Mamãe Completa
Healthtech/Femtech

Em breve estaremos atualizando a descrição do projeto

Resumo

Resumo da Empresa

A Mamãe Completa é a maior plataforma de maternidade do Brasil por assinatura. Em nosso aplicativo, nossa equipe de 26 especialistas desenvolveu mais de 60 cursos orientando sobre tudo o que a mãe precisa saber - da gravidez aos 7 primeiros anos de vida do seu filho. Também oferecemos produtos físicos que a mãe e seu filho precisarão, com custo menor do que nas lojas das marcas. Recentemente, atraímos novos sócios que estiveram por trás do Weburn, plataforma de exercícios que foi vendida a um grande fundo de investimento e agora trazem seus aprendizados para aplicar na nossa startup.

Pitch completo da empresa

Destaques CapTable - Mamãe Completa

Abaixo seguem os destaques que fizeram com que o time de Seleção da CapTable acreditasse no potencial de crescimento escalável da Mamãe Completa.

Modelo de receita:
A principal receita é por assinatura, o que traz recorrência e previsão de receita futura para o negócio. Em breve irão lançar uma loja virtual e uma linha própria de produtos.

Mercado:
Mães e gestantes são grupos com um dos maiores níveis de engajamento do mercado. Grupos de compartilhamento de informações são muito utilizados por este público desde a época do Orkut, passando por Facebook e outras redes sociais, assim como WhatsApp.

Time:
O time de empreendedores é extremamente experiente, tendo como case principal a Weburn, aplicativo de atividade física, saúde e nutrição investido pela gestora H.I.G. Capital, através da Selfit - rede de academias com mais de 60 unidades em 15 estados do Brasil.

 

Para resolver o problema de entretenimento, a Netflix criou uma plataforma de streaming de filmes e séries. Para oferecer cursos online, a Hotmart desenvolveu seu serviço de educação.

Em um mundo de conteúdo em vídeo cada vez mais de nicho, os serviços ficam mais especializados. Um desses nichos é a necessidade de novas mães: pode ser confuso, desafiador e sair caro aprender sobre todos os detalhes que podem auxiliar da gestação ao final da infância de seus filhos.

A Mamãe Completa enxergou nesse segmento uma oportunidade de oferecer conteúdo produzido por 26 especialistas, organizados em mais de 60 cursos que buscam cobrir tudo que um responsável pelo cuidado de uma criança precisa saber - desde a gravidez até os 7 anos de idade.

Há pouco mais de 3 meses, a Mamãe Completa lançou seu app. Resultado da entrada de novos sócios com experiência no desenvolvimento de uma plataforma online de exercícios físicos, o Weburn, que foi vendido ao fundo HIG. Com seu know-how, os novos sócios já trouxeram grandes avanços à Mamãe Completa, do app à estruturação do negócio em modelo similar ao que garantiu o sucesso do Weburn.

 

PALAVRA DOS SÓCIOS-FUNDADORES DO WEBURN

O projeto do Mamãe Completa (MMC) estava em nosso radar desde seu começo, devido ao vínculo de amizade entre André (Weburn) e Guilherme (MMC). Logo que o projeto saiu do papel no final de 2019, os números de engajamento com a audiência nos chamaram muito atenção, pois em nossas experiências, quanto maior é o engajamento da audiência com a marca, menor o CAC para um determinado produto.

Em 2020 com a nova estratégia de crescimento, com o modelo de afiliados/representantes, entendemos a confirmação do nicho de mercado, pois até então era um projeto pioneiro no Brasil, sem track record de indústria. Ao final do ano (2020) começamos a estudar de fato o negócio, buscando benchmark externo (Baby Center) e conversando com alguns players para entender a possível penetração no mercado, inclusive o corporativo (B2B). Também avaliamos as métricas financeiras até então, que se demonstraram muito firmes. Realizamos o plano de reestruturação do modelo de negócio e o planejamento de expansão em conjunto com Guilherme, supracitados nessa oferta, e decidimos juntar esforços.

Das condições da empresa, o Guilherme demonstrou uma forte maestria para começar e validar a tese. A partir desse momento, entendemos que o negócio precisava se estruturar melhor, tanto em termos de governança quanto em capital, para continuar o crescimento exponencial.

Mas por que o Mamãe Completa? Para nós, sócios do Weburn, é como olhar para o passado e ter a certeza do futuro. Pois a jornada do MMC é exatamente a mesma já percorrida pelo Weburn, que hoje encontra-se em scale up. O projeto tem exatamente as mesmas características: produto digital (APP), representantes, produto físico, clientes corporativos. Então, devido ao nosso know-how, é natural aplicar a mesma estratégia de sucesso em um nicho ainda maior e com mercado ainda mais agressivo. Em resumo, os aprendizados adquiridos no Weburn são e serão replicados para o MMC. Por isso, o time é essencial para o médio e longo prazo do projeto.

 

 

SOBRE O MAMÃE COMPLETA

Atualmente, somos a plataforma mais completa do Brasil de maternidade, com o maior número de especialistas orientando nossas assinantes e maior número de cursos disponíveis. Temos em nossa equipe 26 especialistas de diferentes áreas da maternidade, solucionando todas as dúvidas das mães de primeira viagem através de videoaulas dentro de nosso Aplicativo. Em nosso app, temos mais de 400 vídeos com orientações médicas, o equivalente a, no mínimo, 100 consultas com a nossa equipe. 

Além de deixar todo esse conhecimento médico acessível às mães, outro enorme diferencial nosso é o preço. Imagine quanto se gastaria indo a cada consulta com diferentes médicos e profissionais da saúde para tirar essas dúvidas… literalmente, milhares de reais todos os anos. Dentro de nosso app, por um valor menor do que apenas uma consulta com um pediatra, por exemplo, a mãe tem um ano de acesso a nossa equipe de 26 especialistas. 

E não paramos por aí. Além dessa enorme economia para ter acesso a conhecimento, nós também ajudamos as mães a economizarem em tudo que precisam ao longo de toda sua maternidade: roupinhas, berços, carrinhos, itens de higiene, brinquedos, e outros produtos relacionados. Através de parcerias com grandes marcas nacionais, nós conseguimos os melhores descontos do mercado, descontos maiores do que nos próprios sites das marcas. Comprando em através de nosso app, a mãe pode ter uma economia de até 40%!

Oferecemos o melhor conteúdo médico e os melhores preços do mercado, mas ainda as mães sofrem com um grande problema: a falta de dinheiro devido ao grande aumento nos gastos com os filhos, sendo que muitas, inclusive, param de trabalhar para ficar em casa. Foi aí que tivemos uma grande sacada para solucionar esse problema, e a empresa deu um grande salto em 2020. Nós passamos a proporcionar uma possibilidade de renda extra para as mães que indicarem o nosso aplicativo. Nós percebemos que existe muito compartilhamento de informações e indicações nos grupos de Facebook e WhatsApp entre as mães. Portanto, para aproveitar essa oportunidade, oferecemos uma comissão de 50% para as mães a cada indicação do nosso infoproduto, proporcionando uma renda extra. Em poucos dias, nosso aplicativo estava sendo divulgado por mais 3 mil representantes em todo Brasil, efetuando vendas e sendo comissionados todos os dias. 

Resumindo, hoje em dia nós proporcionamos o melhor conteúdo médico para a mãe cuidar da sua saúde e do seu filho, os maiores descontos do mercado em todos os produtos que a mãe vai precisar durante os 7 primeiros anos de vida do seu filho, além de uma possibilidade de renda extra. Tudo isso é acessível por menos do que uma única consulta com um pediatra.

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1. PROBLEMA

Novas dúvidas e inseguranças

Ao se tornar mãe pela primeira vez, um turbilhão de dúvidas e inseguranças surgem pela primeira vez na vida dos pais.

Falta de conhecimento técnico

A mãe não tem conhecimento para resolver sozinha a grande maioria das situações enfrentadas pela primeira vez.

Logística e Preço

Dificuldade de acesso, agenda e tempo de deslocamento, assim como o próprio valor das consultas impedem que a grande maioria das mães tenham a possibilidade de consultar médicos especializados.

Aumento nos gastos

O aumento das despesas mensais com a chegada do filho aumenta de 20% a 30%.

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2. MODELO DE NEGÓCIO

Como funciona

Assinando o Aplicativo Mamãe Completa a mamãe recebe seu login e senha com acesso anual a todos os nossos cursos e os melhores descontos em grandes marcas nacionais. Além disso, ela recebe o acesso à área de membros das representantes, onde encontra treinamentos para aprender a revender nosso app, sendo comissionada por isso.

Como monetiza

1. Assinaturas do nosso aplicativo: 12x de R$29,90, totalizando R$358,80 por ano por usuário.

  • Vendas diretas: divulgamos nossos conteúdos e realizamos nossas vendas através de nossas mídias sociais e compra de mídia;
  • Vendas indiretas: vendas realizadas por nossas representantes que recebem nosso treinamento exclusivo com mais de 1000 materiais para divulgação, e são comissionadas em até 50% por cada indicação.

2. Market Place e Produtos físicos: atualmente o app oferece descontos de grandes marcas nacionais dentro de nosso aplicativo, todavia a receita fica para o dono do produto. Como a quantidade de usos dessa função se demonstrou muito relevante para o usuário, temos o nosso próximo passo que é desenvolver market place e produtos de marca própria para aumentar significativamente nosso ticket médio. Hoje, nossos assinantes pagam apenas a assinatura, entretanto avaliamos que as compras decorrentes do nosso app, o ticket médio está entre R$500,00/mês e R$1000,00/mês. Ou seja, desenvolvendo market place e produtos próprios, iremos monetizar com essas vendas dentro do app, aumentando em 10x a 30x o nosso faturamento mensal. Além disso, temos mais de 3 mil representantes em todo o Brasil que também podem revender nossos produtos físicos. Por isso, buscamos capital para dar esse grande passo e multiplicar o nosso valor de mercado.

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3. MERCADO

Mercado

Mercado Brasileiro (TAM)

Estamos inseridos em um mercado gigante no Brasil. Somando o volume do mercado de maternidade em varejo, cosméticos, alimentação e saúde, é movimentado mais de 18 Bilhões de reais ao ano. 

Mercado Disponível (SAM)

Segundo pesquisas, pelo menos 50% das pessoas buscam resolver assuntos relacionados à saúde previamente na internet antes de buscar um médico. 

Fatia do mercado que conseguimos atender atualmente (SOM)

Nossa principal referência é a Babycenter, a empresa opera sites para pais de bebês e crianças pequenas. Seus sites BabyCenter.com, Baby.com e Pregnancy.com contêm conteúdo para pais de filhos desde a pré-concepção até os oito anos de idade. Os sites também incluem o recurso BabyCenter Community para comunicação interativa, aconselhamento e suporte. Além disso, a BabyCenter possui sites internacionais e uma parceria com o varejo para vender roupas e produtos para bebês online, onde já teve parceria com Quidsi sites e Diapers.com (comprados pela Amazon e posteriormente desativados). A Johnson & Johnson  comprou a BabyCenter, 2001. Em 2019 foi vendida para Everyday Health Group,  uma investida da J2 Global, de capital aberto em NYC (JCOM).  Hoje já possui uma receita estimada de US$ 27 milhões por ano.

Apesar de considerarmos que este mercado no Brasil ainda não possui concorrentes, buscamos a penetração de 0,7% no mercado, totalizando um faturamento anual de R$ 60 milhões. 

Considerando a maturidade atual da empresa, com o aplicativo já desenvolvido e com a grande variedade de conteúdos já gravados com profissionais altamente qualificados, não existem barreiras relevantes para crescimento do número de usuários e rampagem de faturamento. Isso se deve ao fato da entrega do nosso produto ter uma característica altamente escalável por ser um app de conteúdo e termos uma entrega digital e imediata do conteúdo ao cliente.

Concorrência

Traçando uma análise da concorrência, não se identifica nenhuma empresa concorrente direta e com o mesmo modelo de negócios proposto. O que existe são médicos isolados que vendem seus cursos avulsos sobre apenas um assunto da maternidade, ou empresas que vendem produtos físicos. 

Nesse sentido, buscamos nos tornar a única empresa do mercado a equilibrar de maneira eficiente os 4 pilares fundamentais do nosso modelo de negócios, que são: conteúdos digitais com diversos profissionais; modelo de representantes comerciais; aplicativo otimizado para entrega digital; e e-commerce com linha de produtos.

Concorrentes

 

4. A EMPRESA

Mamãe Completa é a maior plataforma de maternidade do Brasil.

História

A ideia começou quando a irmã do fundador, Guilherme Cunha, engravidou e foi para diversos hospitais de Porto Alegre fazer cursos sobre maternidade. Nenhum dos cursos supriu nem de perto as suas necessidades. Os cursos eram caros, de apenas um dia, com apenas um profissional, poucos assuntos abordados e nenhum grande aprofundamento no tema. Na internet também não havia nada muito relevante com informações detalhadas e criadas especificamente para as mães. Foi nesse momento que surgiu a ideia do Mamãe Completa. As mães buscam por conhecimento e não existia nada no Brasil que suprisse essa demanda. Fizemos parcerias, inicialmente, com 11 médicos, criamos as mídias sociais onde são postados os conteúdos gratuitos, e desde o começo do projeto o engajamento e a procura foi um sucesso. Poucos meses depois foi produzido o primeiro curso do Mamãe Completa e a empresa vem crescendo desde então, faturando R$ 3,4 milhões em 2020. 

Em Janeiro de 2021 ocorreu a entrada de novos sócios na empresa: os fundadores da Weburn, plataforma fitness que acabou de ser vendida à Selfit através do fundo HIG Capital. Esse movimento se deu com o objetivo de preparar o Mamãe Completa para a fase de scale up, assim como foi feito com a Weburn.

Portanto, a partir desse momento, a Mamãe Completa passa por um período de reestruturação do seu modelo de negócios, a fim de se tornar um aplicativo de assinatura com cobrança recorrente, além de focar nas parcerias comerciais. Esse processo durou 6 meses, de Janeiro até Junho de 2021, e logo no primeiro mês de lançamento do Aplicativo Mamãe Completa foi encontrado ROI positivo na operação, e a cada mês estamos escalando mais assinaturas com uma margem de lucro excelente. Agora chegou a hora de dar o próximo passo de expansão da empresa.

Linha do tempo

2018: 

  • (Abril) - Criação do Instagram mamaecompleta.oficial;
  • (Agosto) - Atingimos a marca de 100mil seguidores no Instagram;
  • (Outubro) - Início da parceria com Dr. Alfonso Massaguer + 10 médicos;
  • (Novembro) - Gravação do Curso Mamãe Completa.

2019:

  • (Janeiro) - Lançamento do Curso Mamãe Completa;
  • (Outubro) - Início do modelo de vendas através de representantes.

2020:

  • (Março) - Mamãe Completa é premiado com o selo de 150 graus da Hotmart, sendo um dos infoprodutos mais vendidos do Brasil e o mais vendido do nicho de maternidade. Nosso modelo de representantes foi um sucesso e em 2020 multiplicamos em 10x o nosso faturamento comparado com o ano anterior;
  • (Dezembro) - Entrada de novos sócios na empresa, os fundadores da Weburn.

2021:

  • (Janeiro) -  Entrada de novos sócios na empresa, os fundadores da Weburn; entramos em freio de arrumação para pivotar o nosso modelo de negócio. Ficamos 6 meses desenvolvendo nosso modelo de vendas recorrentes, nosso Aplicativo Mamãe Completa e parcerias comerciais para adicionar produtos físicos ao nosso aplicativo;
  • (Junho) -  Lançamento do Aplicativo Mamãe Completa. Após 6 meses de muita dedicação, lançamos o nosso aplicativo e novamente foi um sucesso. Logo no primeiro mês encontramos ROI positivo na operação com uma excelente margem de lucro e a cada mês estamos crescendo a nossa base de assinantes através do modelo de assinatura recorrente.

Investidores

Até o momento todo investimento realizado no Mamãe Completa foi feito com recursos próprios dos fundadores. 

Resultados

Assinantes

ARR

MRR

Equipe

Guilherme Cunha

CEO

Fundador da Mamãe Completa; graduação em Administração pela URFGS; Guinorbets (Exit 2016).

Luiz Santucci

Diretor de Negócios

Graduação em Administração; CEO da CICLELOGIC Tecnologia (Exit 2009 - Grupo Movile); Diretor Comercial da Weburn de 2019 à 2021.

Renato Leal

Conselho

XCORP Redes Corporativas; YAVOX Tecnologia Móvel (Exit 2009 - Grupo Movile); MAKIS PLACE (Exit 2017); SUSHI REAL (Cloud Kitchen Rappi); Weburn; Atual Weburn CEO.

Diego Lerina

Conselho

Graduação ADM/Marketing e MBA Finanças pela ESPM; 3x empreender: Autoridade Fitness, Xtreme 21 e Weburn; Atual Weburn CMO.

André Tagliani

Conselho

Graduação em Economia e Contabilidade pela PUCRS; 3x empreendedor: Autoridade Fitness, Xtreme 21 e Weburn; Atual Weburn CFO.

Pedro Sanchotene

Conselho

Graduação em Publicidade e Propagando pela ESPM; 4x empreendedor: Sushi Real, Autoridade Fitness e Weburn; Conselheiro Global Legends; Atual Weburn CTO.

João Paulo Vargas

Conselho

Graduação Adm pela PUCRS e Contabilidade pela UNISINOS; 3X Empreendedor - Autoridade Fitness, Xtreme 21, Prana Yoga; Atual Weburn COO

R$ 1.000 de investimento mínimo

As sociedades empresárias de pequeno porte e as ofertas apresentadas nesta plataforma estão automaticamente dispensadas de registro pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM. A CVM não analisa previamente as ofertas.

As ofertas realizadas não implicam por parte da CVM a garantia da veracidade das informações prestadas, de adequação à legislação vigente ou julgamento sobre a qualidade da sociedade empresária de pequeno porte. Antes de aceitar uma oferta leia com atenção as informações essenciais da oferta, em especial a seção de alertas sobre riscos.

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Dúvidas frequentes

Para viabilizar o seu investimento, será utilizado um contrato de nota conversível em ações. Esse contrato é muito comum no mundo empresarial e amplamente reconhecido juridicamente.
O investimento em participação em empresas sempre envolve risco, seja nas iniciantes, nas escaláveis ou até mesmo nos grandes negócios que já estão na bolsa de valores. Por outro lado, podem ser muito rentáveis. Dessa maneira, é necessário mensurar corretamente o risco e entender de forma clara quais as variáveis que impactam o seu investimento. Seu investimento pode resultar em uma das seis possibilidades a seguir: 1. Você decide vender sua participação no Captable Marketplace. 2. A empresa da qual você é investidor é comprada por outra antes de completar 5 anos da data do seu investimento. Nesta situação, você receberá a sua parte, proporcional ao percentual investido. 3. Sua empresa recebe um novo aporte e você poderá ser diluído. Lembrando que isso é bastante comum no mundo das startups, e não deve ser considerado algo negativo, pois por mais que você seja diluído, o fato de receber um novo aporte provavelmente aumentará o valor da empresa e, consequentemente, sua participação. Nessa situação, é bastante provável (a serem preenchidos alguns pré-requisitos estabelecidos no material da oferta), que a empresa seja transformada em uma S/A, e sua nota será convertida em ações. Assim, você passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio. 4. Após o prazo de 5 anos obrigatoriamente a empresa se transforma em S/A. Sua nota será convertida em ações e você passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio. 5. Você opta por receber seu investimento corrigido por um percentual pré-definido do CDI (percentual informado no material da oferta). 6. Empresa quebra e seu investimento se perde. Investir em empresas escaláveis é arriscado, e esse cenário deve ser considerado. Entretanto, utilizamos de vários artifícios para mitigar a chance de isso ocorrer.
Como forma de aumentar as chances de que os negócios nos quais você vai investir sejam bem sucedidos, somente aceitamos empresas que já tenham superado o MVP (Minimum Viable Product ou Produto Mínimo Viável) ou seja, empresas que já modelaram e validaram o seu produto/serviço no mercado e atestaram a existência de demanda, já possuindo uma base clientes. Em outras palavras, são aceitas apenas empresas cujo produto ou serviço é comprovadamente desejado pelo mercado, e que necessitam de capital para investir nas novas etapas do desenvolvimento do negócio. Depois de superar esta primeira etapa, é fundamental que ela seja aprovada por um de nossos escritórios de contabilidade parceiros. Desta forma, garantimos que a contabilidade da empresa está correta e que os dados apresentados são verdadeiros. Além disso, ajudará a validar e garantir que a prestação de contas pós-captação seja sempre atualizada. A partir dessas etapas, poderemos medir o potencial do negócio, bem como trazer mais segurança para o investidor. Somente após superar esse processo de avaliação a empresa poderá participar da Captable e arrecadar recursos junto aos nossos usuários. Além disso, este processo gerará um laudo de avaliação sobre a contabilidade da empresa este estará disponível publicamente na página de captação.
Através da Captable, você tem acesso a empresas previamente selecionadas, com potencial de crescimento e valorização já testados pelos nossos parceiros. Você tem a possibilidade de obter alto retorno através do investimento em títulos conversíveis em participação das companhias. Na Captable, os valores mínimos de investimento são menores do que em outras modalidades de investimento em startups. Assim, não é necessário possuir alto patrimônio para obter uma participação. Além disso, você ganha a possibilidade de dividir o seu capital disponível para investimento entre várias empresas, fomentar diferentes negócios e mitigar o seu risco através da diversificação. Por fim, você acompanha indicadores de performance dos seus negócios em um dashboard único, o que facilita o monitoramento das suas empresas e a gestão do seu portfólio de participações.
É uma das possibilidades. Das 5 opções de resultado do seu investimento, em duas delas você se torna sócio de uma empresa S/A: Após o prazo de 5 anos obrigatoriamente a empresa se transforma em S/A. Você converterá a sua nota em ações e passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio. Sua empresa recebe um novo aporte e você poderá ser diluído. Lembrando que isso é bastante comum no mundo das startups, e não pode ser considerado algo negativo, pois por mais que você seja diluído, o fato de receber um novo aporte provavelmente estará aumentando o valor da empresa e, consequentemente, apreciando a sua participação. Nesta situação, é bastante provável (a serem preenchidos alguns pré-requisitos estabelecidos no material da oferta), que a empresa seja transformada em uma S/A, e você converterá sua nota em ações. Assim, você passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio.
Por motivos de segurança do investimento, a conta bancária responsável pela custódia dos valores durante o período de captação não é operada nem pela Captable e nem pela startup em captação, e sim por uma instituição de pagamentos, a qual atua como um agente independente neste processo. Por conta disso, as confirmações de recebimento dos valores estão sujeitas aos relatórios enviados pela instituição de pagamentos, o que ocorre periodicamente. Dessa forma, consideramos o prazo de 2 dias úteis para aprovar o seu depósito. Se a sua transferência ainda está dentro deste período, por favor aguarde.
Não. O risco do investimento limita-se ao capital investido. Num primeiro momento, você é um credor da startup, não tendo responsabilidade sobre eventuais dívidas da empresa. Você somente se tornará sócio da empresa quando esta virar uma S/A, fato que protege o investidor, já que o máximo que será requerido do investidor será o valor de sua participação na empresa (o mesmo que ocorre em investimentos na Bolsa de Valores).
Sim, todo o processo de investimento é on-line. São apenas 4 passos para concluir a sua reserva. Depois, basta você realizar um PIX/TED/DOC de uma conta de sua titularidade, no valor reservado. Após isso, esperar até dois dias úteis para que o seu depósito seja validado. Por último, depois de concluída a captação você receberá em seu e-mail a orientação para assinatura do contrato de investimento, que será online também. O contrato ficará disponível após assinatura no nosso painel do investidor que também é onde ocorre o acompanhamento da startup, com alguns indicadores que serão atualizados mensalmente e outros semestralmente.
Não, você não terá que se envolver. Você é apenas um investidor e receberá as informações do que está acontecendo via painel do investidor.
Caso a startup atinja ⅔ da meta, a captação já será considerada bem sucedida e, mesmo que a startup não atinja a íntegra da meta de captação, ao final da captação os títulos de investimento serão emitidos e o valor será repassado para a startup. Caso a captação chegue à sua data limite com menos de ⅔ captados, ela não será considerada bem-sucedida, e a Captable devolverá o dinheiro dos investidores que já tiverem feito os aportes. Neste caso, o prazo para devolução dos recursos é de 5 dias após o término da captação.