú.
A InHouse já recebeu, em rodadas anteriores, aporte do cofundador da Pier (que já recebeu investimento da monashees, BTG e Canary); do Edson Lopes, CEO da Flixbus no Brasil, startup alemã líder mundial de intermediação de transportes rodoviários; do José D'Almeida CEO da Panorama Med - uma das maiores distribuidoras de medicamentos do Nordeste; e do Fábio Barra, Head de Investimento do fundo Astor Capital.
Abaixo seguem os destaques que fizeram com que o time de Seleção da CapTable acreditasse no potencial de crescimento escalável da Inhouse Market.
Crescimento:
Em aproximadamente 1 ano a startup abriu 150 lojas. Esse crescimento é bastante relevante e está entre as que mais cresce no segmento, sendo líder na região nordeste, onde nasceu.
Mercado:
O mercado de mini-market está bastante aquecido, mas ainda sem nenhum player dominante. O mercado mais próximo é o de entregas rápidas (até 15 minutos), que está sendo disputado por iFood e Rappi, mas falando em agilidade, nada pode ser mais rápido que descer alguns andares.
Já começam a aparecer grandes players do varejo analisando e fazendo propostas para este modelo de startups.
Modelo de expansão:
A estratégia de licenciamento adotada pela startup é muito assertiva, uma vez que conhecer os costumes e particularidades de cada região do Brasil é muito importante para possuir um mix de produtos adequados e, até mesmo, fechar contratos com condomínios.
Time:
Os empreendedores são bastante qualificados, tanto nas suas formações, como nas carreiras. Além disso são bem complementares no dia-a-dia. A maior prova disso é justificada pela organização da empresa e o crescimento que tiveram desde a abertura.
Aceleração:
A InHouse Market faz parte dos selos mais relevantes para startups do país, o que comprova seu grande desempenho:
A InHouse Market opera e licencia minimercados 24h e autônomos em condomínios e empresas que trazem o máximo de comodidade nas compras do dia-a-dia. Estamos participando do programa Scale-Up da Endeavor - referência em identificar startups de alto crescimento no Brasil e Cubo do Itaú - maior Hub de inovação da América Latina. Somos líderes no Nordeste (150 lojas em operação) com presença nacional em 9 estados (CE, BA, SP, AM, PI, RN, SE, MA) com nosso modelo de licenciamento.
A experiência de compra no varejo tradicional de mercado é ruim:
A experiência de compra no delivery também não é ideal. O delivery não consegue atender bem as compras do dia-a-dia, de menor ticket, por conta de:
Empreendedores interessados em abrir minimercados digitais não encontram soluções de licenciamento completas. As poucas opções de licenciamento disponíveis são:
A Inhouse Market possui 2 modelos de negócio: lojas próprias e licenciamento.
Lojas próprias:
Licenciamento:
Tecnologia:
Atualmente utilizamos app e sistema de gestão de terceiros e estamos na fase final de desenvolvimento da nossa plataforma digital que consistirá em um aplicativo para Android e iOS e um sistema de gestão web integrado, previstos para lançamento em Janeiro/2022.
Aplicativo Android e iOS - O aplicativo InHouse Market provê a melhor experiência de compra para o usuário final:
Sistema de gestão - o sistema de gestão oferece uma solução focada no modelo de mercados digitais com foco na experiência do licenciado que provê:
Mercado de compras em mini mercados e condomínios
Estamos inseridos em dois grandes mercados: o mercado de compras em minimercados e de condomínios privados.
Compras em minimercados
Correspondem a aproximadamente ⅓ das compras de supermercado das famílias: R$ 434 bilhões em 2020. Essas são as compras de reposição e recorrentes do dia-a-dia nas quais o cliente aceita pagar um prêmio pela comodidade para não ter que se deslocar a uma grande rede ou atacarejo.
Mercado de condomínios privados
No Brasil há aproximadamente 1 milhão de condomínios privados. Somente no Nordeste, estima-se que há aproximadamente 180 mil condomínios privados, dos quais em torno de 23 mil são ideais para receber um mini mercado com autoatendimento, como o oferecido pela InHouse Market.
TAM: R$ 60 bilhões
No Brasil há 1 milhão de condomínios, dos quais 50% teriam volume suficiente para justificar o investimento em um mini mercado do tipo InHouse Market. Considerando as vendas médias de uma loja - cerca de R$120 mil por ano - estima-se um TAM de R$ 60 bilhões.
SAM: R$ 28 bilhões
Embora o modelo de licenciamento possua escala nacional, a InHouse Market tem como foco principal o Nordeste, onde moram 56 milhões de pessoas. Estima-se que há ~180 mil condomínios na região, dos quais ~23 mil seriam de classes AA, A, ou B e com pelo menos 70 unidades - isso é, condominios aptos a terem um mercado digital. Considerando as vendas médias de uma unidade - cerca de R$120 mil por ano - estima-se um SAM de R$ 28 bilhões.
Para atingir R$ 400 milhões de GMV em 2024 (em 3 anos), iremos abrir 2,2 mil lojas (apenas 35% a mais do que o principal competidor atingiu em 2 anos de licenciamento). Para chegar nesses números, iremos investir em marketing digital para gerar leads, em nosso time de inside sales para converter esses leads, no time de sucesso do cliente para suportar e manter esses clientes na base e no nosso time de tecnologia para trazer a melhor solução no mercado.
Concorrência
Temos 2 tipos de concorrentes: indiretos e diretos.
Nossos concorrentes indiretos são:
O principal diferencial que a InHouse tem em relação a esses competidores indiretos é a máxima comodidade. Mesmo em cenários onde o delivery é extremamente eficiente, estamos falando de ~15 min para finalizar uma compra, comparado à experiência de compra provida pela InHouse que chega a levar menos de 1 minuto. Além disso, conseguimos ser competitivos em preço versus delivery e lojas de conveniência devido aos nossos baixos custos operacionais.
Nossos concorrentes diretos são:
Para ganhar dos operadores de mini mercados, estamos investindo em tecnologia. Nosso sistema próprio de ponto-de-venda (PDV) contará com uma experiência de usuário diferenciada, com interface simples e outros produtos e serviços que irão aumentar a proposta de valor do produto.
Para ganhar das franquias, oferecemos uma solução completa ao licenciado, focada em empreendedores sem prévia experiência, com pouco capital para investir e que não necessariamente podem se dedicar integralmente - isso é, oferecemos uma solução que permita que o empreendedor continue exercendo outras atividades profissionais ao mesmo tempo que faz uma renda extra com nosso licenciamento - além de suporte durante todo o processo.
Para ganhar dos fornecedores de tecnologia, estamos investindo na tecnologia que está crescendo mais rápido - o aplicativo (em detrimento dos totens de autoatendimento) - e uma experiência de onboarding do licenciado pelo menos 10x mais simples do que as encontradas no mercado.
Benchmark
O mercado Europeu e Americano estão bem desenvolvidos na solução de self-checkout para empresas ou vending machines em condomínios, mas ainda não adotaram um mix completo de produtos para condomínios como observado neste novo canal de varejo brasileiro.
No Brasil onde o modelo está aquecido, nossos principais concorrentes são a Market4u, para franquia de minimercados digitais, e a Amlabs para solução tecnológica no pdv (sistema de gestão e app B2C).
A InHouse Market é uma retailtech líder do Norte-Nordeste no segmento de minimercados digitais em condomínios em empresas com crescimento acelerado em pouco mais de 1 ano de operação e agora entrando no nicho de software para o segmento.
História
A ideia de montar a InHouse Market surgiu dia 05 de abril de 2020 - em plena pandemia -, quando os fundadores estavam montando uma outra startup de tecnologia, mas entenderam que estavam diante de uma oportunidade gigantesca, inexplorada e com alto potencial de crescimento e que não seria afetada pela pandemia. Três meses depois, em 26 de junho, eles inauguraram a primeira loja em Fortaleza/CE.
Os dois fundadores tinham como objetivo abrir 3 lojas até o final de 2020 para aprovar o MVP: foram abertas 20 lojas em menos de 2 meses.
Linha do tempo
Investidores
A InHouse Market levantou uma primeira rodada anjo de R$ 2.050.000,00 finalizada em outubro de 2020 através da entrada de 28 investidores utilizando o instrumento de mútuo conversível em ações. O valuation post-money da rodada foi de R$ 10 milhões.
Em abril de 2021, a InHouse levantou R$ 200 mil também sob forma de mútuo conversível exclusivamente para acelerar o desenvolvimento do software. O valuation post-money da rodada foi de R$ 30 milhões.
Equipe
Somos 25 colaboradores internos na InHouse Market e com ajuda de colaboradores externos, nos dividimos em 9 setores de operação:
A InHouse Market é uma empresa preza pela diversidade do seu corpo de funcionários.
Estratégias de crescimento
A estratégia de crescimento da InHouse é baseada em 3 pilares: licenciamento, geração de caixa e redução de CAC.
O licenciamento é um modelo altamente escalável, que requer baixo investimento por parte do licenciado e cujo modelo comercial é similar ao modelo SaaS: geração de leads via marketing digital e inside sales.
A geração de caixa vem do pagamento antecipado da taxa de licenciamento. Isso permite que tanto a área comercial quanto a área de tecnologia possam crescer com menos necessidade de capital externo mesmo havendo alto crescimento da empresa.
A redução do CAC deverá vir não só a partir dos usos tradicionais de segmentação de mercado na geração de leads, mas como na possibilidade de que um licenciado se torne licenciado diretamente pelo app - modelo de subscrição (similar ao netflix).
Visão
A InHouse tem uma visão clara sobre minimercados em condomínios:
Co-CEO, Head of Operations, Product & Finance
Sócio fundador da InHouse Market, formado em engenharia da computação pela Unicamp. Fez carreira internacional na startup The Climate Corporation, na Bayer e no BTG Pactual. Atuou com foco em gerência de produtos digitais, consultoria estratégica, TI, e finanças.
Co-CEO, Head of Marketing, Sales & IT
Sócio fundador da InHouse Market, formado em engenharia da computação pela Unicamp, mestre em IT Management e MBA pela Indiana University nos EUA. Carreira internacional em empresas como GE e Motorola Mobility com foco em Gerência de Produto, TI, Data & Analytics e Consultoria Estratégica.
Investidor
CEO da Flixbus no Brasil, startup alemã líder mundial de intermediação de transportes rodoviários.
Investidor
CEO da empresa Panorama Med - uma das líderes em distribuição de medicamentos no Nordeste.
Investidor
Head de Investimento do fundo Astor Capital.
R$ 1.000 de investimento mínimo
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