Em breve estaremos atualizando a descrição do projeto
O Amor é Simples é uma DNVB (Digitally Native Vertical Brand) de vestidos de noiva com foco em casamentos não tradicionais. Os produtos tem um design moderno, leve e preços acessíveis. É a marca de casamento das millennials! A produção é feita sob demanda, e a venda é online, em lojas temporárias e em um showroom em POA. Com estratégia Omnichannel chegou-se a R$ 1 milhão em vendas em 2018! O Amor é Simples foi participante do Shark Tank Brasil, é acelerada pela Ventiur e investida por Renato Mendes, ex-executivo da Netshoes e autor do best-seller "Mude ou Morra".
1. Problema
As marcas e lojas de vestidos de noiva não falam com as millennials! A indústria de casamentos está parada no tempo e é reconhecida por praticar preços abusivos. Comprar vestidos de noiva não é nada prático, pelo contrário: é uma experiência muitas vezes traumática e demorada. Preços altos, mau tratamento, contratos amarrados de 1 ou 2 anos e designs pensados para um único tipo de cerimônia: a tradicional.
Nem todas as mulheres da Geração Y querem celebrar dentro dos ritos de uma religião. Continuam desejando casar, mas não mais de forma tradicional. Muitas optam por fazer uma celebração na praia, no campo, em bistrôs ou até mesmo em casa. As millennials consomem com mais consciência e não querem mais usar vestidos pomposos, desconfortáveis e não querem gastar todas as suas economias em uma única noite.
O Amor é Simples é uma marca pioneira por oferecer vestidos de noiva com menos tempo de entrega para as noivas, com modelagens leves e lindas e preços revolucionários. Nossa produção é sob demanda e modular. Podemos combinar as partes dos vestidos e customizar para as noivas, com mais de 57 mil possibilidades de combinações.
2. Modelo de negócios
Venda B2C de vestidos de noiva: vendemos omnichannel e produzimos sob demanda. Desenvolvemos coleções, estocamos apenas tecidos exclusivos (rendas) e vendemos via site, showroom físico ou lojas temporárias. A produção do vestido ocorre somente após a confirmação da compra. Desde 2016, temos um dos maiores blogs de casamento do Brasil, o Casando Sem Grana, que é peça fundamental para testes de produto, estratégia de captação de leads para alavancar nossa audiência. Captamos nossa cliente no online e convertemos em pontos físicos ou no e-commerce. Com um CAC de em média R$129 e vendemos a um ticket médio de R$1331.
3. Mercado
Segundo o IBGE, há mais 1 milhão de casamentos por ano no Brasil e a indústria de casamentos movimenta cerca de 17 bilhões de reais por ano no país. A ABRAFESTA estima que pelo menos R$ 1.2 bilhão sejam movimentados apenas em vestidos de noiva.
Encontrar vestidos de noiva em cidades médias e pequenas limita-se a ir em costureiras ou alugar em uma loja local. Outra opção para as noivas que vivem no interior é ir até uma capital olhar mais opções ou comprar online. 39% das vendas d’ O Amor é Simples em 2018 foram para cidades médias ou pequenas e isso mostra que temos um enorme potencial a ser explorado.
Concorrentes
Atualmente no Brasil não há nenhuma marca consolidada de vestidos de noiva, principalmente crescendo no digital. Há estilistas renomados que agora começam a trabalhar mais forte com Instagram e pequenas marcas que ainda estão muito focadas no contato físico com a noiva e na produção em menor escala. Consideramos nossos principais concorrentes hoje as seguintes marcas: Atelier Luit, Closet da May, My Vintage Dress e outros.
Benchmarks
Os principais benchs d’O Amor é Simples são Grace Loves Lace, da Austrália e Anomalie, dos EUA.
A Grace Loves Lace vende via e-commerce e possui showrooms em 8 cidades como Londres, Nova York, Melbourne, Los Angeles e outras. Nos inspiramos nessa marca tanto em estilo e lifestyle, modelagem, fotos conceito, quanto no modelo de negócios com venda via showroom.
A Anomalie é totalmente online, mas customiza qualquer tipo de vestido para noivas e está desbancando gigantes do setor, como a Davids Bridal, que é totalmente offline nos Estados Unidos.
4. A Empresa
Quando fomos casar, não encontramos nem na internet nem em lojas físicas vestidos de noiva que fossem simples, bonitos, baratos e tivessem a ver com a cerimônia que queríamos fazer. Pelo contrário, nos deparamos com uma indústria conhecida por praticar preços altos. Pesquisamos muito e identificamos (via Google Trends) que muitas outras noivas estavam passando pelo mesmo problema. Milhares delas estavam buscando por ‘vestidos de noiva simples’ no Google e não havia um único site que tivesse a solução. Então, decidimos criar.
E assim nasceu O Amor é Simples, no princípio um e-commerce que vendia vestidos de noiva sob demanda com preços acessíveis e modelagens leves para cerimônias menos tradicionais. Mas muito mais do que o produto, O Amor é Simples sempre se preocupou em falar uma linguagem direta e transparente com as noivas, para empoderá-las a casar como quiserem.
Falamos com as millennials: nos aproximamos das mulheres que não querem gastar cifras exorbitantes em um único dia, mas que não abrem mão de reunir quem se ama e celebrar. Conversa direta, transparente e sem rodeios - nós falamos a língua desta geração porque somos exatamente como nossas noivas!
Fundado por três amigas de Porto Alegre, e com uma quarta sócia estilista, O Amor É Simples já passou por duas rodadas de investimento, uma em 2016 e outra em 2017, já saiu em mais de 100 matérias de jornal, revista e rádio e já participou do programa Shark Tank. Além disso, em 2017 compramos um dos maiores blogs de casamento do Brasil, o Casando Sem Grana, plataforma que sustenta nossos MVPs e é uma fonte importante de captação de leads.
Atualmente vendemos em um showroom na capital gaúcha e já fizemos 13 lojas temporárias nas principais capitais do Brasil. Com essa estratégia omnichannel, O Amor é Simples chegou a R$1 milhão em vendas em 2018 e, em 2019 vai em busca de uma nova captação para se consolidar ainda mais no pouco inovador mercado de casamento brasileiro.
Resultados
Estratégias de crescimento
Acreditamos que O Amor é Simples deve crescer mantendo sua estratégia omnichannel, por isso desejamos investir em marketing digital, para aumentar nossa visibilidade e, por consequência, nossas vendas no e-commerce, mas também precisamos investir em estar fisicamente com nossas lojas temporárias nas principais cidades do Brasil.
Precisamos investir, pela primeira vez, em estoque de vestidos prontos, para que possamos entregar com ainda mais velocidade para as clientes que não tem prazo.
Também é necessário investir em tecnologia, pois 74% da nossa aquisição de audiência vem do mobile e queremos entregar um board de inspirações de vestidos para as noivas conforme seu perfil de gosto, prazo e investimento - explorando ainda mais todo o potencial de combinações das nossas peças modulares.
Visão
O Amor é Simples será a marca que ressignificou o consumo de vestidos de noiva através da desconstrução dos padrões de produção, produto e relacionamento na indústria de casamentos do Brasil até 2021.
5. Plano de expansão
O Amor é Simples tem potencial para ser a maior marca de casamentos do Brasil. Nosso foco com essa captação é ganhar marketshare com uma estratégia de vendas omnichannel, ainda focando em vestidos de noiva. Sabemos que futuramente podemos também oferecer outros produtos e serviços para sanar outras dores das noivas (e de seus convidados!) ao longo da sua jornada até o dia do casamento. Para isso, é preciso ser uma marca forte e obter prova social de muitas noivas que confiam na marca e indicam para outras clientes.
Queremos vender para 1300 noivas no ano 1 e chegar em 6500 vestidos vendidos no ano 5, atingindo, assim, um faturamento de 16 milhões. Esse número é totalmente factível, uma vez que são realizados mais de 1 milhão de registros de casamentos no país por ano, segundo o IBGE.
Entendemos que quanto mais forte for o nosso branding, mais oportunidades de negócios surgirão. Essa captação se baseia em crescer em visibilidade no digital (com investimento em marketing e tecnologia) para aumentar as vendas via e-commerce e também para gerar mais fluxo nas lojas temporárias. Com o ganho de marketshare e fortalecimento do branding, O Amor é Simples poderá futuramente transformar-se em marketplace, franquias e/ou também infoprodutos. Temos um futuro com enorme potencial de crescimento pela frente como a marca de casamento das millennials. Nesse momento, nosso foco é ganhar marketshare com uma estratégia inteligente de marketing digital que converta no on e no offline.
Análise de cidades
61% das vendas d’O Amor é Simples em 2018 foram para noivas que residem em capitais brasileiras; porém, sabemos que nas cidades médias e também no interior, as mulheres têm ainda menos opções de fornecedores para seus casamentos. Para 2020, primeiro ano pós captação, nossa ideia é permanecer fazendo lojas temporárias nas cidades onde já temos uma grande audiência e já testamos o mercado (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador) e desbravar novas capitais como Brasília, Florianópolis, Fortaleza e Recife. Porém, também iremos testar cidades médias, principalmente do Norte e Nordeste do país. Planejamos que o projeto O Amor é Simples Visita vá para 24 cidades no primeiro ano, mesclando capitais e cidades entre 250 e 1 milhão de habitantes, para fortalecer nosso branding e ganhar marketshare em todo o território nacional.
6. Uso dos Recursos
Destinaremos proporcionalmente o valor captado nos seguintes projetos:
33% - Envelopamento: aumento da estrutura do Projeto O Amor é Simples Visita (lojas temporárias no Brasil), a fim de fazer 24 lojas temporárias no primeiro ano
8% - Investimento em um projeto de Private Label para garantir o estoque dos vestidos mais vendidos, e assim, oferecermos em todos os canais de venda vestidos a pronta entrega
13% - Tenologia - melhoria da plataforma atual com foco em mobile e investimento em ferramentas de BI
44% - Marketing Digital e Mídia paga - Reforço de mídia paga, Inbound Marketing e Branding para sustentar todos os canais de venda
7. Projeções
8. Porque investir agora?
Cada vez mais o público femininino está valorizando a simplicidade. A geração de millennials que está casando neste momento busca alternativas aos casamentos caros e pomposos de antigamente. A O Amor é Simples é o veículo que promove o acesso ao produto dos sonhos da noiva contemporânea.
Já nos transformamos em uma love mark, e criamos uma comunidade de noivas que são fãs da marca e promovem a empresa de forma voluntária. Este engajamento da nossa comunidade é a base para a escalabilidade que buscamos obter com o investimento.
O aporte via CapTable permitirá ampliar os nossos canais de venda e impulsionar a geração de caixa, sendo o propulsor para o período de crescimento acelerado da nossa máquina de vendas. O investidor que entrar neste momento irá usufruir dessa curva de crescimento.
9. Possíveis Exits
Acreditamos que há 3 tipos de exits para O Amor é Simples:
Players Digitais de Casamento - Que desejem ter acesso à base engajada d’O Amor é Simples e Casando sem Grana. Exemplos: casamentos.com.br, Zankyou, Casar.com e Wedy
Marcas de vestidos de noiva estrangeiras - Que desejem entrar no Brasil. Exemplos: Grace Loves Lace, Anomalie, Davids Bridal, Bhldn e Pronovias.
Grandes corporações de varejo - que desejem ter uma DNVB no seu portfólio. Exemplos: Grupo Soma, Reserva, Amaro, Riachuelo, Renner e C&A.
Arquivos importantes
Documentos da Oferta
Informações Essenciais da Oferta
Material didático do investidor
Acompanhe o grupo de discussões sobre a oferta
Adm/Financeiro
Administradora de Empresas/PUCRS, Especialista em Finanças/UFRGS. Consultora de Gestão, através da Falconi, apoiou empresas de diversos setores e tamanhos. Sócia da consultoria MERITHU, atua full-time n’OAES como ADM/Financeiro.
Conteúdo e Atendimento
Relações Públicas/UFRGS, Especialista em Marketing/FGV, passou por agências como Escala e por programas como Ylai e MIT Bootcamp. Atua fulltime n’OAES com comunicação e atendimento.
Estilista/Produção
Formada em Moda pela UCS, Especialista em Negócios de Moda/ Senac e Mestre em Educação/UFRGS, possui mais de 10 anos de experiência com produção têxtil, atuou por 5 anos como Gerente de Produção da Tok. Atualmente está fulltime n’OAES como estilista/ gerente de produto.
Investidor-anjo
Renato Mendes é co-fundador da Aceleradora Organica e do fundo de investimento Organica Ventures, além de professor na pós-graduação do Insper e mentor Scale Up da Endeavor Brasil. Quinzenalmente, escreve coluna de empreendedorismo e startups na Época Negócios e é autor do best-seller "Mude ou Morra". Renato tem mais de 20 anos de experiência, sendo quase cinco deles como executivo da Netshoes onde ocupou, entre outros, o cargo de Head of Marketing & Communications for Latin America.
Investidora-anjo
Camila Costa é sócia e CEO da iD\TBWA há 5 anos e também investidora-anjo e mentora de empreendedores e startups, com o objetivo de desenvolver novas lideranças femininas. Palestrante e fonte de referência sobre temas como “Precision Marketing”, Mídia de Performance e e-commerce. Graduada em Publicidade e Propaganda pela FAAP, tem MBA em Marketing pela FIA e Pós-MBA de Formação para Conselhos de Administração na Saint Paul Escola de Negócios. Foi também uma das primeiras brasileiras a participar do “Executive Program” da Singularity University - na Califórnia, em 2012.
Aceleradora
R$ 1.000 de investimento mínimo
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