Yuool
DNVB

A Yuool é uma marca de calçados que revoluciona o mercado com produtos que combinam conforto extremo, design minimalista e sustentabilidade. Fundada em 2017, a startup brasileira nasceu e opera principalmente no digital, controlando diretamente todo o processo, desde a produção até a venda. É pioneira na criação de tênis com materiais inovadores, como lã merino e garrafas PET recicladas. Vendendo diretamente ao consumidor, a Yuool oferece produtos premium a preços justos, transformando a experiência de compra e o conceito de calçados no Brasil e no mundo. A Yuool teve faturamento total de mais de R$ 18,2 milhões em 2022 e R$ 21 milhões em 2023. Presente no Brasil, Estados Unidos e Europa, é a primeira empresa brasileira de calçados a obter o selo de sustentabilidade Sistema B. Fundada por Eduardo Abichequer, Marcelo Maisonnave, Pedro Englert e Eduardo Glitz, a Yuool faz parte do portfólio da NVA Capital, que também inclui StartSe, Lovin' Wine, Warren e Conta Simples.

Projeto atualizado em: 09/10/2024 17:15
Resumo

Resumo da Empresa

A Merino, empresa operacional controlada pela Yuool, teve suas informações financeiras de 2023 auditadas por auditor independente registrado na CVM. A auditoria está disponibilizada na barra lateral de documentos quando logado na página da Captable.

 

>> Confira o pitch deck completo!

 

Somos uma marca brasileira inovadora de calçados, fundada em dezembro de 2017, que combina tecnologia, design minimalista e sustentabilidade para oferecer produtos focados no conforto e bem-estar. Atuamos como uma Digitally Native Vertical Brand (DNVB), modelo que nos permite vender diretamente ao consumidor, eliminando intermediários e garantindo produtos de alta qualidade a preços justos.

A Yuool nasceu com a missão de transformar a experiência de uso de calçados, utilizando um material nobre como a lã merino, e outros materiais sustentáveis como garrafas PET recicladas e algodão orgânico em sua produção. Nosso primeiro produto, o Yuool Classic, exemplifica essa proposta, trazendo um conforto 360º e uma experiência de uso superior ao mercado, sempre com foco na sustentabilidade e na inovação.

Nosso portfólio inclui 5 modelos desenvolvidos com o objetivo de oferecer uma vida mais confortável e consciente aos nossos clientes. Além disso, mantemos uma operação integrada e concisa, com produção no Brasil e distribuição para diversos países, como Estados Unidos, Uruguai, Itália e França.

Com uma receita acumulada de R$75 milhões e aproximadamente 300 mil pares vendidos direto ao consumidor, a Yuool se destaca pelo crescimento rápido, contínuo e pela forte conexão com seus clientes. A marca também se diferencia por suas parcerias estratégicas com grandes nomes como Disney, Rock in Rio e Eduardo kobra, sempre alinhadas a causas sociais e ao compromisso com a inovação.

Nossa visão para o futuro é continuar inovando e crescendo de forma sustentável, mantendo a conexão próxima com nossos clientes e oferecendo produtos que elevam a experiência do dia a dia. Com foco no conforto, tecnologia e compromisso ambiental, seguimos transformando a maneira como as pessoas vivem, com calçados que aliam elegância e bem-estar.

 

Destaques Captable

Time
A equipe de fundadores advisors da Yuool possui autoridade relevante no mercado de calçados, em tecnologia no modelo D2C - principal canal de vendas da startup atualmente. O CEO Eduardo Abichequer acumula experiências na operação e no board de grandes empresas de tecnologia, além de acumular ter executado projetos dentro do E-commerce da indústria de calçados. Além de Eduardo, a Yuool tem como fundadores, Marcelo Maisonnave, hoje na NVA Capital, mais Pedro Englert, também sócio de quatro fintechs (Warren, FitBank, Monkey Inc, e Vortex) e Eduardo Glitz, fundador da Lovin’ Wine, entre outros empreendimentos.  O know-how presente na composição será essencial para sustentar o crescimento da empresa e conduzi-la com visão estratégica a longo prazo.

Mercado e crescimento
A Yuool já alcançou mercados fora do Brasil, com vendas nos Estados Unidos e na Europa. O sucesso fora do mercado doméstico demonstra o potencial de expansão global da marca, o que pode ser um ponto crucial para geração de valor e de liquidez para a empresa no mercado. Em 2023, a empresa teve um faturamento total de R$ 21 milhões (representando um crescimento de 23% em relação a 2022), sendo R$ 557 mil desse faturamento a partir das exportações para o mercado externo.

Produto
A Yuool utiliza materiais naturais e biodegradáveis em seus produtos, como lã merino, um material altamente sustentável que proporciona conforto e regulação térmica natural; também, utiliza garrafas PET em outra linha de produtos. Esse posicionamento alinhado com tendências globais de sustentabilidade pode atrair consumidores conscientes e gerar impacto positivo na reputação da marca. A Yuool aposta na inovação ao desenvolver produtos que combinam tecnologia e design para oferecer conforto, mantendo um compromisso com a responsabilidade ambiental. O design minimalista e elegante dos produtos Yuool permite que os calçados sejam utilizados tanto em ambientes casuais quanto profissionais, tornando-os versáteis. Isso amplia o público-alvo, atendendo desde consumidores que buscam moda casual até aqueles que precisam de produtos adequados para o trabalho, mas com estilo moderno.

Pitch completo da empresa

1. PROBLEMA

A Yuool surgiu como uma resposta inovadora a um cenário problemático no setor de calçados, dominado por grandes marcas que operam com uma lógica voltada para o lucro rápido e sem foco no consumidor. O modelo tradicional de varejo envolve grandes marcas de calçados esportivos, que vendiam produtos baratos e superfaturados a retailers, sem uma preocupação real com a qualidade e as necessidades do cliente. Além disso, essas marcas enfrentaram diversas polêmicas, incluindo acusações graves de uso de mão de obra análoga à escravidão, trabalho infantil e envolvimento em esquemas de corrupção.

A Yuool entra nesse mercado como uma solução disruptiva, colocando o consumidor no centro de suas operações, com uma relação direta e transparente. A marca investe em produtos de alta qualidade, feitos com materiais sustentáveis e produzidos de maneira ética. Além disso, com um modelo de negócios digital e ágil, a Yuool alia crescimento acelerado com um compromisso sólido com a sustentabilidade, oferecendo uma alternativa consciente em um setor que historicamente negligenciou esses valores.

 

2. MODELO DO NEGÓCIO

Como Funciona:

Os produtos da Yuool estão disponíveis tanto em lojas físicas em São Paulo (Shopping Pátio Higienópolis e Iguatemi Faria Lima) e Porto Alegre (Pontal Shopping e Studio no bairro Moinhos de Vento) quanto em um e-commerce próprio, que atende todo o Brasil com frete grátis. Além disso, expandimos nossas operações para mercados internacionais, incluindo Europa e Estados Unidos.

Nosso portfólio inclui quatro principais modelos de tênis, cada um com características únicas que se adequam a diferentes necessidades e ocasiões, sempre mantendo o compromisso com o conforto, praticidade e sustentabilidade.

1. Yuool Classic: nosso modelo icônico é produzido em lã Merino fiada e tecida na Itália, com certificado de sustentabilidade. A lã Merino possui propriedades térmicas que mantém a temperatura dos pés, tornando o uso do Yuool Classic agradável tanto no inverno quanto no verão, sem a necessidade de meias. A palmilha também é revestida com a mesma lã, o que garante ainda mais conforto no dia a dia. O Yuool Classic acompanha duas formas modeladoras e uma sacola de algodão orgânico, reforçando nosso compromisso com a qualidade e o cuidado em cada detalhe.

2. Yuool Fit: o Yuool Fit é o tênis ideal para quem busca conforto e bem-estar durante exercícios e atividades físicas de baixo impacto. Com cabedal produzido em 50% algodão orgânico e 50% garrafa PET reciclada, o Yuool Fit mantém os pés arejados através de sua trama de knit. A entressola, desenvolvida internamente, oferece um conforto excepcional, enquanto o solado de grafeno (Primeiro tênis no Brasil a usar o material) garante leveza e resistência. 

3. Yuool Urban: o Yuool Urban combina a essência urbana com o conforto extremo da Yuool, tornando-se a escolha perfeita para acompanhar a rotina agitada das cidades. Este modelo versátil é ideal para todas as ocasiões, desde o trabalho até momentos de lazer. Seu cabedal é feito com Vinil Tech e garrafa PET reciclada e rastreada, e o solado é composto por EVA verde (feito do bagaço da cana-de-açúcar) e borracha natural. A forração interna possui propriedades antifúngicas e é enriquecida com aloe vera, proporcionando ainda mais conforto e higiene. Projetado para proporcionar conforto o dia inteiro, pesa em torno de 250g, mais leve que uma camisa social! O Yuool Urban é a escolha perfeita para quem busca estilo e praticidade no dia a dia.

4. Yuool Urban High: Nosso modelo mais sustentável até hoje, o Yuool Urban High, apresenta um design inovador com cano mais alto. O cabedal é produzido com algodão reciclado, Vinil Tech e garrafa PET reciclada, enquanto o solado é feito de EVA verde e borracha natural. A forração interna, assim como no Yuool Urban, conta com propriedades antifúngicas e aloe vera. Este modelo é perfeito para aqueles que buscam um calçado que combine estilo, sustentabilidade e conforto, ideal para o ambiente urbano.

Como Monetiza:

Vendas Diretas (e-commerce e lojas físicas)
A Yuool gera receita principalmente através de vendas diretas, tanto pelo seu e-commerce quanto pelas lojas físicas. O e-commerce é o principal canal de vendas, oferecendo uma experiência de compra conveniente com frete grátis para todo o Brasil. As lojas físicas em São Paulo e Porto Alegre proporcionam uma experiência de compra personalizada, permitindo aos clientes experimentar os produtos antes de adquiri-los.

Parcerias e Colaborações
A Yuool também monetiza através de parcerias e colaborações estratégicas com marcas e eventos renomados. Trabalhos como o com Eduardo Kobra, Disney 100 anos, Rock in Rio 40 anos permitem à Yuool criar produtos exclusivos e promover a marca em diferentes setores e públicos, gerando receitas adicionais e aumentando a visibilidade da marca.

Corporate
A linha Corporate da Yuool é o braço B2B, voltado para motivar colaboradores, parceiros e clientes de empresas. Nossos calçados são personalizados com as cores e a logo das empresas parceiras, criando um sentimento de pertencimento e conforto para a rotina dessas pessoas. Trabalhamos diretamente com os clientes para desenhar protótipos que atendam às suas necessidades e garantam a satisfação com o resultado final. Já foram atendidas diversas empresas nesse canal, sendo os maiores projetos com a Gol Linhas Aéreas e com o Nubank.

Expansão Internacional
A expansão internacional é uma frente relevante para a Yuool. Com operações na Europa e nos Estados Unidos, a marca amplia seu mercado consumidor e cresce sua presença global, aproveitando muito do trabalho que já é feito no Brasil.

 

3. MERCADO

Mercado Global de Calçados

O mercado global de calçados está experimentando um forte crescimento impulsionado pela demanda por produtos elegantes, confortáveis e esportivos. Com um valor de US$ 390,10 bilhões em 2023, o setor está projetado para atingir US$ 503,83 bilhões até 2028, crescendo a uma taxa anual de 5,25%. 

A busca por calçados modernos e confortáveis por consumidores de todas as idades, combinada com a crescente tendência de sustentabilidade e a preferência por produtos ecológicos, está transformando o setor. Este cenário apresenta uma excelente oportunidade de investimento em empresas que já oferecem produtos inovadores e sustentáveis, alinhados às tendências e demandas deste mercado.

Mercado nacional de calçados

(TAM Total available market) BRL 180,25 bilhões

Com base nos dados do setor calçadista, a produção no Brasil em 2023 alcançou 839,3 milhões de pares, dos quais 721 milhões de pares foram destinados ao mercado interno, já descontadas as exportações. Estima-se que o tíquete médio dos calçados vendidos no Brasil esteja abaixo de R$ 250 por par.

Considerando esses números, temos um mercado potencial que movimenta cerca de R$ 180,25 bilhões anuais, refletindo o consumo doméstico de calçados. Este valor representa o TAM (Total Available Market) do setor, levando em conta o consumo de calçados no Brasil e excluindo as exportações.

Fonte: [1] [2] [3]

Mercado global e concorrência

Nossa principal referência no mercado de calçados é a On Running, que entrou no segmento com uma proposta inovadora de calçados de alta performance para corredores e atletas, mas ao mesmo tempo traz opções casuais em seu portfólio. Atualmente, a On Running é uma marca reconhecida globalmente, com uma receita estimada de 2,1 bilhão USD em 2023 e o market cap de 15 bilhões USD. 

Com base em uma estimativa de tíquete médio de R$ 750,00 por par de calçados em marcas como a On, e com um mercado potencial de 839,3 milhões de pares de calçados produzidos no Brasil em 2023, o mercado de calçados esportivos pode representar uma parte significativa deste total.

Concorrência

Entendemos por concorrência não apenas as marcas que oferecem produtos de calçados esportivos, mas também aquelas que atuam no segmento de calçados casuais e sustentáveis.

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  • On Running: a On Running, embora seja conhecida por sua tecnologia de amortecimento CloudTec™ e design voltado para performance, tem um foco em calçados para corredores. Isso significa que, enquanto eles se destacam em performance esportiva, existe um whitespace para atender a demanda crescente por calçados casuais. Em contraste, a Yuool combina conforto superior e estilo versátil para uso diário.
  • Veja: embora a Veja seja conhecida por seu compromisso com práticas sustentáveis, essa abordagem sozinha perde força em um mundo em que a moda caminha para ser mais sustentável e muitas vezes resulta em calçados que não proporcionam o mesmo nível de conforto encontrado nos produtos da Yuool. Em contraste, a Yuool oferece um conforto excepcional, além de ser uma marca brasileira, que valoriza a produção, design local e apoia a indústria nacional. 
  • Reserva: a Reserva é conhecida por seu estilo casual e descontraído, mas esse foco limitado pode restringir suas opções para diferentes ocasiões e estilos. A marca não oferece a mesma versatilidade que a Yuool, que se destaca por proporcionar calçados adequados para uma ampla gama de contextos. O foco da Yuool está em resolver problemas específicos dos consumidores, com funcionalidades como materiais que regulam a temperatura e garantem conforto durante longos períodos de uso, em diferentes ambientes — desde o trabalho até momentos de lazer ou até atividades físicas leves. Além disso, a marca adota práticas sustentáveis ao usar materiais reciclados e desenvolver produtos que têm um ciclo de vida mais longo, oferecendo aos consumidores uma solução que alia versatilidade e consciência ambiental.
  • Alme: Pode falhar em versatilidade, inovação e qualidade. Seus produtos tendem a ser menos adaptáveis para diferentes ocasiões, não incorporam as tecnologias mais recentes em conforto e podem não atender às expectativas de qualidade dos consumidores. Em contraste, a Yuool oferece um conforto superior, inovação e uma gama versátil de estilos que se adaptam a diversas situações.

 

4. A EMPRESA

A Yuool é uma marca inovadora no mercado de calçados, reconhecida por sua busca incessante por qualidade e conforto. Desde sua fundação, a empresa se destaca pela combinação única de expertise em negócios e tecelagem, resultando em produtos que unem estilo e funcionalidade.

História

Nossa história começou em 2017, quando um grupo de empresários brasileiros, com vasta experiência no mercado de negócios e calçados, se uniu a um especialista em tecelagem da Itália, que trazia consigo um histórico familiar de tradição no setor. Esse encontro de conhecimentos e experiências distintas foi o ponto de partida para a criação da Yuool, uma marca que se destaca pela sua busca incessante pela excelência em qualidade e conforto.

A inspiração para o nosso primeiro produto veio de uma ideia inovadora de um dos nossos sócios. Durante uma de suas viagens, teve a oportunidade de conhecer um calçado que lhe impressionou profundamente. Com o desejo de trazer algo semelhante para o Brasil, tentamos inicialmente estabelecer uma parceria para importar marcas internacionais que faziam o produto na Europa e nos Estados Unidos. No entanto, apesar de nossas tentativas, não houve interesse por parte dos proprietários das marcas os quais falaram que isso não daria certo no Brasil.

Diante desse desafio, decidimos seguir um caminho diferente. Em vez de importar um conceito, decidimos desenvolver nosso próprio produto e marca, aproveitando a expertise de nossa equipe e a tradição em tecelagem do nosso parceiro italiano. Assim, começamos a trabalhar na criação de um calçado que combinasse a qualidade e o conforto que havíamos idealizado.

Esse esforço resultou em um primeiro produto que refletia a união perfeita entre a inovação e a tradição. A nossa missão sempre foi oferecer calçados que proporcionam um conforto excepcional, mantendo os mais altos padrões de qualidade. E assim, com dedicação e paixão, a Yuool nasceu e começou a traçar seu caminho no mercado.

Desde então, nossa história tem sido marcada por uma constante busca pela perfeição e um compromisso inabalável com nossos clientes. Cada passo que damos é guiado pelos princípios que fundaram nossa marca: qualidade, conforto e inovação. E continuamos a crescer, inovar e evoluir, sempre com o objetivo de proporcionar o melhor para nossos clientes e deixar uma marca positiva no mundo.

Linha do tempo

  • Dezembro 2017: Fundação da marca
    A Yuool nasce após a união de expertises de um grupo de empresários brasileiros e um empresário Italiano.
  • Dezembro 2018: Explosão de vendas
    A expectativa de vendas para 2018 era de 1.800 pares, mas a Yuool vendeu quase 10.000 pares.
  • Março 2020: Certificação Nativa
    A Yuool se torna certificada pela Nativa, uma certificação mundial de sustentabilidade para produtores de lã.
  • Novembro 2020: Loja Iguatemi
    A marca abre sua primeira loja temporária no Shopping Iguatemi da Faria Lima, São Paulo.
  • Junho 2021: Lançamento Yuool Home
    Pantufas para ficar em casa são lançadas durante a pandemia, no auge do trabalho remoto.
  • Setembro 2021: Lançamento Yuool Fit
    O Yuool Fit é lançado como o primeiro tênis de exercício no Brasil a usar grafeno, com tecnologia super macia, resistente à água e ação antiodor.
  • Setembro 2022: Certificação B
    A Yuool se torna a primeira empresa brasileira de calçados a obter a Certificação B, reconhecida mundialmente por seu compromisso com a sustentabilidade.
  • Novembro 2022: Lançamento Yuool Kobra
    Collab com o artista Eduardo Kobra, com 4 mil pares de tênis numerados e uma arte personalizada aplicada na sola, apoiando uma causa social.
  • Abril 2023: Projeto Gol
    Parceria com a companhia aérea Gol para o desenvolvimento de um modelo exclusivo de tênis como parte do uniforme dos funcionários, tornando a Gol a primeira companhia no Brasil a liberar o uso de tênis para a tripulação a bordo.
  • Setembro 2023: Lançamento Yuool D100
    Lançamento de um modelo comemorativo aos 100 anos da Disney, em parceria com a Make-A-Wish.
  • Maio 2024: Lançamento Yuool Urban High
    Lançamento do Yuool Urban High, o produto mais sustentável da marca até hoje, com materiais reciclados e um design de cano mais alto.
  • Julho 2024: Lançamento Rock in Rio
    Lançamento do modelo personalizado para o Rock in Rio 2024, com uma porcentagem das vendas destinadas ao projeto Favela 3D da Gerando Falcões.

 Resultados

  • 2020: R$ 5.080.481 de faturamento e 8.720 novos clientes;
  • 2021: R$ 8.899.156 de faturamento e 10.468 novos clientes;
  • 2022: R$18.299.737 de faturamento e 17.052 novos clientes;
  • 2023: R$ 21.125.633 de faturamento e 26.987 novos clientes.

Equipe

Estratégias de crescimento

Em um cenário de mercado cada vez mais dinâmico, as colaborações oferecem uma oportunidade única de expansão e visibilidade, mesmo para startups. Na Yuool, reconhecemos a importância de pilares essenciais para o sucesso nesse ambiente competitivo. Isso inclui a construção de uma narrativa autêntica e envolvente, a busca por parcerias com empresas que compartilham nossos valores e o lançamento de produtos exclusivos que agregam valor. 

A combinação de marcas não apenas amplia o valor percebido, mas também oferece uma plataforma para alcançar novos públicos e explorar segmentos inexplorados. As colaborações têm o poder de gerar um buzz instantâneo, colocando as marcas em destaque graças à novidade e à sinergia resultante, tornando-se uma estratégia eficaz para atrair atenção de forma rápida e impactante.

A pré-venda da colaboração entre a Yuool e o artista Kobra atraiu o interesse de 25.000 potenciais compradores. Com um estoque inicial de 4.000 pares destinados à venda ao longo de um ano, alcançamos 99% de vendas em apenas três meses. Parte dos lucros foi destinada ao Instituto Kobra, permitindo que os consumidores adquirissem uma peça exclusiva enquanto contribuíam para uma causa importante.

Nossa colaboração com a Disney, em comemoração aos 100 anos da marca, também foi um marco de sucesso. A pré-venda atraiu 33.000 potenciais compradores, e o lançamento em setembro de 2023 marcou o dia com maior volume de vendas da história da Yuool (próximo a R$1M em um único dia). Esse lançamento evidenciou não apenas o poder das colaborações estratégicas, mas também nossa capacidade de atrair um público ávido por produtos exclusivos e de qualidade, destacando o impacto significativo dessas parcerias no mercado.

A Yuool valoriza os infoprodutos, especialmente eBooks, como uma ferramenta estratégica para engajamento. O processo inicia-se com a captação de leads qualificados, cujos interesses se alinham aos temas relevantes para o nosso público. Essa abordagem permite oferecer conteúdos de valor, criando um relacionamento mais próximo e significativo com potenciais clientes.

Além disso, o time de embaixadores da Yuool tem sido uma peça central na nossa estratégia de crescimento. Criado para fortalecer o senso de comunidade, esse grupo de micro influenciadores se transforma em verdadeiros parceiros da marca, ajudando a aumentar o reconhecimento enquanto expandimos nossa base de jovens consumidores.

 

5. PLANO DE EXPANSÃO E USO DOS RECURSOS

  1. Investimento em Desenvolvimento de Produtos
  2. Abertura de Lojas Físicas em pontos estratégicos que proporcionem um bom retorno sobre o investimento e fortaleçam a presença da marca.
  3. Abertura de Novos Canais e Reforço nas Estratégias de Marketing
  4. Gestão de Estoque e Logística

O investimento em desenvolvimento de produtos é um dos pilares fundamentais, permitindo a criação de novos modelos e inovações que reforcem o DNA de conforto e sustentabilidade da Yuool, além de atender às demandas dos consumidores por produtos cada vez mais modernos.

Outro ponto importante é a abertura de um novo canal de venda, como os retailers, e de lojas físicas. Nossa intenção não é abrir uma grande quantidade de lojas, mas poucas em locais estratégicos e onde nosso público-alvo está concentrado. Essa expansão física proporciona uma maior visibilidade da marca e oferece uma experiência imersiva e direta com os produtos.

Aliado a isso, o reforço nas estratégias de marketing é indispensável para manter a marca em evidência e garantir que as iniciativas de expansão e novos lançamentos sejam bem recebidos pelos consumidores. É fundamental diversificar os canais de comunicação, além de potencializar a presença nos canais que já estamos presentes e que estão dando retorno.

Por fim, uma gestão eficiente de estoque e logística é essencial para suportar o crescimento das vendas e a expansão dos canais de distribuição. 

Essas ações integradas são essenciais para que a Yuool continue a crescer de forma estruturada, aumentando sua participação no mercado e mantendo seu compromisso com qualidade e inovação.

Com os novos investimentos, acreditamos que será possível intensificar nossos esforços em marketing e comunicação, expandindo ainda mais o impacto de nossas campanhas e colaborações estratégicas. Já consolidada como uma marca inovadora e sustentável, essa nova fase nos permitirá acelerar nosso crescimento, atingir novos públicos e explorar oportunidades de mercado com ainda mais eficácia. 

 

6. POR QUE INVESTIR AGORA?

Nosso objetivo para 2023 foi aumentar nossa margem, o que alcançamos ao atingir um volume de quase 70 mil pares produzidos no ano. No primeiro semestre de 2022, nossa margem bruta média foi de 30%, enquanto no segundo semestre de 2023 esse valor aumentou para 49%, um crescimento de 63%. Para efeito de comparação, a On Running teve uma margem bruta de 58,5% em 2023, enquanto a AllBirds registrou 41%. Estamos altamente competitivos no mercado global, e este é o momento ideal para investir.       

Cases do mercado

Depoimentos

 

7. BENEFÍCIOS AOS INVESTIDORES

  • Cupom Vitalício 20% OFF
    Receba um desconto vitalício de 20% (total) em todos os produtos da Yuool, sem limite de uso.
  • Acesso Prioritário a Lançamentos
    Tenha acesso exclusivo aos lançamentos da Yuool antes do público geral, garantindo seus produtos em primeira mão.

Equipe

Eduardo Abichequer

CEO

Eduardo é formado em Administração de Empresas pela PUC-RS e possui mais de 12 anos de experiência no mercado. O executivo já passou por grandes companhias como XP Investimentos, Dell e 4all Tecnologia, onde atuou como gerente de e-commerce, marketing e produto. Em 2017, decidiu empreender e lançou, junto com grandes nomes do setor financeiro, a startup Yuool. Além disso, Eduardo foi nomeado Forbes Under 30 em 2023.

Investidores

Pedro Englert

Investidor

Pedro Englert é formado em Administração de Empresas com ênfase em Finanças pela UFRGS e possui pós-graduação em Varejo e Serviços pela USP e Singularity University. Com 10 anos de experiência como sócio da XP Investimentos, liderou a área comercial e foi CEO do portal InfoMoney. Em 2016, ingressou no StartSe como CEO, posição que deixou em julho de 2020 para criar o comitê executivo da empresa. Atualmente, é sócio de quatro fintechs — Warren, FitBank, Monkey Inc. e Vortex — além da marca de tênis Yuool e da vinícola Lovin'. Também atua como membro do conselho da Junior Achievement Brasil e da Associação Brasileira de Fintechs.

Fabrício Bittar Garcia

Investidor

Formado e pós-graduado em Administração de Empresas com Especialização Executiva na Graduate School of Business em Stanford. Iniciou sua carreira atuando na área comercial da Companhia, em 1996, onde atuou até 2016, assumindo então a posição de Vice-presidente. Hoje é o VP de Operações e Comercial do Magalu.

Eduardo Glitz

Investidor

Founder administrador e especialista em Finanças, apaixonado por varejo e pelo mercado financeiro. Atuou por 7 anos no Walmart e depois foi sócio, diretor e board member da XP por 10 anos. Hoje é sócio e membro do conselho de 9 empresas.

Marcelo Maisonnave

Investidor

Marcelo Maisonnave é empreendedor e cofundador da XP Investimentos, onde atuou por 13 anos liderando diversas áreas, desde o varejo até o institucional. Desde 2016, foca em startups que cofundou nos setores de investimentos, crédito, pagamentos e educação. É cofundador e investidor da Warren, plataforma líder em carteiras administradas no Brasil, além de investidor em empresas como Vortx, StartSe, FitBank, Monkey Exchange e Conta Simples. Marcelo é graduado em Economia pela PUC-RS, possui mestrado em Administração de Empresas pela FGV e especialização em Mercado de Capitais pela University of California.

Eduardo Galanternick

Investidor

Formado em Administração de Empresas pela PUC. Iniciou sua carreira profissional no Carrefour, sendo sua última posição como Diretor Comercial do E-Commerce. Na B2W assumiu como CMO. No Magalu, está há mais de 10 anos onde iniciou como Diretor do executivo de e-commerce e, atualmente, Eduardo é o VP de Negócios do Magalu.

Andre Piccoli

Investidor

É fundador e CEO da SafePark Estacionamentos, maior rede de estacionamentos da região Sul do pais. Com mais de 30 anos de atuação possui mais de 120 locais sob gestão no RS, SC e SP. Foi presidente do SINDEPARK_RS e da ABRAPARK (Associação Brasileira de Estacionamentos). Foi membro do Conselho Diretivo da IPMI - International Parking Institute USA. É cofundador da Yuool e da Zletric.

R$ 1.030 de investimento mínimo

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As ofertas realizadas não implicam por parte da CVM a garantia da veracidade das informações prestadas, de adequação à legislação vigente ou julgamento sobre a qualidade da sociedade empresária de pequeno porte. Antes de aceitar uma oferta leia com atenção as informações essenciais da oferta, em especial a seção de alertas sobre riscos.

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Salestech
Pomartec

"SaaS para fruticultura de precisão, simplificando a gestão de pomares, reduzindo perdas e aumentando a sua produtividade."

Cellva

"A Cellva é uma das mais inovadoras empresas de ingredientes B2B do mundo e aproveita a biodiversidade brasileira para criar soluções nutricionais de alto valor agregado. Utilizando biotecnologia patenteada ..."

Pool Bossa & Captable I

"A Captable e a Bossa Invest se uniram para fazer uma rodada histórica: de uma só vez, você tem a chance de investir em 10 unicórnios americanos. São nomes como OpenAI – criadora do ChatGPT –, Anthropic, Epi..."

Ecotrace

"A Ecotrace se posiciona na vanguarda da inovação no agronegócio, empregando a tecnologia blockchain para oferecer soluções inéditas de rastreabilidade em commodities como carne, frango e algodão. Este avanç..."

RECICLI

"A RECICLI atua com reciclagem de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos através de manufatura reversa, com automação em desenvolvimento. A planta piloto está sendo desenvolvida em parceria com gigantes:..."

Cleantech
Vacinas.net

"A Vacinas.net é a solução do problema da vacinação corporativa, conectando empresas que precisam vacinar colaboradores em todo Brasil à maior e mais capilarizada rede de clínicas de vacinação do país. Com c..."

Healthtech
RedCheck

"A RedCheck é uma healthtech que utiliza inteligência artificial para reduzir o tempo de análise, o custo e aumentar a precisão dos diagnósticos oftalmológicos. Através da sua plataforma web, clínicas e hos..."

Healthtech

Dúvidas frequentes

Para viabilizar o seu investimento, será utilizado um contrato de nota conversível em ações. Esse contrato é muito comum no mundo empresarial e amplamente reconhecido juridicamente.
O investimento em participação em empresas sempre envolve risco, seja nas iniciantes, nas escaláveis ou até mesmo nos grandes negócios que já estão na bolsa de valores. Por outro lado, podem ser muito rentáveis. Dessa maneira, é necessário mensurar corretamente o risco e entender de forma clara quais as variáveis que impactam o seu investimento. Seu investimento pode resultar em uma das seis possibilidades a seguir: 1. Você decide vender sua participação no Captable Marketplace. 2. A empresa da qual você é investidor é comprada por outra antes de completar 5 anos da data do seu investimento. Nesta situação, você receberá a sua parte, proporcional ao percentual investido. 3. Sua empresa recebe um novo aporte e você poderá ser diluído. Lembrando que isso é bastante comum no mundo das startups, e não deve ser considerado algo negativo, pois por mais que você seja diluído, o fato de receber um novo aporte provavelmente aumentará o valor da empresa e, consequentemente, sua participação. Nessa situação, é bastante provável (a serem preenchidos alguns pré-requisitos estabelecidos no material da oferta), que a empresa seja transformada em uma S/A, e sua nota será convertida em ações. Assim, você passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio. 4. Após o prazo de 5 anos obrigatoriamente a empresa se transforma em S/A. Sua nota será convertida em ações e você passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio. 5. Você opta por receber seu investimento corrigido por um percentual pré-definido do CDI (percentual informado no material da oferta). 6. Empresa quebra e seu investimento se perde. Investir em empresas escaláveis é arriscado, e esse cenário deve ser considerado. Entretanto, utilizamos de vários artifícios para mitigar a chance de isso ocorrer.
Como forma de aumentar as chances de que os negócios nos quais você vai investir sejam bem sucedidos, somente aceitamos empresas que já tenham superado o MVP (Minimum Viable Product ou Produto Mínimo Viável) ou seja, empresas que já modelaram e validaram o seu produto/serviço no mercado e atestaram a existência de demanda, já possuindo uma base clientes. Em outras palavras, são aceitas apenas empresas cujo produto ou serviço é comprovadamente desejado pelo mercado, e que necessitam de capital para investir nas novas etapas do desenvolvimento do negócio. Depois de superar esta primeira etapa, é fundamental que ela seja aprovada por um de nossos escritórios de contabilidade parceiros. Desta forma, garantimos que a contabilidade da empresa está correta e que os dados apresentados são verdadeiros. Além disso, ajudará a validar e garantir que a prestação de contas pós-captação seja sempre atualizada. A partir dessas etapas, poderemos medir o potencial do negócio, bem como trazer mais segurança para o investidor. Somente após superar esse processo de avaliação a empresa poderá participar da Captable e arrecadar recursos junto aos nossos usuários. Além disso, este processo gerará um laudo de avaliação sobre a contabilidade da empresa este estará disponível publicamente na página de captação.
Através da Captable, você tem acesso a empresas previamente selecionadas, com potencial de crescimento e valorização já testados pelos nossos parceiros. Você tem a possibilidade de obter alto retorno através do investimento em títulos conversíveis em participação das companhias. Na Captable, os valores mínimos de investimento são menores do que em outras modalidades de investimento em startups. Assim, não é necessário possuir alto patrimônio para obter uma participação. Além disso, você ganha a possibilidade de dividir o seu capital disponível para investimento entre várias empresas, fomentar diferentes negócios e mitigar o seu risco através da diversificação. Por fim, você acompanha indicadores de performance dos seus negócios em um dashboard único, o que facilita o monitoramento das suas empresas e a gestão do seu portfólio de participações.
É uma das possibilidades. Das 5 opções de resultado do seu investimento, em duas delas você se torna sócio de uma empresa S/A: Após o prazo de 5 anos obrigatoriamente a empresa se transforma em S/A. Você converterá a sua nota em ações e passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio. Sua empresa recebe um novo aporte e você poderá ser diluído. Lembrando que isso é bastante comum no mundo das startups, e não pode ser considerado algo negativo, pois por mais que você seja diluído, o fato de receber um novo aporte provavelmente estará aumentando o valor da empresa e, consequentemente, apreciando a sua participação. Nesta situação, é bastante provável (a serem preenchidos alguns pré-requisitos estabelecidos no material da oferta), que a empresa seja transformada em uma S/A, e você converterá sua nota em ações. Assim, você passará a receber dividendos e a usufruir da valorização do negócio.
Por motivos de segurança do investimento, a conta bancária responsável pela custódia dos valores durante o período de captação não é operada nem pela Captable e nem pela startup em captação, e sim por uma instituição de pagamentos, a qual atua como um agente independente neste processo. Por conta disso, as confirmações de recebimento dos valores estão sujeitas aos relatórios enviados pela instituição de pagamentos, o que ocorre periodicamente. Dessa forma, consideramos o prazo de 2 dias úteis para aprovar o seu depósito. Se a sua transferência ainda está dentro deste período, por favor aguarde.
Não. O risco do investimento limita-se ao capital investido. Num primeiro momento, você é um credor da startup, não tendo responsabilidade sobre eventuais dívidas da empresa. Você somente se tornará sócio da empresa quando esta virar uma S/A, fato que protege o investidor, já que o máximo que será requerido do investidor será o valor de sua participação na empresa (o mesmo que ocorre em investimentos na Bolsa de Valores).
Sim, todo o processo de investimento é on-line. São apenas 4 passos para concluir a sua reserva. Depois, basta você realizar um PIX/TED/DOC de uma conta de sua titularidade, no valor reservado. Após isso, esperar até dois dias úteis para que o seu depósito seja validado. Por último, depois de concluída a captação você receberá em seu e-mail a orientação para assinatura do contrato de investimento, que será online também. O contrato ficará disponível após assinatura no nosso painel do investidor que também é onde ocorre o acompanhamento da startup, com alguns indicadores que serão atualizados mensalmente e outros semestralmente.
Não, você não terá que se envolver. Você é apenas um investidor e receberá as informações do que está acontecendo via painel do investidor.
Caso a startup atinja ⅔ da meta, a captação já será considerada bem sucedida e, mesmo que a startup não atinja a íntegra da meta de captação, ao final da captação os títulos de investimento serão emitidos e o valor será repassado para a startup. Caso a captação chegue à sua data limite com menos de ⅔ captados, ela não será considerada bem-sucedida, e a Captable devolverá o dinheiro dos investidores que já tiverem feito os aportes. Neste caso, o prazo para devolução dos recursos é de 5 dias após o término da captação.